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www.portalsucesso.com.brvam gerando centenas de produtos licenciados. Atualmente, Ivete
Sangalo, Anitta, Claudia Leitte e Sandy tem excelentes produtos na
linha de cosméticos (esmaltes, perfumes, batons etc), assim como jóias
(pingentes, relógios, calçados). Preta Gil também construiu um case
com seus esmaltes de grande qualidade que se mantém em alta por
anos. Porém o potencial de crescimento é gigantesco! Existem dezenas
de oportunidades que poderiam ser exploradas, de maneira estrutu-
rada e focada – um espaço que a Synergy Brands espera preencher.
»Qual a diferença entre os produtos que empresas como a
Band Up! fazem para as lojas oficiais de artistas e o que a sua
empresa oferece?
A Band Up! tem feito um serviço primoroso com as lojas oficiais de
diversos artistas, porém é importante ressaltar que trata-se de canais de
distribuição distintos. No primeiro caso, há um acordo para uma ven-
da de produtos licenciados B2C, somente na loja oficial através do meio
online (e-commerce). No caso da Synergy Brands são acordos B2B com
diversos licenciados que, então, venderão produtos licenciados para os
consumidores em diversos canais (lojas de rua, porta-a-porta, shop-
pings, supermercados, marketing direto etc). Mesmo que haja venda
online por esses licenciados, são produtos diferentes, para um público
diferente, que muitas vezes não é alcançado pela loja oficial.
» Acha que os astros religiosos poderiam explorar mais a
questão do licenciamento?
Sim. A chave do sucesso em licenciamento está sustentada por quatro
pilares: 1) marca forte 2) licenciado certo 3) produto com qualidade
4) excelente distribuição. Eu diria que os mercados católico e evan-
gélico possuem os pontos 1 e 4, precisando trabalhar os pontos 2 e 3.
» Em outros países, a indústria do show business explora me-
lhor o licenciamento?
Diria que são mercados mais maduros em diversos segmentos e por isso
já temmais cases para contar. A Universal Music possui uma unidade
de negócios chamada Bravado, que cuida de merchandising de diversos
artistas; o mesmo faz a Sony, com aThread Shop. Há diversos artistas
de rock que trabalham muito bem seus logos há anos em dezenas de
produtos licenciados – casos de Rolling Stones, Iron Maiden, AC DC,
Metallica, Guns’n’Roses etc... Quem não se lembra do perfume Glow,
da Jennifer Lopez, da linha de moda Rocawear, do Jaz Z, e dos hea-
dphones Beats by Dr. Dre? Ou o Submarino Amarelo dos Beatles em
Lego? São grandes benchmarks para o mercado brasileiro.
divulgação
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brasileirasaexplOrarbemaáreadelicensing