SUCESSO#159 - page 11

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Claudia Leitte tem atualmente contratos publicitários de longa
duração e abrangência (envolvem produtos, patrocínios a turnês
e DVDs etc.) com 11 empresas. Confira:
Gillette
(linha Venus)
Chocolates Garoto
Nestlé
(papinhas)
Ballasox
(calçados)
Guaraná antarctica
lFC
(lâmpadas)
Beauty Color
(tinturas para cabelo)
Jequiti
(cosméticos)
SKY tV
Zumba Fitness
Maurício de Sousa Produções
(revista infantil)
terno, contratantes, patrocinadores, mídia e imprensa. Ou seja,
Claudia agregou gestão profissional à administração familiar de
sua carreira e negócios (comandada por seu pai e seu marido).
“Eles me procuraram no início de 2012 porque tinham um pla-
no de desenvolver a carreira da artista de uma forma mais pro-
fissional do ponto de vista mercadológico, além de projetá-la em
nível internacional, e eu aceitei o desafio”, conta Fabio.
Nesse período em que está no comando da 2T'S Entreteni-
mento, o executivo desenvolveu um sistema muito particular
para gerir e potencializar a imagem de Claudia Leitte. “O nor-
mal é o artista fazer sucesso e as marcas tirarem proveito disso,
através de campanhas e outras ações. Porém é possível fazer o
caminho inverso. Ou seja, quando você conhece os atributos
profissionais e pessoais da personalidade com quem está traba-
lhando, fica mais fácil posicioná-la no mercado através de ações
pró-ativas”, explica ele.
Segundo Fábio, a 2T'S contratou os serviços da Ilumeo (em-
presa especializada em pesquisas de mercado para análise de
marcas, que tem como clientes Chevrolet, Banco do Brasil e
Coca-Cola), que a cada três meses realiza enquetes populares
em nível nacional para detectar os atributos de Claudia e testar
seu potencial como “vendedora”. “Cada pesquisa envolve qua-
tro mil pessoas, de ambos os sexos, de faixas etárias e sociais
diversas. Através dessas pesquisas, fica fácil saber o que a artis-
ta pode vender ou promover com mais verdade”, afirma. A ex-
plicação de Fábio faz sentido. "Não combina, por exemplo, um
craque do futebol, rico e famoso, estrelar uma campanha de um
carro popular", ensina ele.
De posse dos resultados dos levantamentos feitos pela Ilu-
meo, Fábio e sua equipe podem direcionar o trabalho de pros-
pecção às empresas e marcas identificadas com os atributos de
Claudia mais destacados nas pesquisas. “Ela é o tipo mãe mo-
derna, que cuida da casa, dos filhos. É esposa presente, enfim,
tem ótima relação com sua família... Tem ainda a coisa da mu-
lher guerreira, que foi atrás do seu sonho e alcançou êxito na-
quilo que sonhou. Aquela coisa do “eu não desisto nunca”. E,
claro, há os atributos de sensualidade, beleza, confiança, alegria.
Quando vamos prospectar um novo parceiro na área empresa-
rial, já sabemos que de fato aquela determinada marca tem ade-
quação ao perfil da Claudia”, explica.
Ele exemplifica citando o contrato fechado com a Gillette.
“Mostramos à empresa que mulheres modernas como a Claudia
nem sempre tem tempo para frequentar salões para depilar o
corpo etc. Em poucos dias o contrato com a linha feminina de
aparelhos Venuz da multinacional estava assinado”, explica Fá-
bio, ressaltando que, como Claudia Leitte é uma cantora, as
campanhas publicitárias invariavelmente precisam contemplar
música. "No caso da Gillette, ela até ajudou a criar o jingle que
canta no filme”, conta.
Ao todo, a artista mantém atualmente contratos de longa du-
ração (dois anos) com 11 marcas, entre elas Sky, Lâmpadas
FLC, Guaraná Antarctica, Cosméticos Jequiti e Chocolates
Garoto – além de contratos pontuais, como o firmado este ano
com as Lojas Riachuelo, envolvendo o Dia das Mães. “A ideia é
manter sempre acordos abrangentes e de longa duração, inclu-
sive envolvendo patrocínio de turnês e gravação de DVDs ou
videoclipes, além dos produtos carnavalescos da cantora, como
bloco, hotel temático, camarotes etc. Enfim, queremos sempre
vincular as marcas parceiras a tudo que a Claudia estiver fazen-
do. Entretanto, eventualmente acabamos fechando campanhas
pontuais, como no caso da Riachuelo”, afirma Fábio, que ressal-
ta: “Acredito que o número de contratos publicitários que temos
no momento é suficiente.Tudo que é exagerado, fica ruim, can-
sativo, e queremos sempre manter esse ar de frescor na imagem
da Claudia”, afirma ele.
› CaRReiRaMuSiCal
Ao fechar parcerias longas e abrangentes com grandes empresas,
Claudia Leitte pode oferecer ao público um show grandioso em
termos de produção. “Nossa proposta é levar ao público muito
mais que um show. É levar um espetáculo. E isso custa, deman-
da uma logística complicada.Temos uma equipe grande. Então,
essa superprodução só é possível graças aos parceiros”, explica
Fábio Neves, completando que a artista costuma fazer no máxi-
mo 12 shows por mês, entre as apresentações convencionais e as
fechadas para o público corporativo. “A Claudia quer preservar
elaVeNdedetudo
fotos:divulgação
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