SUCESSO#161 - page 52

52
show business
P
or
G
ustavo
G
odinho
N
a ativa desde 2010, a LabPop Group destaca-se no mer-
cado de marketing do Brasil. Além de gerenciar ativa-
mente campanhas eleitorais de partidos políticos, a em-
presa atua também como consultora de marketing esportivo para
diversas companhias e jogadores de futebol. Apoiada nesse
know-how administrativo, a LabPop criou a Music Buzz, braço
voltado especificamente para a música.Com o conceito de geren-
ciamento 360°,o escritório já conta com artistas exclusivos em seu
cast e acaba de ganhar uma filial em Nova York.
Nascida da união dos sócios Mario Marques, Marcelo Reis e
Luciano Vianna, a LabPop reúne cinco micro-empresas que
atendem às necessidades de seus clientes nas mais diferentes áre-
as. O escritório conta com uma estrutura que compreende asses-
soria de imprensa, produtora de vídeo e gráfica para a produção
de revistas e encartes especiais. “Como atuamos em várias áreas,
nossa equipe que trabalha com gerenciamento de crise é muito
requisitada e vem alcançando resultados surpreendentes”,detalha
o sócio Mario Marques. Foi por conta dessa vocação para a in-
quietude que a LabPop decidiu entrar no mercado da música.
“Detectamos que existem poucas empresas oferecendo gerencia-
mento completo de carreira para o artista", conta Marques. "Por
isso entramos de cabeça nesse mercado".
Por enquanto, o cast de nomes exclusivos da Music Buzz con-
ta com George Israel, Seu Chico, João Sabiá, Festa Ploc e Felipe
Dylon. No caso do mais recente contratado da Music Buzz, Fe-
lipe Dylon, o departamento de gerenciamento de crise entrou na
jogada para “ressuscitar” a carreira do cantor. A estratégia foi
apostar na divulgação virtual – atualizando constantemente as
No
Rio
eem
NoVAYoRK
EmprEsárioscariocasaBrEmEscritóriocomFocoEmGErEnciamEnto
360° E, comsEismEsEsdEFuncionamEnto, inauGuramFiLiaLnosEua
suas redes sociais e gerando engajamento de seus fãs.
Segundo Viana, Felipe lançará nova música de trabalho, via
internet, no início de janeiro. “Felipe pode expandir sua atuação
para além do público jovem.Tem excelente perfil para se apresen-
tar em festas de aniversário de cidade. Estamos criando um novo
show e fechando apresentações para ele para o período de verão.
Felipe é uma das grandes apostas da Music Buzz”, completa.
Outro importante produto da empresa é a Festa Ploc. Com
o nome licenciado pela Music Buzz, o show reúne diversos ar-
tistas, como Dr. Silvana, Silvinho Blau Blau, João Penca, As
Paquitas e Rosana.“Mas, se o contratante quiser escolher outras
atrações dos anos 80, vamos atrás e viabilizamos a contratação”,
declara Marcelo Reis.
A Festa Ploc é um dos eventos itinerantes mais populares do
Brasil – já que os artistas e o repertório do show aguçam a me-
mória afetiva das pessoas. Apostando nesta empatia com o pú-
blico, a Music Buzz está na reta final de preparação de umDVD
do projeto. “Gravamos uma apresentação no Circo Voador (Rio
de Janeiro), no final de 2014. E após o carnaval, o DVD será
lançado”, declara Marcelo.
No início de 2015, a Music Buzz buscará novas parcerias em
termos de management e booking. “Já vendemos alguns shows
do Biquíni Cavadão, Jorge Vercilo e Detonautas. A ideia é au-
mentar esta lista de representados, num primeiro momento,
para dez artistas. Temos uma equipe de vendas pró-ativa que
pode aumentar em até 30% a agenda de shows dos artistas par-
ceiros”, conta Marcelo.
› NoS ESTADoS UNiDoS
Pode-se dizer que o trio de empresários arriscou alto. Em janeiro,
eles inauguram a filial da LabPop em Nova York. A ideia é tra-
balhar a Music Buzz como uma agência de shows internacionais.
Os artistas do cast da empresa terão a possibilidade de se apre-
sentar nos EUA enquanto os artistas gringos que se tornarem
parceiros terão a carreira trabalhada no Brasil.“Como crescimen-
to da LabPop e as possibilidades de sucesso da Music Buzz, pre-
cisávamos aumentar nossa área de atuação. Cogitamos abrir um
escritório em São Paulo ou Brasília, por exemplo.Mas desistimos
ao analisar a facilidade com que nos comunicamos com os par-
ceiros nacionais", explica Mario Marques. “Por que não ir mais
longe? Nova York é o lugar certo quando pensamos em bons
shows e negócios financeiramente lucrativos”, completa.
Marques explica que, através da Music Buzz, tentará levar
grandes festivais nacionais para a América.“A exemplo do Rock
in Rio, que se tornou uma marca mundial, temos outros eventos
que também podem ganhar essa amplitude.Atrações como Pla-
neta Terra, Sonar e Natura Musical poderiam estrear em cida-
des norte-americanas através da nossa agência. Estamos traba-
lhando para isso”, finaliza Mario.
oSSócioSLUciANo,mARioEmARcELo
"poucasempresasoferecemgerenciamento
completodecarreiraparaosartistas"
divuLGação
1...,42,43,44,45,46,47,48,49,50,51 53,54,55,56,57,58,59,60,61,62,...68
Powered by FlippingBook