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»Muitos escritórios atendem o artista no formato 360° – in-
cluindo a venda de shows. Como a Sunshine Agency conse-
guirá driblar essa tendência?
A maioria dos escritórios trabalha as vendas de forma passiva, aten-
dendo somente às solicitações do dia-a-dia. Nossa proposta é fazer uma
venda ativa, falando diariamente com os contratantes de eventos cor-
porativos, prefeituras, festas de peão, clubes, casamentos e formaturas,
entre outros. Por conta dos nossos artistas, da nossa área de locação de
equipamentos e do departamento de eventos, os telefones da Sunshine
tocam cerca de cinco mil vezes ao mês. E grande parte das ligações são
de clientes que precisam de atrações artísticas. Aproveitamos estes con-
tatos diários para fazer também as vendas da Agency.
»O cast de representados da Agency é composto por artistas
de diversos estilos – como sertanejo, funk e axé. Como o de-
partamento de vendas atua? São várias equipes?
Não. É a mesma equipe. Por mais que o mercado atual penda para o
sertanejo, há espaço para todos. O funk de São Paulo está aquecido e
numa curva crescente na área de shows. O axé sempre teve seu lugar
garantido. O Harmonia do Samba, por exemplo, foi artista exclusi-
vo nosso por oito anos e sempre teve agenda concorrida. E o bom
vendedor consegue enxergar a necessidade do contratante e fazer a
melhor proposta – independente do gênero.
»Os serviços da Agency podem ser atrelados aos outros bra-
ços da Sunshine, como produção e locação?
Com certeza! Podemos vender nossos equipamentos a algum contra-
tante e aliar a venda de um show da Agency, por exemplo. Assim,
conseguimos atender efetivamente todas as necessidades do cliente,
que não precisará procurar outro fornecedor – centralizando todos os
serviços com a Sunshine, o que facilitará o seu trabalho.
» Na sua última entrevista à SUCESSO! (2009), a Sunshine
tinha um cast completamente sertanejo. Cinco anos depois,
essa história mudou e o escritório temmenos artistas, mas de
gêneros diferentes. O que aconteceu?
O mercado vem mudando de forma constante. Ao longo da nossa his-
tória, agenciamos muitos nomes de maneira profissional e competente.
Não priorizamos nenhum gênero musical. Xuxa, Eliana, Patati &
Patatá, Fabio Jr., Leandro & Leonardo, Chitaozinho & Xororó,
Zezé Di Camargo & Luciano, Sergio Reis, Gian & Giovani, Belo,
Alexandre Pires e Harmonia do Samba foram os principais.
» A Sunshine é reconhecida por trabalhar bem a imagem dos
seus artistas. No passado, sofisticou a marca Leandro & Leo-
nardo, apresentando-a ao público de maior poder aquisitivo.
Recentemente, ajudou amelhorar a imagemdo cantor Latino,
quando alguns veículos criticavam o fato de ele fazer versões
ao invés de criar novas canções. Fale sobre isso.
OLatino chegou na Sunshine há cinco anos, com outro perfil, e fizemos
um trabalho de reposicionamento de marca. Hoje, ele atinge todas as
classes sociais e sua agenda de shows é muito concorrida. 60% dela é
composta por casamentos, eventos corporativos, formaturas e aniver-
sários. Latino entretém e agrada todos os públicos. Por isso criamos o
slogan
“O maior showman do Brasil”
. Quanto às críticas na inter-
net, levamos numa boa. Nenhum artista agrada a todo mundo. Hoje
os números dele nas redes sociais são significativos e temos uma respos-
ta bacana desse público online. Como ele é um artista polêmico, alguns
pegam no pé, o que encaramos de forma absolutamente normal.
» Como a Sunshine atua na área digital? A empresa vem ex-
plorando as possibilidades deste universo com seus artistas?
Não existe mais mundo off-line. Estamos vivendo a transição para
uma nova era de comunicação e consumo de mídias, e quem interagir
e souber utilizar a cross-media (ponte entre off-line e on-line) e as
ferramentas digitais com inteligência vai se destacar. Se você não se
preocupar com isso, certamente estará cometendo um erro. A venda
digital vem atingindo números extremamente altos e representam
uma grande fonte de renda para gravadoras e músicos. Por meio da
nossa assessoria em mídias digitais e em parceria com as gravadoras/
distribuidoras desenvolvemos um bom trabalho nessa área.
» Vocês pretendem investir em novos nomes da nossa música?
Sim, acabamos de fechar parceria com os sertanejos Leo Rodriguez e
Diego Faria, jovens nomes do cenário atual. A tendência é aumen-
tarmos o cast artístico sim, mas também estamos focados em incre-
mentar outras áreas, como produção de eventos e locação de equipa-
mentos. Nossa empresa tem 35 anos de experiência e credibilidade no
mercado. Então estamos procurando tirar o melhor proveito daquilo
que conquistamos em todas as áreas do nosso show business.
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