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Claudia Leitte tem atualmente contratos publicitários de longa
duração e abrangência (envolvem produtos, patrocínios a turnês
e DVDs etc.) com 11 empresas. Confira:
•
Gillette
(linha Venus)
•
Chocolates Garoto
•
Nestlé
(papinhas)
•
Ballasox
(calçados)
•
Guaraná antarctica
•
lFC
(lâmpadas)
•
Beauty Color
(tinturas para cabelo)
•
Jequiti
(cosméticos)
•
SKY tV
•
Zumba Fitness
•
Maurício de Sousa Produções
(revista infantil)
terno, contratantes, patrocinadores, mídia e imprensa. Ou seja,
Claudia agregou gestão profissional à administração familiar de
sua carreira e negócios (comandada por seu pai e seu marido).
“Eles me procuraram no início de 2012 porque tinham um pla-
no de desenvolver a carreira da artista de uma forma mais pro-
fissional do ponto de vista mercadológico, além de projetá-la em
nível internacional, e eu aceitei o desafio”, conta Fabio.
Nesse período em que está no comando da 2T'S Entreteni-
mento, o executivo desenvolveu um sistema muito particular
para gerir e potencializar a imagem de Claudia Leitte. “O nor-
mal é o artista fazer sucesso e as marcas tirarem proveito disso,
através de campanhas e outras ações. Porém é possível fazer o
caminho inverso. Ou seja, quando você conhece os atributos
profissionais e pessoais da personalidade com quem está traba-
lhando, fica mais fácil posicioná-la no mercado através de ações
pró-ativas”, explica ele.
Segundo Fábio, a 2T'S contratou os serviços da Ilumeo (em-
presa especializada em pesquisas de mercado para análise de
marcas, que tem como clientes Chevrolet, Banco do Brasil e
Coca-Cola), que a cada três meses realiza enquetes populares
em nível nacional para detectar os atributos de Claudia e testar
seu potencial como “vendedora”. “Cada pesquisa envolve qua-
tro mil pessoas, de ambos os sexos, de faixas etárias e sociais
diversas. Através dessas pesquisas, fica fácil saber o que a artis-
ta pode vender ou promover com mais verdade”, afirma. A ex-
plicação de Fábio faz sentido. "Não combina, por exemplo, um
craque do futebol, rico e famoso, estrelar uma campanha de um
carro popular", ensina ele.
De posse dos resultados dos levantamentos feitos pela Ilu-
meo, Fábio e sua equipe podem direcionar o trabalho de pros-
pecção às empresas e marcas identificadas com os atributos de
Claudia mais destacados nas pesquisas. “Ela é o tipo mãe mo-
derna, que cuida da casa, dos filhos. É esposa presente, enfim,
tem ótima relação com sua família... Tem ainda a coisa da mu-
lher guerreira, que foi atrás do seu sonho e alcançou êxito na-
quilo que sonhou. Aquela coisa do “eu não desisto nunca”. E,
claro, há os atributos de sensualidade, beleza, confiança, alegria.
Quando vamos prospectar um novo parceiro na área empresa-
rial, já sabemos que de fato aquela determinada marca tem ade-
quação ao perfil da Claudia”, explica.
Ele exemplifica citando o contrato fechado com a Gillette.
“Mostramos à empresa que mulheres modernas como a Claudia
nem sempre tem tempo para frequentar salões para depilar o
corpo etc. Em poucos dias o contrato com a linha feminina de
aparelhos Venuz da multinacional estava assinado”, explica Fá-
bio, ressaltando que, como Claudia Leitte é uma cantora, as
campanhas publicitárias invariavelmente precisam contemplar
música. "No caso da Gillette, ela até ajudou a criar o jingle que
canta no filme”, conta.
Ao todo, a artista mantém atualmente contratos de longa du-
ração (dois anos) com 11 marcas, entre elas Sky, Lâmpadas
FLC, Guaraná Antarctica, Cosméticos Jequiti e Chocolates
Garoto – além de contratos pontuais, como o firmado este ano
com as Lojas Riachuelo, envolvendo o Dia das Mães. “A ideia é
manter sempre acordos abrangentes e de longa duração, inclu-
sive envolvendo patrocínio de turnês e gravação de DVDs ou
videoclipes, além dos produtos carnavalescos da cantora, como
bloco, hotel temático, camarotes etc. Enfim, queremos sempre
vincular as marcas parceiras a tudo que a Claudia estiver fazen-
do. Entretanto, eventualmente acabamos fechando campanhas
pontuais, como no caso da Riachuelo”, afirma Fábio, que ressal-
ta: “Acredito que o número de contratos publicitários que temos
no momento é suficiente.Tudo que é exagerado, fica ruim, can-
sativo, e queremos sempre manter esse ar de frescor na imagem
da Claudia”, afirma ele.
› CaRReiRaMuSiCal
Ao fechar parcerias longas e abrangentes com grandes empresas,
Claudia Leitte pode oferecer ao público um show grandioso em
termos de produção. “Nossa proposta é levar ao público muito
mais que um show. É levar um espetáculo. E isso custa, deman-
da uma logística complicada.Temos uma equipe grande. Então,
essa superprodução só é possível graças aos parceiros”, explica
Fábio Neves, completando que a artista costuma fazer no máxi-
mo 12 shows por mês, entre as apresentações convencionais e as
fechadas para o público corporativo. “A Claudia quer preservar
elaVeNdedetudo
fotos:divulgação
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Jequiti