SUCESSO#160 - page 8

8
católico
P
OR
G
ILMAR
L
AURINDO
E
m dezembro próximo, Padre Marcelo Rossi completará
20 anos de sacerdócio. Conhecido pelo estilo animado
de comandar suas missas, o religoso começou trabalhan-
do numa pequena paróquia da região de Santo Amaro, zona sul
de São Paulo, e logo mudou-se para um espaço maior, ali pró-
ximo, batizado de Terço Bizantino. Com a crescente populari-
dade, veio o sonho de construir um santuário. O padre, então,
bancou a maior parte das obras do empreeendimento, denomi-
nado Santuário Mãe de Deus, inaugurado no „nal de 2012,
igualmente na zona sul paulistana.
Ele a„rma ter desembolsado mais de R$ 25 milhões em recur-
sos próprios para as obras no local, que abriga até 100 mil pesso-
as, 25 mil no espaço fechado e 75 mil no espaço aberto. “O san-
tuário não é meu, é dos „éis.Tudo que ganho com meus projetos
(CDs, DVDs, „lmes e livros) é revertido 100% para as obras. Já
„zemos muita coisa, mas ainda há muito a ser feito”, a„rma.
Padre Marcelo acaba de lançar, via Sony Music, seu mais novo
projeto musical, o CD
O tempo de Deus
. Produzido por Guto
Graça Mello, o disco foi gravado em dois dias. É composto de
14 faixas, sendo três no formato ao vivo e as demais em estúdio.
"Gravei o material num estúdio que temos dentro do santuário.
No „nal, decidimos regravar três faixas ao vivo, durante uma
missa. Distribuímos aos presentes as letras de
Contigo sou mais
forte
,
Sonhos de Deus
e
Coração agradecido
e o resultado „cou tão
bom, que deu vontade de regravar tudo neste formato. Mas re-
solvemos deixar isso para o futuro DVD", explica ele.
As composições são todas de autoria do religioso.O disco che-
gou ao mercado emmeados de outubro.“Só nas lojas do santuário
foram 50 mil cópias comercializadas em apenas quatro dias”, fes-
teja ele, adiantando que a destinação da receita que lhe couber no
produto será usada para a construção de uma capela que faz par-
te da concepção original do santuário.
A grande vitória de Marcelo Rossi nesse projeto está ligada à
“queda de braço” travada com a Sony por conta do preço „nal
sugerido. “No ano passado, lançamos o EP
Já deu tudo certo
, com
DIVULGAÇÃO
cinco músicas.Foi vendido a R$ 9,99 ao consumidor „nal e alcan-
çou 1,8 milhão de cópias. Neste ano, quando concebia
O tempo de
Deus
, procurei a gravadora e disse que queria trabalhar com o
mesmo valor do EP. Os executivos explicaram que seria impossí-
vel, que era preciso considerar os custos de fabricação, marketing
e direitos autorais, além da margem dos lojistas etc. Eu propus
fazer as músicas, abrir mão dos direitos de autor e assim ajudar a
reduzir os custos. A Sony aceitou, topou reduzir a parte dela e, ao
„nal, consegui meu objetivo”, diz Marcelo Rossi. "Não quero que
o público compre o CD na banca do pirata porque é mais barato”,
justi„ca. A expectativa dele é que o disco alcance um milhão de
cópias em vendas até o „nal do ano.
Em termos de repertório, a maioria das canções são espécie de
orações cantadas. No entanto, em pelo menos quatro faixas –
Contigo sou mais forte
,
Coração agradecido, Maria mãe de Deus
e
Armadura do Cristão –
se percebe o estilo animado do padre, con-
sagrado em clássicos como
Erguei as mãos
e
Anjos de Deus
.
Em 2015,
O tempo de Deus
ganhará versão em DVD. Além
disso, Padre Marcelo promete para março o lançamento de seu
novo livro,
Philia contra depressão e ansiedade
(editora Globo), ins-
pirado no CD que ora está sendo lançado e na experiência pela
qual ele passou em 2013,quando sofreu com uma crise de depres-
são que o levou à perda de peso (chegou a 60 quilos) e interferiu
muito em suas atividades pro„ssionais. “Já combinei com a edi-
tora que farei eventos de lançamento do livro em 60 diferentes
cidades, com sessões de autógrafos. E se eu não estivesse com a
saúde boa, não marcaria tantos compromissos!”, enfatiza.
Embora valorize o lançamento de CDs e DVDs, Padre Mar-
celo Rossi admite que a maior receita para custear os projetos
do seu santuário advém da venda de seus livros. “Vendemos 10
milhões de exemplares de
Ágape
, lançado em 2012. No ano pas-
sado, lançamos
Kairós
e, mesmo sem poder participar de even-
tos promocionais por conta do meu estado de saúde, vendemos
quase dois milhões de cópias. Espero superar essa marca com
Philia contra depressão e ansiedade
.
COMFORÇA
TOTAL
RECUPERADODADEPRESSÃOQUEO
DEIXOUSEMI INATIVOEM2013,
PADRE
MARCELOROSSI
RETORNAÀMÚSICA
EÀLITERATURA: PROMOVENOVOCD
EANUNCIANOVOLIVROPARAMARÇO
1,2,3,4,5,6,7 9,10,11,12,13,14,15,16,17,18-19,...72
Powered by FlippingBook