SUCESSO#163 - page 14

14
digital
pela escala cada vez maior destes serviços. O modelo de assinatura, o
streaming, vem ameaçando as webrádios e até as rádios tradicionais.
Vem se provando uma arma eficiente e poderosa contra a pirataria
digital. Ficou fora de moda piratear, baixar arquivos ilegais. É mui-
to mais fácil se inscrever em menos de dois minutos em plataformas
legais de acesso amigável e descomplicado. O consumidor é soberano
em sua prática de escolhas. A questão de direitos e ingressos é conse-
quência de nossa gestão e pressão para que, a cada dia, mais pessoas
se interessem pelo consumo digital legal. O repertório de RC, pela sua
popularidade e poder de diálogo com várias gerações de diferentes
demografias sociais, pode ser um agente valioso neste papel e neste
momento crucial de consolidação de mudanças.
»O fato de Roberto estar convencido de que o digital é uma
realidade sem volta pode reduzir seus lançamentos físicos?
Ou o fato de o artista ter um público mais maduro, que se
interessa menos pelas novas tecnologias, o motivará a conti-
nuar lançando também em CD, DCD e Blu Ray?
A convivência de formatos é fundamental e será respeitada. Uma
ação não substitui a outra – são complementares. Não serão compro-
metidas. O consumidor escolhe como e de que forma quer ter este re-
pertório em casa. A disponibilidade é total.
» E a relação de Roberto com os players de vídeo, como anda?
Ele tem canal no YouTube ouVevo? É rentabilizado por isso?
Se não, você não acredita que ele deveria explorar melhor es-
ses players, tanto para se relacionar com o público (o cativo e
o jovem) quanto para ser remunerado por isso?
Tudo isso está dentro da pauta e será oportunamente desenvolvido.
Obviamente, o consumo audiovisual é uma das formas mais impor-
tantes do consumo musical e já pauta nossas discussões. São players
capitais do mercado hoje em dia, além de uma eficiente forma de
proximidade com o público alvo.
» Além das mídias audiovisuais lançadas pelo selo Amigo/
Sony, Roberto já gravou 40 especiais para a TV Globo. Esse
material também será digitalizado de forma oficial para ser
explorado (também de forma oficial) nesses players de vídeo?
Roberto Carlos tem 45 anos de exclusividade com a TV Globo e essa
histórica parceria rendeu momentos que fazem parte do emocional da
família brasileira. Este espetacular acervo representa a memória
viva de várias gerações de brasileiros. Portanto, essa possibilidade
também está na agenda.
» Saindo do digital, o que oRei temprogramado para fazer ao
longo deste ano?
Roberto está em plena atividade de shows, no Brasil e exterior. Fez um
concerto para quase 40 mil pessoas no dia 18 de abril em São Paulo.
Também retomará sua turnê internacional, que em 2014 passou por
várias cidades do México e EUA. Em maio, ele fará dois shows em
Londres, dois em Lisboa e dois no Porto. Em junho, estará em Assun-
ção (Paraguai), Santiago (Chile), Buenos Aires e Córdoba (Argenti-
na). Além disso, a DC Set, o selo Amigo e a Sony trabalham na pro-
moção do projeto
Roberto Carlos em Las Vegas
, que reúne em CD
duplo e DVD o show que ele fez no ano passado na cidade norte-
-americana, cantando em português, espanhol e italiano.
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18-19,20,21,22,23,24,25,...68
Powered by FlippingBook