Background Image
Previous Page  37 / 48 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 37 / 48 Next Page
Page Background

37

www.portalsucesso.com.br

Foram tantos que fica difícil lembrar de todos. Mas um que é sempre

um marco para a Bis é o Roberto Carlos, que considero o maior artista

do Brasil. Foram mais de 30 shows do Roberto. Além de não se discu-

tir a qualidade do artista, a convivência com seus empresários é a

melhor possível. Trabalhar com o Dody Sirena e com o Cicão Chies é

sempre um aprendizado, seja pela organização do trabalho, seja pelo

lado pessoal. Além deles, também tenho tenho grande estima e amiza-

de pelo Luiz Augusto Nóbrega (Luan Produções).

» Vocês apenas produzem e organizam eventos, ou também

atuam como representantes regionais ou managers?

Nosso histórico sempre foi mais voltado para a produção e organização

de eventos. Mas estamos com novas metas e uma delas é apostar em

artistas novos, já que temos a maior rede de rádio e o principal jornal

da região norte do país, além de emissoras de TV aberta e a cabo.

» Fale sobre o braço da Bis que atua no segmento corporativo.

Vocês apenas fazema produção artística ou realizamo evento

como um todo?

Não realizamos eventos coorporativos com muita frequência, mas já

fizemos, sim, algumas vezes. Um exemplo são as festas da Associação

de Magistrados do Pará (AMEPA), em que cuidamos da produção

geral, incluindo a contratação de atrações artísticas.

» A parceria da Bis com as Organizações Romulo Maiorana

se resume apenas à divulgação e promoção dos eventos ou

inclui a realização de eventos próprios?

As duas coisas. Há casos em que se dá somente a divulgação. Porém

quando temos, por exemplo, que preparar um evento para a Rede

Globo – caso do programa

Sons do Pará –

, a Bis é responsável por

toda a produção – e o programa é veiculado na TV Liberal, afiliada

da Rede Globo. Há também os grandes eventos do Grupo ORM que

a Bis sempre produz, como Festival de Verão, Corrida do Sal, Rai-

nhas das Rainhas, entre outros.

O fato de ter um grande grupo de comunicação associado

na questão promocional é um facilitador na hora de fechar

datas com artistas conhecidos?

Sim, porque isto nos dá condições de trabalhar o artista, trabalhar

sua imagem na região através dos meios de comunicação. Quando o

artista chega para fazer o show, sabe que a divulgação foi bem rea-

lizada. Mas durante a fase de contratação dos shows, não há este tipo

de negociação incluso.

»Que gêneros musicais são mais consumidos no Pará?

O Pará tem um povo muito animado, entusiasmado e eclético. Nossa

gente aprecia todos os estilos musicais.Mas o sertanejo, o technobrega,

o samba/pagode, o forró e a MPB são muito fortes por aqui. Há

também os admiradores de jazz, de música clássica, de rock... Além

desses gêneros, o público consome os ritmos regionais, como guitarra-

da, marujada, carimbó... E a Bis está sempre envolvida na produção

de shows dos mais variados estilos.

» Como funciona a venda de ingressos dos eventos?

Temos um quiosque em cada um dos cinco shoppings da cidade e mais

um ponto de venda na própria sede. Além destes postos fixos, a com-

pra dos ingressos pode ser feita pelo site

www.meubilhete.com,

que é

de uma empresa de Goiânia parceira da Bis.

» Qual a forma de atuação da recém-criada

Bis Roma Sport?

O foco da Bis Sport são as maratonas. O sócio da

empresa, Paulo César Santos, é um profissional

com bastante know how na área. Assim, a empre-

sa está se aprimorando para que possamos promo-

ver as atividades em todo o estado. Já fizemos a

Corrida de Belém. Até o final do ano, vamos rea-

lizar a Corrida da Mulher e a Corrida do Sal,

entre outras maratonas. Estamos começando

também a atuar com marketing esportivo, por

meio de captação e administração de atividades

ligadas ao futebol.

» Gostaria de destacar o trabalho de alguns

profissionais de sua empresa?

A empresa é formada por uma equipe competente,

alguns com muito tempo de contribuição. Seria

injusto destacar um ou outro profissional porque

a Bis é uma equipe. Pessoalmente, não gosto de

holofotes, sou discreto, prefiro trabalhar nos bas-

tidores. Gosto de dar oportunidade para os cola-

boradores aparecerem e mostrarem seu trabalho. A empresa é sem-

pre um conjunto, uma engrenagem.Tem o Marcos Vaz na produção

e várias pessoas fazendo o Marketing e administrando as redes

sociais... A Bis Entretenimento tem mais de 40 colaboradores e

vários parceiros, caso do grupo ORM. Aliás, tenho um sobrinho,

Giovanni Maiorana, filho do meu irmão Romulo, e também o meu

filho mais velho, Ronaldo Junior, que já estão estagiando para

aprender como se faz a produção de shows e eventos. Se tiverem

vocação para o show business, irão me ajudar a levar a Bis adian-

te, rumo aos 50, 75 anos de atividades.

leAndrosAntAnA

em25anos, abisrealizoucerca

de30showsderobertocarlos