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www.portalsucesso.com.br

vam gerando centenas de produtos licenciados. Atualmente, Ivete

Sangalo, Anitta, Claudia Leitte e Sandy tem excelentes produtos na

linha de cosméticos (esmaltes, perfumes, batons etc), assim como jóias

(pingentes, relógios, calçados). Preta Gil também construiu um case

com seus esmaltes de grande qualidade que se mantém em alta por

anos. Porém o potencial de crescimento é gigantesco! Existem dezenas

de oportunidades que poderiam ser exploradas, de maneira estrutu-

rada e focada – um espaço que a Synergy Brands espera preencher.

»Qual a diferença entre os produtos que empresas como a

Band Up! fazem para as lojas oficiais de artistas e o que a sua

empresa oferece?

A Band Up! tem feito um serviço primoroso com as lojas oficiais de

diversos artistas, porém é importante ressaltar que trata-se de canais de

distribuição distintos. No primeiro caso, há um acordo para uma ven-

da de produtos licenciados B2C, somente na loja oficial através do meio

online (e-commerce). No caso da Synergy Brands são acordos B2B com

diversos licenciados que, então, venderão produtos licenciados para os

consumidores em diversos canais (lojas de rua, porta-a-porta, shop-

pings, supermercados, marketing direto etc). Mesmo que haja venda

online por esses licenciados, são produtos diferentes, para um público

diferente, que muitas vezes não é alcançado pela loja oficial.

» Acha que os astros religiosos poderiam explorar mais a

questão do licenciamento?

Sim. A chave do sucesso em licenciamento está sustentada por quatro

pilares: 1) marca forte 2) licenciado certo 3) produto com qualidade

4) excelente distribuição. Eu diria que os mercados católico e evan-

gélico possuem os pontos 1 e 4, precisando trabalhar os pontos 2 e 3.

» Em outros países, a indústria do show business explora me-

lhor o licenciamento?

Diria que são mercados mais maduros em diversos segmentos e por isso

já temmais cases para contar. A Universal Music possui uma unidade

de negócios chamada Bravado, que cuida de merchandising de diversos

artistas; o mesmo faz a Sony, com aThread Shop. Há diversos artistas

de rock que trabalham muito bem seus logos há anos em dezenas de

produtos licenciados – casos de Rolling Stones, Iron Maiden, AC DC,

Metallica, Guns’n’Roses etc... Quem não se lembra do perfume Glow,

da Jennifer Lopez, da linha de moda Rocawear, do Jaz Z, e dos hea-

dphones Beats by Dr. Dre? Ou o Submarino Amarelo dos Beatles em

Lego? São grandes benchmarks para o mercado brasileiro.

divulgação

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brasileirasaexplOrarbemaáreadelicensing