SUCESSO#160 - page 56

56
show business
P
OR
H
ELDER
M
ALDONADO
E
lieser Lemos é um dos empresários mais experientes do
show business. É também um dos que começaram mais
cedo. Aos 15 anos, ele já vendia shows de bandas de
baile no Rio de Janeiro. Dessa experiência para o ingresso no
mercado prossional, foi rápido. No m dos anos 80, já estava
à frente de grandes nomes da música. Mas o que impulsionou
o nome de Elieser no mercado foi o trabalho feito com o grupo
Ginga Pura, na primeira metade dos anos 90. “Podemos dizer
que a banda foi precursora do pagode universitário. Integrantes
com boa aparência, músicas com temática jovem e sonoridade
pensada para atrair um público formado basicamente por estu-
dantes”, explica Elieser.
Em 1995, o empresário montou o escritório MasterShow,
por onde passaram artistas como Joanna, Zizi Possi, Cid Guer-
reiro (com quem Elieser fez uma turnê pela América Latina),
Jorge Vercillo, Wanessa Camargo e Chitãozinho & Xororó.
“Sempre trabalhei com nomes de todos os gêneros. Não tenho
restrições. Por isso, quando ajo como contratante (atendendo a
algum cliente promotor de eventos), lanço mão de minha atu-
alizada rede de contatos”, avalia.
Desde 2007, Elieser está à frente de um dos projetos mais
bem sucedidos de sua carreira: a retomada da história da Blitz.
Segundo o empresário, a iniciativa visa recuperar e ampliar a
marca do grupo liderado por Evan-
dro Mesquita.“Quando assumi o
management da banda, reposi-
cionei a Blitz no mercado e
aumentei a agenda, que antes
funcionava de forma ocasional.
À época, eles faziam muitos
shows no circuito corporativo.
Hoje, ainda fazem, mas com a
divulgação que realizei em ou-
tros mercados, a ban-
da passou a ser
bastante requisi-
tada para se
apresentar em
casas de shows,
feiras, festas
Aberturade
MERCADOS
ÀFRENTEDAMASTERSHOW,
ELIESERLEMOS
AVALIASITUAÇÃOATUALDO
MERCADOECELEBRABOMMOMENTODESUACONTRATADABANDABLITZ
FOTOS:DIVULGAÇÃO
de cidade e festivais”, analisa Elieser.
Segundo o empresário, a banda só não fez mais shows nos
últimos anos por conta da agenda de Evandro, que integrava o
elenco xo do seriado
A Grande Família
, da Globo. “As grava-
ções aconteciam de segunda a quinta. Então era preciso reservar
apenas os ns de semana para os shows", explica.
TOUR INTERNACIONAL
Atualmente, a Blitz excursiona com uma turnê que comemora
seus 30 anos de carreira. Para celebrar a data, foi gravado um
DVD em Copacabana em 2013, lançado com a chancela do
Multishow. Além disso, a banda pretende realizar uma tour in-
ternacional em 2015, que passará por Los Angeles,Nova Iorque,
Boston e Miami. “Os brasileiros que moram no exterior adoram
os shows da Blitz. Principalmente aqueles que viveram intensa-
mente os anos 80. Por isso, quase todo ano temos que marcar
algumas datas fora”, garante Elieser.
Por aqui, cresce a participação em festivais e eventos voltados
para motociclistas.Recentemente, a Blitz participou do SP Har-
ley Days, projeto promovido pela marca de motocicletas Harley
Davidson.“Nesse tipo de show, atingimos um público adulto e de
classe média alta. Isso possibilita lucrar bastante também na par-
te de merchandising da banda.Temos diversos produtos que são
vendidos de forma virtual e na loja física que montamos nos
shows”, garante o empresário. Segundo ele, esse resultado do tra-
balho com a Blitz é satisfatório. Anal, enquanto o mercado de
pop e rock se retraía, a banda nadava contra a maré e aumentava
a agenda e o cachê, que hoje está alinhado ao de grandes nomes
do rock e da MPB. “Acredito que o principal diferencial do gru-
po é ter uma veia teatral”, explica.
O empresário ainda arma que, em seus mais de 30 anos de
carreira, com certeza esse é o melhor momento do setor de shows
no Brasil.“Evoluímos muito nos últimos anos. A prossionaliza-
ção do mercado é sentida nas negociações que realizamos diaria-
mente. Não há mais aventureiros. A inadimplência também é
quase zero.Todos os pagamentos são feitos com antecedência e a
classe, como um todo, está cada vez mais integrada. Sendo assim,
dicilmente um contratante vai oferecer o que não pode cumprir,
pois sabe que no outro dia esse fato já será de conhecimento
público pela disseminação nas redes sociais”, analisa.
ELIESERLEMOS,HÁSETEANOSCOMABLITZ
"BANDA, QUE ATUAVABASICAMENTENOMERCADO
CORPORATIVO, HOJETOCAEMEVENTOSDIVERSOS"
1...,46,47,48,49,50,51,52,53,54,55 57,58,59,60,61,62,63,64,65,66,...72
Powered by FlippingBook