Background Image
Previous Page  43 / 52 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 43 / 52 Next Page
Page Background

43

www.portalsucesso.com.br

ção da Beat98 e ganhando inúmeras posições no Ibope, chegan-

do à vice-liderança, atrás justamente da FM O Dia. Nos dois

casos, o radialista divide os ótimos resultados com suas equipes:

"O sucesso da FM O Dia e da Beat98 começou na reunião de

grandes profissionais. São dois trabalhos que guardo com cari-

nho e com os quais aprendi muito. Na verdade, essas emissoras

foram muito mais importantes pra minha carreira do que eu

para elas", afirma, sem vaidade.

› REDE EMCINCO ESTADOS

O radialista comanda hoje um projeto via satélite para cinco

estados brasileiros. A linguagem descontraída e a programação

repleta de sucessos da Mania FM alcançam Goiás (Goiânia),

Minas ( Juiz de Fora e Triângulo Mineiro), Espírito Santo

(Bom Jesus do Norte) e São Paulo (litoral e Vale do Paraíba),

além do Distrito Federal e diversas regiões do Rio. E a ideia,

segundo o diretor da FM, é crescer ainda mais: "O projeto Rede

Mania está em formação. Não considero que já sejamos uma

grande rede. Buscamos ainda operar nas capitais, inclusive au-

mentando nosso alcance dentro do Rio. Mas temos algumas

emissoras próprias e uma estrutura excelente, com estúdio mo-

derno e profissionais de alto nível em Niterói".

Uma das atrações mais badaladas da programação é o

Mania

ao vivo

, programa sem periodicidade definida, mas que traz ao

estúdio da emissora alguns dos maiores nomes da nossa música.

Zeca Pagodinho, Jota Quest, Roupa Nova, Victor & Leo, Péri-

cles, Claudia Leitte e Anitta já passaram por lá. O que mostra

uma variedade de sons na programação. "Funk, forró, pop, rock

e hits internacionais tem vez conosco. Assim como o sertanejo,

que domina o rádio brasileiro, mas não aqui no Rio – pelo me-

nos nesse momento. Mas está crescendo. Acompanhamos, cla-

ro, essa mudança, mas o samba ainda é o gênero mais tocado na

Mania", conta João Carlos.

Independentemente do ritmo, o

Mania ao vivo

conquistou os

ouvintes. "Creio que o sucesso do programa se explica pelo fato

dos artistas se sentirem bem em nosso estúdio. Cantam, conver-

sam e acabam fazendo algo diferente do trivial". João Carlos con-

sidera essa geração de conteúdo exclusivo um bom "caminho"

para o rádio. "Especialmente nesse momento de tanta interroga-

ção a respeito do futuro do veículo", raciocina.

Essas performances exclusivas não ficam apenas no dial, sendo

apresentadas posteriormente pela Mania em suas redes sociais.

Especialmente no YouTube, onde a emissora conseguiu recente-

mente uma façanha inédita no país."AMania foi a primeira rádio

a chegar ao número de 100 mil inscritos em seu canal. Com isso,

ganhamos a inédita Placa de Prata do YouTube.Hoje, já são mais

de 200 mil inscritos e mais de 180 milhões de visualizações. Po-

rém, o mais importante pra gente é a qualidade do que exibimos

no canal. Um conteúdo gerado, captado e mixado aqui mesmo

em nossos estúdios", orgulha-se.

Manter essa qualidade na programação (no dial e nas redes

sociais), nas promoções com os ouvintes, ainda fundamentais,

na avaliação do diretor da Mania FM, para fidelizá-los ("com a

internet, esse campo ficou ainda maior, já que as possibilidades

aumentaram") e expandir a rede são alguns dos objetivos ime-

diatos de João Carlos Filho e sua equipe. Para que o slogan da

emissora,

A Mania do Brasil

, torne-se geograficamente cada vez

mais verdadeiro.

anitta, zecaeclaudialeitte: destaquesdoprojeto interativo

maniaaovivo

Divulgação

Divulgação

globo/JoãoMiguelJúnior