SUCESSO#163 - page 51

51
› mUDanÇaDenome
No ar desde julho de 1996, a 99,5 FM antes era conhecida como
Serra Dourada FM. A mudança de nome veio com uma guinada
em sua programação, em 2000, quando a direção resolveu abrir
espaço maior para a música sertaneja e outros gêneros populares.
Djalma chegou no ano seguinte, com a tarefa de consolidar este
novo perfil da emissora. Para isso, passou a investir em muitas
promoções com ouvintes, uma das marcas da 99,5 até hoje. Essas
promoções invariavelmente contam com o patrocínio de grandes
empresas da região e marcas conhecidas nacionalmente, tais
como Samsung, Bavária, Bozzano e Avon.
Apesar da liderança na audiência desde julho de 2013, a con-
corrência na chamada capital do cerrado não é fácil. Afiliadas
de grandes redes, como Jovem Pan e Mix FM, emissoras reli-
giosas, como a Paz FM, e as "rivais" de programação sertaneja
ou popular, como a rádio Terra e a Positiva FM, também são
muito ouvidas. Como mais difícil que chegar ao topo é se man-
ter por lá, Djalma sabe que sua equipe não pode relaxar em
nenhum instante. "Além das promoções e do projeto 'Acústico',
realizamos um grande show todo ano nas comemorações do
Dia do Trabalho. Também fazemos a promoção de dezenas de
espetáculos de grandes artistas durante o ano, além de aniversá-
rios de cidades vizinhas e eventos de cunho social, como shows
para arrecadação de brinquedos".
Atenta às novas tecnologias, a emissora tem aplicativo para
tablets e celulares e mantém seu site e redes sociais constante-
mente atualizados. "Não podemos perder espaço em nenhuma
dessas mídias. Além disso, todas as promoções da rádio são po-
tencializadas em nossas redes sociais – e divulgadas na TV Serra
Dourada, o que também nos ajuda muito", revela Djalma.
Outra contribuição da emissora de TV vem na cobertura jor-
nalística dos grandes shows promovidos pela 99,5. Especial-
mente os do projeto 'Acústico', espécie de "menina dos olhos"
da emissora. São quatro edições do evento por ano, todas com
divulgação por um período de quase um mês antes do show e
reportagens nos principais programas jornalísticos da Serra
Dourada. A força da empresa é notada até no palco onde pisam
os maiores artistas do país. Desde 2007, o evento passou a ser
realizado no próprio teatro do grupo.
Ainda sem uma atração definida, a próxima edição acontece-
rá em julho, na festa de aniversário da emissora. Djalma explica
que o projeto é marcado por celebrações em todas as suas edi-
ções. "Além do aniversário da rádio, comemorado no segundo
semestre, fazemos um show dedicado às mulheres, em março,
festejamos o aniversário de Goiânia, em outubro, e realizamos
um espetáculo de fim de ano, em dezembro, encerrando assim
nossa temporada com chave de ouro".
Mas em tempos de progressão geométrica de novidades tecno-
lógicas e mídias diversificadas, será que rádios populares como a
99,5 terão motivos para comemorar durante muito tempo? Djal-
ma tem certeza que sim: "O rádio tem uma força absurda. Prin-
cipalmente o rádio popular. O nosso caso é um ótimo exemplo.
Temos, em média, mais de 108 mil ouvintes por minuto. O FM
é versátil,está em qualquer lugar,ainda mais agora com a internet:
É ouvido por alguém que está passando roupa, trabalhando no
escritório, vendo TV, dirigindo seu carro... E neste último caso,
sem ser multado (risos).Além disso, os últimos anos temmostra-
do que, quanto mais tecnologia, mais os ouvintes interagem co-
nosco. E continuam nos acompanhando", finaliza.
Cristianoaraújoejorge&mateUs
eMissOraseOrgulhapOrterapOstadOnessesartistasdesdeO iníciOdecarreira
divulgação
divulgação
anitta
artistacantanOprOjetO"acústicO", prOMOvidOpela99,5
divulgação
1...,41,42,43,44,45,46,47,48,49,50 52,53,54,55,56,57,58,59,60,61,...68
Powered by FlippingBook