SUCESSO#160 - page 66

66
digital
Facebook supera YouTube emviews
D
esde setembro, o Facebook está exibindo a quantidade de views dos vídeos postados na
rede. A medida faz parte de um conjunto de ações criadas pela empresa para competir
com o YouTube pela audiência do vídeo online. O plano deu certo e, de acordo com dados do
Video Metrix/Comscore, nos Estados Unidos o Facebook já possui mais visualizações de
vídeos em desktop do que a plataforma hoje pertencente ao Google.
Segundo Gian Fulgoni, da Comscore, em agosto o Facebook conquistou nos EUA um bi-
lhão a mais de visualizações que o YouTube. No entanto, Fulgoni questiona o nível de enga-
jamento da rede social.O Facebook ainda se encontra atrás do Google na visualização de sites,
mas os índices de cliques em vídeos na mídia social cresceu 50% entre maio e julho. Em
agosto, o videoclipe da música
La La La (Brazil 2014)
, de
Shakira
, quebrou um recorde
na rede social.De acordo com a empresa de pesquisa Unruly Media, o clipe se tornou o anún-
cio mais compartilhado da história do Facebook (cinco milhões de vezes).
Spotify lança pacote família no Brasil
O
serviço de streaming de músicas Spotify lançou novo pacote para os usuários brasileiros. O Spotify
Family, plano que permite que uma conta possa ser compartilhada entre até cinco pessoas. Todos os
usuários que adquirirem o pacote família poderão manter o histórico de músicas e recomendações. O Spotify
Family chegou ao país com quatro preços diferentes. O plano mais barato de compartilhamento, para dois
usuários, custa R$ 22,35/mês; o mais caro, para cinco, sai por R$ 44,70 mensais. Com o novo recurso, os
usuários do Spotify poderão escutar suas músicas offline e em qualquer aparelho.
Consagrado em vários países, o Spotify opera no Brasil desde maio último. No evento de lançamento, em São
Paulo, marcaram presença artistas como Marcelo Jeneci,
Gaby amarantoS
e Fernanda Takai. Gilberto
Gil não compareceu, mas mandou seu recado em vídeo. Todos elogiaram o modelo de negócio do Spotify,
por ser uma boa alternativa contra a pirataria.“Os fãs vão poder usar um serviço legal, com a certeza de que
os artistas serão remunerados”, comentou Gil. “Na Suécia, ele já representa 70% dos negócios com música.
No Reino Unido, é quase um terço das vendas”, apontou o diretor do Spotify, Gustavo Diament.
Twitter faz parceria comSoundcloud
O
twitter acaba de apresentar uma nova função que promete agradar a
todos os usuários.“Cartões doTwitter”é um serviço de áudio implantado
em parceria com o Soundcloud, que possibilita a reprodução de músicas dentro
do microblog.A função, presente nos dispositivos com sistema Android e IOS,
permite aos usuários ouvir arquivos de áudios com apenas um clique, enquanto
continuam lendo os tuítes.
O cantor
Gilberto Gil
deve ser um dos primeiros a utilizar o novo
serviço. O baiano lançará a música
One O’clock last morning, 20th april, 1970
,
gravada em parceria com Gal Costa, através da nova função. A canção faz
parte do disco duplo
Live in London ’71
, que recupera um show inédito da
dupla realizado no começo da década de 70.
Google lançará serviço de streaming
F
alta pouco para o
GooGle
entrar de vez no mercado de streaming de músicas. Desde
meados de 2013, a gigante das buscas tem dado passos nesse caminho. Entre eles, anunciou
a criação de serviço de streaming baseado no seu site de compartilhamento de vídeos.OYouTube
Music Key permitirá que o usuário se livre dos anúncios nos vídeos, consiga ouvir discos
completos e disponibilize conteúdo para ouvir offline. Em outra frente, o Google mira em
concorrentes como Amazon, iTunes, Spotify e Deezer. Há algum tempo o Google Play Music
já oferece a possibilidade de baixar milhões de músicas para smartphones. Além disso, os usuários da
plataforma conseguem salvar seus arquivos na nuvem, conseguindo acessá-los a partir de qualquer lugar.
Recentemente,uma atualização no aplicativo do serviço liberou o sistema de compras de músicas no Brasil.
Fotos:Divulgação
1...,56,57,58,59,60,61,62,63,64,65 67,68,69,70,71,72
Powered by FlippingBook