SUCESSO#152 - page 60

60
SHOW BUSINESS
P
OR
H
ELDER
M
ALDONADO
A
Agência Produtora é um escritório que viveu praticamente todas as mudanças
ocorridas no mercado musical nos últimos 20 anos. E, até o momento, adaptou-se
positivamente. Como as modicações nesse segmento são cada vez mais rápidas
e frequentes, a empresa tem criado novas estratétgias para otimizar o êxito dos artistas que
integram seu cast. Uma das medidas mais impactantes foi apostar em um time formado
apenas por artistas com anos de estrada, boa base de fãs e fácil relacionamento com con-
tratantes (além, claro, de cachês viáveis). "Esse é o perl que nos interessa no momento.
Sentimos que o mercado passa por uma reestruturação, já que há sobrevalorização em
certos cachês. Fora que grande parte do nosso cast tem carreiras consagradas. E isso con-
ta muito quando negociamos com contratantes mais criteriosos", explicaWilliamWagner,
sócio da empresa ao lado de Julio Quatrucci.
O cast da Agência é formado por RPM, Biquini Cavadão, Sérgio Reis, Renato Teixeira,
Chrystian & Ralf, Cezar & Paulinho (recém-contratados), Tiê e Paula Lima, entre outros.
E para garantir agenda cheia a essse time, a empresa utiliza a fórmula estratégica que con-
siste em cachê justo + formatos variados. "Há muitas possibilidades de se trabalhar uma
carreira hoje em dia. Não precisamos car presos em um só tipo de show, a um padrão de
divulgação apenas, quando há tantas possibilidades", comenta William.
Um exemplo que ilustra a declaração do executivo é o enfoque que a empresa tem dado à
área digital. Em parceria com a Warner, a Agência vem divulgando produtos convencionais
e exclusivos nas mais variadas plataformas da web. "Temos um departamento dedicado só
às ações no ambiente digital, com relacionamento direto com as empresas e ações promo-
cionais exclusivas. O disco
Roda gigante
, do Biquini, por exemplo, saiu no Deezer e no
iTunes antes de ser lançado em formato físico", exemplica Quatrucci. Como o iTunes
costuma reservar espaço exclusivo em sua homepage para artistas que lançam produtos com
exclusividade ou material-bônus na plataforma, a Agência explora a criação desse tipo de
conteúdo. "Procuramos oferecer sempre esse diferencial para os players. É uma troca digna,
já que assim podemos conseguir divulgação massiva e gratuita do projeto", completa ele.
NOVOS PROJETOS
Em breve, a Agência contará com novos produtos para trabalhar com esse padrão moderno.
RPM é o nome com maior número de novidades. Nesse ano, a banda gravou um DVD na
cidade de Santa Bárbara (MG), para um público de 25 mil pessoas. O lançamento está
programado para o nal do ano e os bastidores do show se transformarão em especial para
a TV. "Em paralelo, estamos gravando um documentário que aborda o retorno da banda,
que desde sua formação nunca esteve tanto tempo reunida como agora. Vai expor todos os
desentendimentos ocorridos até hoje, principalmente entre Paulo Ricardo, Luis Schiavon e
Fernando Deluqui, já que o PA foi quemmenos se envolveu em atritos.E, além de tudo isso,
a banda também está em estúdio gravando um disco de inéditas", adianta Quatrucci.
Além do RPM, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Paula Lima e Ultraje também estão prestes
a lançar discos novos. O de Serjão,
Questão de tempo
, com produção de Orlando Baron, sai
dia 5 de agosto. Em outubro, será a vez do novo álbum de Renato Teixeira. "O Ultraje prepa-
ra um novo DVD. Já a Paula Lima vai gravar um disco explorando seu lado sambista. Produ-
zido por Leandro Sapucahy, o projeto contará com participações de Péricles e Xande de Pi-
lares. Sai em agosto e vai mostrar a força de Paula cantando samba", anuncia Quatrucci.
Novidadese
LANÇAMENTOS
FOCADAEMPROMOVERSEUSARTISTASNO
UNIVERSALDIGITAL,
AGÊNCIAPRODUTORA
ANUNCIANOVOSPROJETOSDESEUCAST
RPM
BIQUINI CAVADÃO
PAULALIMA
ULTRAJEARIGOR
SERGIOREIS
RENATOTEIXEIRA
CHRYSTIAN&RALF
CEZAR&PAULINHO
FOTOS:DIVULGAÇÃO
1...,50,51,52,53,54,55,56,57,58,59 61,62,63,64,65,66,67,68,69,70,...72
Powered by FlippingBook