SUCESSO#163 - page 54

54
negócios
P
OR
G
USTAVO
G
ODINHO
E
mbora tenha apenas 21 anos, Igor Faria é um dos nomes
mais comentados do show business. Responsável por ge-
renciar a carreira de Patati Patatá, o manager foi incluído
pela revista norte-americana Forbes numa lista de 30 brasileiros
com menos de 30 anos "que tem revelado iniciativa, criatividade
e talento para transformar e reinventar o Brasil". Da lista fazem
parte o surƒsta Gabriel Medina, o ator Chay Sued, a designer
Laís Tavares e a chef de cozinha Tassia Magalhães.
Igor Faria é uma das principais cabeças pensantes na Rinaldi
Produções – empresa com atuação no segmento infantil, funda-
da na década de 80 por seu pai, Rinaldo Faria. Aos 21 anos, Igor
é o diretor geral da empresa e comanda todos os passos da dupla
Patati Patatá. Mas ele não ganhou esse cargo apenas por ser
“ƒlho do dono”. O garoto entrou no ramo do show business
muito mais cedo do que se imagina. Com 14 anos, já organiza-
va baladinhas (matinês) em clubs da cidade e, aos 16, passou a
montar excursões para a Disney. “Na primeira excursão, vende-
mos 92 pacotes”, relembra.
Na Rinaldi Produções desde 2011, Igor iniciou seus trabalhos
na área de circos e eventos em geral - incluindo shows e turnês.
“Na sequência fui diretor da área de marketing e comunicação e
hoje exerço o cargo de diretor geral. Tudo isso em pouco menos
de quatro anos”, detalha. E a menção de Igor nas páginas da
Forbes é justiƒcada pelo ótimo trabalho de marketing exercido
MENINO
PRODÍGIO
JOVEMEEMPREENDEDOR,
IGORFARIA
, RESPONSÁVELPELACARREIRADEPATATI
PATATÁ, PLANEJACONQUISTARMERCADOLATINOCOMADUPLADEPALHAÇOS
DIVULGAÇÃO
juntamente à dupla de palhaços. “Com o passar do tempo nos
tornamos referência em entretenimento infantil e estamos estu-
dando a expansão da marca para a América Latina. Também
queremos focar em projetos que agreguem valor institucional à
marca Patati Patatá e em eventos que proponham uma interação
maior dos personagens com o público”, aƒrma.
O primeiro passo para a conquista da América Latina foi a
inserção de Patati Patatá no canal a cabo Discovery Kids.Coin-
cidentemente (ou não), a mesma emissora que exibe o desenho
Peppa Pig
, fenômeno entre as crianças. Apesar de ser nítida a
disputa entre os dois produtos para conquistar o coração das
crianças, Igor garante não haver competição velada entre os
programas e que há espaço para todos os tipos de atrações no
mercado infantil. “A Peppa é um sucesso, não há dúvida. Mas o
Patati Patatá é uma marca clássica, consolidada, existente há
mais de 30 anos e que tem 1200 produtos licenciados no mer-
cado.Torço para que cada vez mais outros personagens tornem-
-se populares e queri-
dos.
Assim
o
universo infantil
estará
sempre
fortalecido”, ava-
lia. “De alguns
anos para cá, au-
mentou o número
de canais focados
no universo kids.
Mais produtoras
estão inves-
IGORFARIA
ELEITOPELAFORBES
UMDOS30 JOVENS
BRASILEIROSCOM
POTENCIALDE
"REINVENTAROBRASIL"
PATATI PATATÁ
EMTURNÊCOMOSHOW
AVIDAÉBELA
, DUPLADEPALHAÇOS
DAEMPRESADE IGORTEM1200PRODUTOSLICENCIADOS
DIVULGAÇÃO
1...,44,45,46,47,48,49,50,51,52,53 55,56,57,58,59,60,61,62,63,64,...68
Powered by FlippingBook