SUCESSO#152 - page 61

61
MERCADO
P
OR
G
ILMAR
L
AURINDO
R
ommel Marques é o que podemos chamar de pro ssional
inquieto. Quando está xo em alguma gravadora ou escri-
tório, envolve-se em vários projetos ao mesmo tempo – que
invariavelmente alcançam êxito. Quando foi manager de Zezé Di
Camargo & Luciano, trabalhou tanto pela viabilização de
Dois -
lhos de Francisco
que acabou tornando-se um dos produtores do
longa. Agora, após concluir sua segunda passagem pela Sony Mu-
sic, o pro ssional empresta seus conhecimentos e sua inquietude a
diferentes cases. Ajudou a elaborar e responde pela direção musical
do Festival Sertanejo do SBT (levado ao ar aos sábados) e em abril
fechou acordo com a banda mexicana Maná para representá-la no
Brasil nas área de marketing,promoção e comercialização de shows.
Recentemente,Rommel criou o escritórioGospel Power,através do
qual está representando artistas do segmento religioso junto a con-
tratantes de eventos rurais e festas de prefeituras. Con ra!
» SUCESSO! - Qual a proposta de trabalho da Gospel Power?
Rommel Marques -
É atuar como facilitador no processo entre os pro-
motores de eventos e prefeituras junto aos artistas do segmento gospel.
Com a Gospel Power conseguimos conciliar nossa experiência à frente de
grandes eventos seculares e nossa proximidade com o segmento gospel, que
cresce vertiginosamente. Além disso, também vamos atuar nas áreas de
gerenciamento de carreira, distribuição física e digital.
» Por que resolveu trabalhar com a comercialização de artistas
gospel?
Percebemos que havia uma necessidade por parte dos contra-
tantes seculares em ter melhor acesso a esses artistas. Este segmento vem
crescendo em im-
portância e cada
vez mais prefeitu-
ras querem promo-
ver eventos de mú-
sica gospel. Por
outro lado, muitos
artistas deste gêne-
ro começaram a fo-
car mais em shows
para festas munici-
pais e grandes
eventos, mas não
tinham acesso aos
promotores. Nosso
trabalho tem sido o
de aproximar estes
dois segmentos.
» Você já conhe-
cia esse mercado,
já teve experiên-
UPGRADE
NO
GOSPEL
ROMMELMARQUES
CRIAEMPRESAPARAREPRESENTARARTISTASEVANGÉLICOS
JUNTOAPREFEITURASEEVENTOSPOPULARESCOMOFEIRASAGROPECUÁRIAS
cias ligadas ao gospel?
Ao longo da minha vida sempre tive contato
com pro ssionais e artistas de música gospel. Vivi minha adolescência e
juventude ao lado de um grande amigo que era evangélico, tornou-se
cantor gospel e hoje é uma das grandes referências do segmento no país
– o Bispo Marcelo Crivella. Em minha segunda passagem pela Sony
Music tive mais contato com os artistas e o segmento. Desde então tínha-
mos a ideia xa de lançar um projeto que pudesse unir esses dois mundos.
» Que artistas vocês estão representando?
Régis Danese, Carli-
nhos Félix, Irmão Lázaro, Aline Barros, Banda Resgate, Mariana Va-
ladão, alles, PG, Pâmela, Kleber Lucas, Bruna Karla, Lydia Moisés e
Robinson Monteiro, entre outros. Temos trabalhado de forma diferente
neste momento porque optamos emnão ter exclusividade de artista algum,
pois assim conseguimos atender às diferentes demandas dos contratantes.
» Em termos de exigências técnicas e de logística, em que os ar-
tistas do gospel diferem dos seculares?
Em geral, a logística e a es-
trutura dos artistas gospel são mais fáceis de se trabalhar. Ainda não há
uma cultura de grandes equipes de apoio nem de estruturas de som e luz
muito complexas.Tudo é bem mais reduzido.
» E artisticamente, acha que estão no mesmo nível?
Diria que
artisticamente algumas vezes estão bem melhor! É impressionante a
qualidade da música gospel produzida hoje em dia em nosso país. Além
disso, os shows de música gospel, não raras vezes, costumam ter tanto
público quanto os de artistas seculares. E particularmente creio que a
música evangélica e os artistas do segmento ainda irão crescer muito
mais nos próximos cinco anos. O mercado está em franca ascensão.
» Sua empresa atenderá também eventos especí‡cos (festivais
gospel, igrejas etc.) ou focará apenas eventos seculares?
No iní-
cio do projeto nossa meta era focar somente eventos de prefeituras e ro-
deios. Mas com pouquíssimo tempo de atuação, a Gospel Power começou
a ser procurada até mesmo por pastores e igrejas que gostariam de ter um
atendimento mais pro ssional. É impressionante como este segmento
promove eventos relacionados à música. Posso assegurar que diariamen-
te, de segunda a segunda, artistas do meio gospel têm programações pelo
país. Então, neste momento, estamos atuando em todos os tipos de even-
tos em que haja necessidade de participação de um artista religioso. Já
fomos sondados inclusive por uma editora gospel para planejar a campa-
nha de lançamento de um livro. Ou seja, temos muitas possibilidades.
» Pretende dar suporte também na área fonográ‡ca e de marke-
ting?
Já começamos a conversar com alguns artistas de nosso cast para
orientá-los na carreira, tornando mais pro ssional o trabalho deles. Te-
mos dois nomes com os quais começamos a desenvolver estratégias de
marketing digital e de distribuição.Mas neste momento nosso foco maior
tem sido a questão dos eventos. Com o tempo, certame
nte teremos pro-
jetos paralelos de consultoria e administração de carreiras.
ROMMELMARQUES
"ARTISTASGOSPELDÃOMENOSDESPESASAO
CONTRATANTECOMLOGÍSTICAEESTRUTURA"
HELDERMALDONADO
Leia mais em
1...,51,52,53,54,55,56,57,58,59,60 62,63,64,65,66,67,68,69,70,71,...72
Powered by FlippingBook