SUCESSO#163 - page 64

64
movimento
ELEMUDOUACARADE LUAN SANTANA
DesDe 2011, Luan santana vem passando por sensíveis mudanças em sua imagem. até
três anos atrás, o artista era muito mais ligado ao universo teen. acontece que ele estava
amadurecendo e, por isso, havia a necessidade de atrair um público compatível com sua
idade. Mais do que isso, era importante atingir essa nova faixa etária sem perder sua fatia de
fãs infanto-juvenis. essa nova faceta do sertanejo está escancarada no CD e DVD
Acústico
,
lançado em abril. Contrariando as tendências, Luan aparece envolvido em um projeto sóbrio,
minimalista em vários sentidos, desde o encarte até os cenários utilizados.
um dos maiores responsáveis por essa mudança de imagem foi
FRANCiSCO MAziERO
que, durante todo esse tempo, atuou no departamento de marketing do cantor. “Fui contratado
para trabalhar seis meses. O prazo foi se estendendo até que chegamos a quase três anos.
Foi um período bacana, porque fizemos projetos vitoriosos em termos artísticos e comerciais,
como O nosso tempo é hoje (2013) e Acústico (dezembro de 2014)”, diz Francisco.
agora, com sensação de dever cumprido, ele deixa a Ls Produções para atuar na Image-
ria, agência que funciona em Londrina (PR). Com isso, faz o caminho de volta, uma vez que
saiu da cidade paranaense quando acompanhou Luan santana na mudança para são Pau-
lo. “a agência não tem foco em música. Mas deverá vir a ter, uma vez que adquiri bom know
how na área de entretenimento, além de ótimos contatos”, afirma.
PADRiNHODE RESPEiTO
Há aLguM teMPO,
FAgNER
dirigia seu carro pelas estradas cearenses, quan-
do ouviu no rádio uma música que lhe chamou atenção. apesar de se encaixar
no estilo sertanejo, ela saía do óbvio, em sonoridade e na letra.estamos falando
de Barco de papel, composta por Felipe e João Marcio e interpretada pelo ma-
togrossense Ricardo Barbosa. “adorei a música e, sabendo que o Ricardo can-
tava sertanejo, achei que estava faltando alguém. sertanejo sozinho não pode,
tem que ter uma segunda voz”, brinca Fagner.
Desse encanto inicial e o posterior encontro, surgiu a primeira grande parceria
da carreira de Ricardo. e tinha que ser justamente naquela música que Fagner
ouviu na estrada. “eu fiquei completamente surpreso quando ele me ligou. Pô, é o
Fagner, um mito da música brasileira”, relembra Ricardo. a gravação aconteceu
no studio Vip, do produtor Dudu Borges, com quem Ricardo Barbosa vem traba-
lhando desde o ano passado. a faixa será uma das doze a compor repertório do
primeiro disco do cantor, a ser lançado nos próximos meses.
ORDEMNACASA
entre os anos 1980 e 2000, o produtor
MAURO ALMEiDA
esteve envolvido com grandes nomes
de gêneros que estouraram no período, como lambada, samba reggae, sertanejo e pagode.
entre os nomes produzidos por ele estão Beto Barbosa, Rick & Renner, Katinguelê, Roupa nova
João Paulo & Daniel e Olodum.
Durante boa parte desse tempo, Mauro atuou como produtor na Continental. Quando a grava-
dora foi adquirida pela Warner, em meados dos anos 90, ele assumiu o cargo de diretor artístico,
mas nunca abriu mão de seu trabalho no estúdio. “sou rato de estúdio, aquilo me faz bem. sou
compulsivo, até por isso sempre busco a perfeição. Para criar, não posso ficar atrás de uma mesa
– tenho que estar lá, com os artistas”.
É com essa busca pela perfeição que Mauro encara um novo desafio. atualmente, ele está como
interventor na Ordem dos Músicos do Brasil, que tem sede no Rio. ao lado de outros interventores
e do presidente gerson tajes, Mauro tenta colocar as coisas em ordem no órgão. “Queremos
resgatar a principal função da Ordem, que é zelar pela dignidade do setor. nossa luta é para que
sejam criadas leis de amparo aos músicos, algo que nunca foi feito nos últimos 48 anos”, diz.
Paralelamente, Mauro é sócio da gravadora e produtora Msa Records, sediada em são Paulo.
ThiagoMouraTo
Divulgação
Divulgação
1...,54,55,56,57,58,59,60,61,62,63 65,66,67,68
Powered by FlippingBook