SUCESSO#159 - page 63

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tecnologia
P
OR
H
ELDER
M
ALDONADO
F
undada em 2012, a dMusic foi
criada para atender a demanda
dos artistas na gestão de redes
sociais e mídias digitais. Nesses pouco
mais de dois anos de operação, a em-
presa registra crescimento relevante
de faturamento e número de clientes,
que quadriplicou.
Hoje, a dMusic atende cerca de 40
clientes. São cantores, duplas ou gru-
pos musicais de gêneros variados. En-
tre os principais cases da empresa estão
Bruno & Marrone, Michel Teló, Jads
& Jadson,†alles Roberto, Maria Ce-
cilia & Rodolfo, Téo & Edu, Tuta
Guedes e Edson & Hudson. "Nosso
diferencial é criar estruturas e projetos
para divulgar artistas de todos os tamanhos e gêneros. Essa ver-
satilidade fez com que a empresa encontrasse espaço nos mais
variados mercados", explica o sócio Patrick Krauss.
Recentemente, o executivo Jose Peña, com passagem pelas
principais gravadoras do país, se associou à dMusic, numa parce-
ria que pretende ampliar não só o número de clientes, mas tam-
bém os ramos de atuação. "Com 35 anos de mercado e tendo
trabalhado bastante tempo na área digital da Emi Music e Uni-
versal, foi possível adquirir conhecimento desse setor que cresce
dia-a-dia e é cada vez mais importante na gestão de carreiras
musicais. O artista precisa interagir com seus fãs e também tirar
proveito œnanceiro do ambiente digital", deœne Peña.
Entre os vários serviços oferecidos pela empresa estão gestão
de redes sociais, criação de conteúdo e planejamento, lançamen-
to de vídeos no YouTube/VEVO (canais com quem a dMusic
mantém contratos diretos para distribuição digital), desenvol-
vimento de ações virais na internet, além da criação de sites,
hotsites e aplicativos para diversas plataformas. "Anteriormen-
VALOR
AGREGADO
EX EMI EUNIVERSAL, JOSÉPEÑASE TORNASÓCIODEPATRICKKRAUSS
NA
DMUSIC
EAGÊNCIADIGITALENTRAEMNOVAEPROMISSORAFASE
THIAGOMOURATO
te a ideia era suprir uma demanda dos artistas independentes
ou acrescentar ferramentas na divulgação digital de nomes com
contratos com gravadoras. E, desde então, a importância desse
tipo de serviço só aumentou. Acredito que tivemos o timing
certo para entrar no mercado", comenta Krauss.
A empresa também oferece distribuição digital aos contratados
e publicidade na internet (funciona como uma grande agencia de
marketing digital). "Entendemos a importância da comunicação
integrada. E tentamos sempre alinhar em nosso planejamento as
necessidades dos outros envolvidos no projeto – gravadora e dis-
tribuidora física, imprensa, rádio e TV", deœne Peña.
A área de vídeos da dMusic também merece destaque. Nesse
departamento, a empresa cria clipes e lyric videos para divulgação
nos principais canais digitais. "Nem todo single precisa ter um
videoclipe. Muitas vezes, um lyric cumpre bem o papel ou pelo
menos pode funcionar como um teaser para o clipe. Os projetos
são criados dentro da empresa levando em conta, desde sua con-
cepção, a melhor forma de promovê-lo", conta Krauss.
Jads & Jadson
Planos impossíveis
– 8.6 milhões de views
Jads & Jadson –
Ressentimento
– 5.2 milhões de views
Michel Teló –
Te dar um beijo
– 1.9 milhões de views
Thalles Roberto –
Filho meu
– 6 milhões de views
(Nos últimos meses,
os lançamentos da
dMusic conquistaram
30 'homes' do
YouTube, na categoria
vídeo musical mais
assistido do Brasil)
AÇÕESDELANÇAMENTODEVÍDEOS
Jads & Jadson
– Com o trabalho da dMusic, likes da dupla na
redesocialpassaramde750milpara2,3milhões.Engajamento
de 8 a 10% da base.
Bruno eMarrone
– Iniciaram com 1,2 milhão de fãs na página.
Hoje, são 6 milhões. Engajamento de 7 a 9% da base.
Thalles Roberto
– Iniciou com 800 mil fãs na página. Hoje tem
mais de 6 milhões de likes. Engajamento acima de 10%.
Maria Cecilia & Rodolfo
– Página saltou de 220 mil fãs na
página para 1,5 milhão. Engajamento acima de 10%
CASESEENGAJAMENTOS
ALCANÇADOSNOFACEBOOK
DIVULGAÇÃO
JOSÉPEÑA„DIREITA… COMPATRICKKRAUSS
"ALÉMDE INTERAGIRCOMFÃS, ARTISTASPRECISAMCAPITALIZARNOAMBIENTEDIGITAL"
1...,53,54,55,56,57,58,59,60,61,62 64,65,66,67,68,69,70,71,72
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