SUCESSO#163 - page 16

16
mpb
P
OR
T
HIAGO
M
OURATO
E
m 31 de janeiro de 2014, Ana Carolina estreou a turnê
#AC
em São Paulo (SP). Ao invés do clima intimista dos
shows anteriores,em
#AC
a cantora apresentou-se acom-
panhada por uma banda completa e, pela primeira vez, por um
DJ. O repertório foi baseado nas músicas do disco homônimo,
lançado em 2013, sucessos de sua carreira e releituras de hits
nacionais e internacionais, como
Fire
(Bruce Springsteen),
Cora-
ção selvagem
(Belchior) e ummedley com
Periguete
e
Você não vale
nada
(MC Papo e Calcinha Preta, respectivamente).
Pouco mais de um ano após ter caído na estrada com essa nova
con‘guração, Ana Carolina apresenta agora o DVD
#AC – Ao
vivo
, que leva o clima baladeiro para a casa das pessoas.A direção
do espetáculo é assinada por Monique Gardenberg, que já havia
trabalhado com ela no show
Dois quartos
(2006) e nos DVDs
Estampado
(2004) e
Ana Car9lina + um
(2009). “Ela me entende
e neste trabalho a sintonia se deu ainda mais. É um show mais
visual, mais videográ‘co. Monique é uma grande diretora e re-
solveu ‘lmar segmentos especialmente para projetar no cenário”,
explica Ana Carolina. Essas projeções acontecem em placas opa-
cas de acrílico espalhadas pelo palco e mudam a cada música.“Ela
aproveitou boa parte dos vídeos que eu mesma dirigi e editei para
as canções de
#AC
.Ao montarmos o repertório, fomos colorindo
aos poucos cada momento com luz e imagens no cená-
rio”, conta ela. Ana Carolina dirigiu os vídeos de
Un
sueño bajo el agua
,
Leveza de valsa
e
Poledance
e
participou da edição do DVD
#AC
. “Costumo
dizer que, se não fosse cantora, gostaria de tra-
balhar com cinema. Sou ciné‘la roxa, faço re-
senhas e anotações toda vez que assisto a um
bom‘lme.Fiz um curso de Final Cut e tomei
gosto pela edição. Fui fazendo e aprenden-
do mais. Foi um processo natural, ali-
mentado pela curiosidade”.
Assim como o que se vê no es-
petáculo, o que se ouve também
foi reproduzido ‘elmente no
DVD. Lá estão as músicas de
#AC
, sucessos de Ana Caro-
lina e as mesmas versões
que aparecem no show
que fez aniversário no
início desse ano. O des-
taque ‘ca para a regra-
vação de
Coração sel-
vagem
,
escolhida
como primeira músi-
ca de trabalho do
novo projeto.“Essa mú-
sica é um clássico do cam-
BAILE
DA
ANA
ANACAROLINA
LANÇADVD
#AC AOVIVO
, QUECARREGAOCLIMABALADEIRO
DA TURNÊDEMESMOTÍTULOEESCANCARAPAIXÃODACANTORAPELOVÍDEO
LEOAVERSA
peonato’, uma canção igualmente bela e intensa, cheia de ima-
gens. Se transformou em um dos pontos altos do show, o público
aplaude de pé desde a primeira apresentação”. Antes de chegar
aos fãs, a canção já havia encantado Ana Carolina, que assume o
lado tiete ao falar de seu compositor. “Belchior faz coisas geniais
e fala direto ao ‘coração selvagem’ de cada um de nós. Sempre
admirei sua capacidade de emocionar com as letras e sua manei-
ra de cantar”.
Essa capacidade de emocionar as pessoas também se aplica na
relação entre Ana Carolina e seu público. É comum ver notícias
de fãs mais exaltados que acabam subindo no palco para abraçá-
-la. Em alguns casos, a intensidade é tamanha que chegam a
derrubar a artista, como aconteceu na estreia de sua atual turnê.
“Lido naturalmente com isso e entendo como amor, carinho –
que às vezes extrapola, mas que ao ‘nal é bem intencionado.
Minha música é o elo maior entre nós. Sigo fazendo coisas que
me mantenham conectadas com o público já conquistado e com
outros que fazem parte do grande e heterogêneo grupo de pes-
soas que comparecem aos shows. Quando componho, penso nos
fãs que estarão na primeira ‘la e, quando toco, observo as reações
da plateia. Tenho uma ótima relação com os fãs, somos lados
diferentes de uma mesma moeda”.
CONTEÚDOSÓCOMQUALIDADE
Em fevereiro, alguns jornais deram destaque
ao fato de Ana Carolina e Roberto Carlos
terem pedido a retirada de suas letras do site
letras.mus
. A solicitação foi feita à Studio
Sol, empresa que também é responsável pelo
conteúdo do site CifraClub. Ambos estão
entre os mais acessados por quem procura
esse tipo de material.No caso de Rober-
to Carlos, o empresário Dody Sirena
alegou não tratar-se de censura. Se-
gundo ele, algumas tem peso
comercial, como
Esse cara sou
eu
e, por isso, não haveria
interesse em disponibilizá-
-las gratuitamente. Já Ana
Carolina a‘rma que sua
principal preocupação diz res-
peito à qualidade do material
publicado. “Havia mui-
tos erros na minha
discogra‘a. Estamos
fazendo uma revisão
nas letras e cifras antes
de autorizar a publica-
ção", explica.
Leia mais em
1...,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15 17,18-19,20,21,22,23,24,25,26,27,...68
Powered by FlippingBook