Background Image
Previous Page  45 / 56 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 45 / 56 Next Page
Page Background

45

www.portalsucesso.com.br

A propósito, cite os artistas nacionais e os internacionais

de maior faturamento na Universal Music Brasil em 2015.

Isso deve mudar com a consolidação do último trimestre, mas até

outubro tínhamos os seguintes destaques: Paula Fernandes/

Encon-

tros pelo caminho

; Trilha sonora

Fifty shades of grey

, Maroon

5/

V

, Madonna/

Rebel heart

, Taylor Swift/

1989

, Ivete Sangalo e

Criolo/

Viva Tim Maia

e Sam Smith/

In the lonely hour

.

» Fale sobre o braço de management da empresa (GTS).

Quem está à frente? Quem são os principais nomes do cast?

Qual a expectativa deste departamento para 2016?

É uma nova experiência para a companhia que estamos levando com

bastante cuidado. Quem está à frente é a Chris Keul, que trabalhou

diretamente com Claudia Leitte durante os últimos oito anos, sendo

que nos associamos à LiveTalentos para a comercialização dos shows.

Temos dois nomes com total management e booking, que são Bruna

Viola e Sam Alves. Além desses estamos também trabalhando em

parceria (co-management) com Rodrigo Marin e Move Over. A

expectativa é de um crescimento orgânico para 2016, ancorado nos

resultados de promoção e marketing de seus produtos fonográficos.

» Bruna Viola é apontada pela crítica como a maior aposta do

sertanejo para os próximos anos. Concorda com isso?

Totalmente de acordo. A Bruna, apesar de muito jovem (acaba de

completar 22 anos), já se apresenta nos palcos desde os 11 anos. Ela

é uma instrumentista de nível excepcional, tem em Tião Carreiro

sua maior fonte de inspiração e conhece a música sertaneja de raiz

como poucos. Bruna tem sido extremamente bem recebida pelos veí-

culos de comunicação e tem tudo para se tornar um grande nome já

em 2016. Talento de sobra ela possui.

» É sabido que Paula Fernandes focará o mercado internacio-

nal em 2016.Oque a Universal está programando para o exte-

rior em termos de promoção da imageme do trabalho artístico

de Paula? Que países serão trabalhados inicialmente?

A projeção da Paula no exterior tem sido orgânica e feita com muito

cuidado. No fim do ano ela esteve em Las Vegas, onde se apresentou

duas vezes. A primeira, homenageando Roberto Carlos, em parceria

com o duo Camila, do México. A segunda, já no telecast (transmissão

de TV para todo o mercado latino, pelo canal Univisión) fazendo um

dueto com Alejandro Sanz

(A que no me dejas)

. Aliás, o mesmo que

ela gravou no novo DVD do cantor (emMadri) e que será colocado no

mercado em janeiro. Como sempre, Paula encantou a todos os presentes

e pavimentou ainda mais seu caminho em direção a outros mercados.

Vale dizer que num espaço de três ou quatro anos ela foi a única artis-

ta brasileira a apresentar-se no telecast do Grammy (a primeira vez

foi com o cantor Romeo Santos). Jesus Lopez, o chairman da região

Latino Americana, está à frente do projeto internacional e no momen-

to oportuno identificará a melhor estratégia para esse trabalho.

» Entre os diversos nomes do cast nacional da companhia,

certamente deve haver diferentes modelos de contratos?

Pode dar mais detalhes e exemplos?

Realmente hoje o mercado trabalha com vários e diferentes modelos.

Nós temos cerca de 45 artistas com vínculo contratual com a compa-

nhia. A maioria deles com contratos diferentes entre si. Há muitas

variáveis (que são confidenciais) ditando as regras entre as partes.

Hoje, a necessidade de ser flexível é fundamental.

» Como vocês trabalham as redes sociais da companhia?

Temos uma equipe de jovens cuidando dessa área, subordinada à

Direção de Marketing e que trabalha lado a lado com os label ma-

nagers dos dois repertórios. É um trabalho cuidadoso, minucioso e que

se baseia totalmente em dados estatísticos para um melhor aprovei-

tamento. Há muita análise, aplicação de best practices (dos demais

países onde a Universal Music opera) e que visa a promoção do ar-

tista na internet. Fundamental hoje em dia!

» Em que situação encontra-se o selo Arsenal Music?

O selo está sendo relançado digitalmente. O Badauí (CPM22) é o

nosso curador para as bandas que estejam interessadas em se lançar

no mercado através do selo e a plataforma irá proporcionar a distri-

buição digital e a promoção na rede. Muitos lançamentos estão sendo

considerados neste momento.

GUTOCOSTA

HELIONETO

BRUNAVIOLAEPAULAFERNANDES

UNIVERSALAPOSTANOÊXITODAPRIMEIRAEMNÍVELNACIONALEM2016

EPROGRAMALANÇAMENTODEPAULANOMERCADO INTERNACIONAL