SUCESSO#159 - page 56

56
show business
P
OR
T
HIAGO
M
OURATO
E
m 2014, a Duarte Eventos completa cinco anos no mer-
cado. Comandada por Fausto Duarte, a empresa tem
um cast formado majoritariamente por artistas de pago-
de, mas também contempla outros estilos, além de trabalhar no
segmento corporativo. Sem dúvida, estamos falando de uma
empresa jovem e, como todo jovem, tem ideias novas e busca
soluções inteligentes.
Por isso, além da nova sede que comporta uma estrutura que
inclui venda de shows, agenciamento artístico, plano de carreira,
projetos culturais, administração, assessoria de imprensa (divul-
gação em mídia impressa, rádio, televisão e redes sociais), a em-
presa organiza uma serie de ações e promoções. Uma das sacadas
de Fausto e sua equipe é fazer o público se sentir parte do evento.
Nos últimos anos, milhões de pessoas passaram a ter a possibili-
dade de compartilhar sua própria imagem através da internet.
Além disso, as redes sociais estão aí para promover uma interação
jamais vista entre os fãs e seus ídolos. A Duarte conseguiu levar
o virtual para as ruas e criou uma situação inédita com o público.
“Alguns dias antes da realização de um show do nosso cast em
determinada cidade,mandamos até lá uma equipe de divulgação,
com dois caminhões baú. Em cada um deles, há uma tela proje-
tando imagens sonorizadas de clipes do artista, além do anúncio
da apresentação prestes a acontecer. Melhor: o próprio artista
pode entrar ao vivo nessa tela, através do Skype ou FaceTime.
Imagine a cena: a menina parada em frente à balada, e, de repen-
te, o artista aparece e a convida para o show que acontecerá em
alguns dias!”, explica Fausto. “Esta ação é muito poderosa, tem
dado muito certo", completa ele, informando que na ocasião sua
equipe acaba distribuindo CDs-promo aos presentes e sorteando
ingressos para o show”, completa.
Em outra ação itinerante, a Duarte promove o grupo Os Tra-
vessos e o cantor Eder Miguel por todo o Brasil. Em parceria
com as prefeituras, cria um evento que mobiliza toda a cidade,
divulga o trabalho dos artistas e ainda
premia o público. “Dependendo da ci-
dade, utilizamos um caminhão palco
ou uma estrutura já instalada no local.
Começamos a divulgar o show com
dois meses de antece-
CABEÇA
JOVEM
DUARTEEVENTOS
INVESTENACRIATIVIDADEPARAPROMOVERSEUSARTISTAS;
CARRO CHEFEÉOGRUPOOSTRAVESSOS, QUECOMEMORA20ANOSDECARREIRA
dência, distribuímos de 30 a 50 mil CDs-promo e, no dia do
evento, ainda sorteamos uma moto. A prefeitura cede o espaço
e nós levamos o show e sorteamos o prêmio entre os presentes”,
explica. “Não é uma simples venda de show. Estamos levando
uma situação nova para cada prefeito ou secretário de cultura”,
completa o empresário. Piracicaba, São José do Rio Preto e Ri-
beirão Preto já estão con rmadas na ação.
Fausto destaca que o carro-chefe de sua empresa é o projeto
de retorno de Rodriguinho aos vocais do grupo Os Travessos,
por ocasião dos vinte anos de carreira do grupo. A Duarte ain-
da tem exclusividade e em alguns casos parceria com artistas
como Eder Miguel, Katinguelê, Opção 3, Fundo de Quintal,
Sou Muleke, Presença, Emoção a Mais, Pixote, Bom Gosto,
Tihuana e o cantor Mr. Dan.
MUITAS DIFERENÇAS
Ao analisar a situação do pagode no Rio e em São Paulo,
Fausto vê semelhanças nas cenas no que diz respeito ao rádio.
Nas duas praças, há emissoras que abrem muito espaço para o
estilo e vão bem na audiência, casos da FM O Dia (Rio) e
Transcontinental FM (São Paulo). Porém, quando a compara-
ção envolve espaços para shows, a situação muda bastante. “No
Rio há pelo menos dez casas grandes que abraçam o estilo e
comportam de 10 a 15 mil pessoas. Já em São Paulo, o pagode
está restrito a casas menores”, constata o empresário. A explica-
ção segundo ele está no valor dos ingressos cobrados. “Em São
Paulo, trabalha-se com menos tickets e valores mais altos. No
Rio, ainda há lugares com tickets a R$ 15 ”, explica. "Ainda
assim nossos artistas não se limitam a shows apenas nessas
grandes praças. Apresentam-se em todo o Brasil, porque con-
tamos com uma equipe com uma visão bem vasta e que se de-
dica diariamente para divulgar, vender e deixar o mercado cada
dia mais amplo para nossos artistas", naliza ele.
EQUIPEDADUARTEEVENTOSE, AOLADO, ODIRETORFAUSTODUARTE
FOTOS:DIVULGAÇÃO
1...,46,47,48,49,50,51,52,53,54,55 57,58,59,60,61,62,63,64,65,66,...72
Powered by FlippingBook