24
REVELAÇÃO
P
OR
G
USTAVO
G
ODINHO
A
FS Produções Artísticas já fez sua aposta para 2013. No nal de janeiro, con-
tratou Lucas Lucco e, passado o carnaval, iniciou os trabalhos visando projetar
a carreira do jovem cantor em nível nacional. Considerado um produto diferen-
ciado, o sertanejo chegou ao escritório com o trabalho de estreia produzido de forma
independente e com música de trabalho
Nem te conto
bem tocada nas rádios das regiões
sudeste e centro-oeste.
Assim que o contrato foi fechado, a primeira ação do escritório foi gravar um vide-
oclipe da canção
Princesinha
, composta pelo próprio artista e que está no set list de seu
primeiro trabalho,
Nem te conto
. A faixa traz a participação do funkeiro Mr. Catra. “Ele
é meu parceiro na música, juntamente com o Sassinhora Jr. Sempre admirei esses artistas
e acredito que, com essa parceria, carei mais conhecido entre o público que aprecia o
funk”, explica o artista.
A estratégia traçada pela FS não é praxe no mercado. Normalmente, quando
um artista é contratado por um grande escritório, a primeira medida é
massi car a divulgação em rádio – e só depois partir para a gravação
de um clipe. O caminho inverso foi seguido pela empresa de Soro-
caba por conta do status de Lucas. Segundo o descobridor do
artista, Rodrigo Byça (Grupo AGT), faixas do CD
Nem te conto
aparecem bem ranqueadas nas listas de emissoras de algumas
regiões, como o Triângulo Mineiro. “O escritório sentiu a neces-
sidade de trabalhar a imagem de galã do Lucas. Dessa forma,
agregaremos um número maior de fãs”, explica.
O clipe de
Princesinha
está sendo trabalhado no YouTube e
outras redes sociais desde o m do carnaval. Em meados de mar-
ço, o escritório passará a investir na divulgação em rádio. “Mas
escolheremos outra canção, com levada diferente, para promo-
ver o trabalho do Lucas nas emissoras do Brasil", adianta Byça.
A carreira de Lucas Lucco agora é gerida em conjunto por
três escritórios – FS Produções, AGT e Santa Fé Produções.
O artista recorda que foi Sorocaba quem o convidou para fazer
parte de sua empresa. “Em outubro passado, realizei um show em
Palmas (TO), antes da apresentação dele e do Fernando. Sorocaba foi ao
meu camarim e disse que conhecia minhas canções da internet. Naque-
le dia, dividi o palco com eles cantando
Sinal disfarçado
e algumas canções
de minha autoria”, conta.
A ligação do artista com a música começou na adolescência, em sua cidade
natal, Patrocínio (MG). Ele diverte-se ao lembrar que, aos 16 anos, formou na ci-
dade o trio Skypira. “A gente fazia um certo sucesso na região, mas o nome engra-
çado era demais. Aos 18 anos me mudei para Patos de Minas, cidade vizinha,para
fazer faculdade e nesse período voltei a compor”, recorda. Foi nessa época que ele
colocou suas canções na internet. "Elas tiveram muitas visualizações e, por conta
disso, o Byça entrou em contato comigo”, explica ele, que na sequência gravou
mais três faixas e, devido ao grande sucesso regional alcançado, completou o
repertório e lançou o CD
Nem te conto
.
Além de cantor, Lucas toca violão e é compositor. Ele assina 80% do reper-
tório do álbum de estreia. “Para um cantor ter força no mercado, o ideal é que
ele crie sua própria identidade. E é exatamente isso que vejo nas letras que ele
escreve”, analisa Byça.
APOSTA
lucrativa
ESCRITÓRIOF&S, DEFERNANDO&SOROCABA, FECHAPARCERIACOM
EMPRESAQUEGERENCIAACARREIRADO JOVEMCANTOR
LUCASLUCCO
DIVULGAÇÃO
LUCASLUCCO
PRIMEIRAAÇÃODAEMPRESADE
SOROCABA DESTAQUE FOI GRAVAR
UMVÍDEOCLIPEPARAPROMOVERO
ARTISTANA INTERNET
1...,13,14,15,16,17,18-19,20,21,22,23 25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,...72