SUCESSO#156 - page 60

60
rádio
intervalo da novela.Muito mais projetos com este raciocínio virão, nas
mais variadas plataformas. Seja uma web rádio (como a Coca-Cola),
um curta metragem ou um filme (como a BMW fez com sucesso) ou
uma corrida de aviões com sua marca (como faz a Red Bull).
» Nestes casos, como é feita a interação com os ouvintes?
A interação é feita da forma mais adequada ao ambiente onde a
rádio opera. Uma vez que o canal de distribuição é a internet, alcan-
çamos os ouvintes e somos alcançados por eles por meio de redes so-
ciais, hot sites e até apps de mensagens por celular. Não faria sentido
usar telefone no ambiente online, por exemplo.
» Sendo a Mix uma emissora pop e o sertanejo se transfor-
mando na nossa nova música pop, é possível no futuro a Mix
vir a dar espaço para esse gênero?
Não somos uma rádio com foco em um estilo musical. Somos, sim,
focados em um perfil de público. Se em algum momento os dados
apontarem que determinado estilo musical é o que a audiência espe-
ra de nós, não haverá qualquer problema em abrigar este estilo em
nossa grade. Somos pop, que é uma forma abreviada de "popular".
» Se alguém fosse assumir uma emissora e lhe pedisse cinco
dicas de como trabalhar para obter êxito, o que você diria?
Acredito que as emissoras nos grandes centros, no interior, ou até fora
dele devem obedecer aos mesmos preceitos. Logo, sugiro seriedade,
dedicação e muito trabalho duro, respeito ao ouvinte, estratégia e
objetivos claros a serem perseguidos. E principalmente muita infor-
mação – sobre sua audiência, seu mercado e os conteúdos que vai
desenvolver (musicais, jornalísticos ou esportivos, por exemplo). Sem
informação, vira "adivinhação", vira "feeling" – e isso não costuma
funcionar bem, salvo exceções.
» Particularmente, que tipo de música você gosta de ouvir?
Eu gosto de tudo. Acho até que isso me ajudou a trabalhar de forma
confortável com os mais variados segmentos musicais. Mas uma pre-
ferência destacada seria pela soul music mais tradicional, passando
pelo funk dos 70's e 80's. Citaria James Brown, Curtis Mayfield,
Sam Cooke, Brass Construction, Kool & The Gang e muitos mais.
Os desdobramentos do R&B tambémme agradam demais.Mas meu
iPod tem de Van Halen a Skank, de Jamiroquai a Snoop Dogg, de
Justin Timberlake a Ray Charles e Michael Jackson.
»
Que artistas nacionais do universo pop você acredita que
serão destaque ao longo de 2014 e por quê?
Não sou muito afeito a adivinhações, mas vou arriscar dois nomes:
Projota e Ivo Mozart. São duas novidades do universo pop nas quais
eu acredito! São talentosos, consistentes, têm discurso bem construído
e musicalmente diferenciados.
» Nos últimos 15 anos o segmento pop rock teve uma forte
diminuição de execução nas rádios e o sertanejo cresceu ab-
surdamente. Como isso afeta a Mix?
Por ser um estilo com o qual não trabalhamos, ainda que respeitemos
muito, quando o sertanejo – assim como o funk, samba e demais va-
riações musicais que caiam no gosto do jovem (nosso target) – ocupam
um lugar de destaque no mercado e no coração do seu ouvinte, as emis-
soras com foco nos demais estilos têm dificuldades. E vice-versa. Mas
estes são ciclos naturais em nosso negócio, e acredito que ter clareza de
metas e estratégia bem desenhada ajudam a manter os ótimos resulta-
dos da Mix. E servem como prevenção contra mudanças bruscas de
modelo de trabalho, que costumam trazer prejuízos no médio prazo.
»Há poucos nomes de destaque no pop tradicional brasileiro.
A que se deve essa pouca produção do gênero na atualidade?
A produção existe, os nomes existem, mas o negócio do entretenimen-
to investe no retorno, como qualquer negócio, e quando um determi-
nado estilo ou movimento ocupa o espaço disponível no mercado, os
demais ficam mais ou menos "escondidos". É o que ocorre hoje com o
pop e o rock, mas que já aconteceu com os demais estilos, em outro
momento. São ondas, ciclos, e não há nada de anormal nisso.
» Fale umpouco daMixTV. Emque sentido aTV ajuda a ala-
vancar audiência para a rádio e vice-versa?
A MixTV é uma plataforma do Grupo Mix, intimamente ligada à
rádioMix. O alinhamento de linguagem, de abordagem e de conteúdos
é grande e será ainda maior nos próximos meses. A ideia é levar nossa
mensagem da maneira mais pervasiva possível, para que a presença
da Mix seja total junto a nossa audiência. Ligou o rádio, tem Mix.
Ligou a TV, tem Mix. Foi pra internet, lá estaremos! Essa troca de
audiência é consequência do alinhamento total dos canais.
ivomozarteprojota
novidadesdouniversopop, artistastêmtudoparaestourarem2014, segundomarcelobraga
gustavogodinho
divulgação
1...,50,51,52,53,54,55,56,57,58,59 61,62,63,64,65,66,67,68,69,70,...72
Powered by FlippingBook