SUCESSO#159 - page 12

12
publicidade
divulgação
oMaNaGeRFaBioNeVeS
ELEENCOMENDAPESQUISASDEMERCADOPARAAVALIAR
OPOTENCIALDACANTORACOMOGAROTA-PROPAGANDA
o lado mãe, quer voltar pra casa sempre. Sem falar que sua agen-
da prevê inúmeros compromissos além dos shows – como lan-
çamento de produtos, participação em filmes publicitários e
outras ações firmadas com os patrocinadores.
Enquanto mantém sua carreira musical no Brasil – que inclui
a participação como jurada do programa
e Voice
, da Rede Glo-
bo –, Claudia Leitte começa a flertar com o mercado internacio-
nal. E aí também percebe-se a atuação de seu manager. “Quere-
mos, sim, trabalhar a carreira internacional, mas sem pressa.
Estivemos algumas vezes nos Estados Unidos e conhecemos
muitos profissionais do meio, alguns dos quais tinham projetos
até urgentes para a artista. Esse não é o caso.Acabamos fechando
com a Roc Nation, empresa do rapper Jay Z, que trabalha com
artistas como Rhianna, Shakira e Kilye Minogue. Percebemos
que havia adequação, sinergia entre nossas propostas. Então, esta
primeira fase está sendo de aprendizado.Claudia já participou de
diversas reuniões com executivos, produtores e compositores li-
gados à Roc Nation para preparar um primeiro projeto interna-
cional, cantando em inglês e espanhol. Mas nosso foco principal
é o mercado interno. A carreira internacional será apenas uma
extensão do que fazemos aqui. O lançamento internacional deve
acontecer só em 2015, mas até lá todo aprendizado que estamos
adquirindo com essa troca de informações está sendo colocado
em prática aqui no Brasil”, explica.
Gravar o tema da Copa do Mundo e se apresentar no show
de abertura do evento ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull fize-
ram parte deste projeto de internacionalização da marca da
cantora. Da mesma forma, o contrato fechado com a Zumba
Fitness, programa que usa a música como plataforma de suas
aulas – para acelerar, através de coreografias e intensidade de
movimentos, a perda de calorias. “Claudia é a embaixadora da
Zumba Fitness no Brasil. Mas esse programa é popular no
mundo todo, está presente em todas as academias de ginástica
e dança”, explica o manager. “Cerca de 17 milhões de alunos no
mundo inteiro tiveram acesso à coreografia da música
Largadi-
nho
, de Claudia”, completa.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18-19,20,21,22,23,...72
Powered by FlippingBook