44
www.portalsucesso.com.brmercado
P
or
G
ilmar
l
aurindo
F
undada há 25 anos, a DM Promoções, de Belo Horizonte,
ficou reconhecida não apenas por sido uma das principais
produtoras a contribuir com o expressivo sucesso da axé
music, mas também pela maneira diferente com que se compor-
tou no mercado por muitos anos, atuando de forma agressiva,
abrindo praças e construindo um calendário de eventos bastante
abrangente. "Somos reconhecidos, sim, pelo grande número de
shows do segmento do axé, mas construímos nossa marca tam-
bém atuando em várias frentes,como a comercialização de shows.
Foi a DM, por exemplo, que realizou a primeira tour no Brasil do
DJ Bob Sinclar.Temos em nosso curriculum eventos como Car-
nabelô,Axé Brasil,Pop Rock Brasil,Carnalfenas,Gevê Folia,Axé
Uberaba, Festa da Cerveja de Divinópolis e CarnaBrahma, den-
tre outros. Já tivemos casa de espetáculos em BH (Music Hall),
entre outros empreendimentos.Construímos junto com a Ambev
o selo Skol Folia, que se espalhou pelo Brasil e se transformou em
uma plataforma da própria Ambev. Também temos no portfolio
shows internacionais de nomes como Steve Vai, Cindy Lauper,
Roger Hodgson, Offspring, Black Eyed Peas,Maroon Five”, ex-
plica Emanuel Junior,um dos fundadores da empresa."São vários
Leque
aberto
emanuelJunior
faladasreformulaçõesna
DmPromoções
edosnoVos
projetos –umdelesenVolVeoContratadoeXClusIVodanIloBottrel
cases em nossa história. Desde a gravação do CD
Ao vivo e a cores
doTerra Samba (1998), que foi um estouro nacional, até o evento
Axé Brasil, com suas várias edições.Em 2009, chegamos a colocar
120 mil pessoas no estádio Mineirão, transformando o evento no
maior festival de axé do mundo. Num dos dias, fizemos uma pro-
moção envolvendo a música
Beijo na boca
, da Claudia Leitte, que
entrou para o Guinness Book: um beijo na boca simultâneo, que
reuniu 8.500 casais", continua ele.
Há três anos, a DM fez uma reformulação no seu quadro de
sócios. E hoje Emanuel toca a empresa com um grupo de cola-
boradores. "Estamos redesenhando um futuro muito bacana para
a DM. É claro que em 25 anos de empresa com o mesmo CNPJ
você colhe ônus e bônus por ter sido uma das maiores produtoras
de eventos do país. Não quero mais ser a maior mas temos no
nosso DNA o dom de ser uma das mais qualificadas. O tempo
dirá. Temos obstinação, garra e muita força de vontade para al-
cançar nossos objetivos", diz ele.
Desde o ano passado, a DM vem diversificando seu “core
business”, segundo Junior. “É preciso consolidar estas mudanças
estratégicas para nos firmarmos cada vez mais num mercado que
se transforma ano a ano. Para exemplificar estas mudanças, cria-
mos algumas novas empresas que orbitam em torno da DMPro-
moções: a DM Corporate, que atende empresas e trabalha no
mercado de licitações; a DM Universitária, que cuida do público
de escolas e universidades com soluções em eventos e festas de
formatura; a DMFotografias,braço dessa empresa,que cuida dos
registros de imagens desses clientes universitários e, por fim, a
DM Shows, que atua na venda de artistas e agora no manage-
ment artístico do cantor Danilo Bottrel”, detalha.
Junior afirma estar muito satisfeito com a receptividade ao
trabalho de Danilo. “Ele é uma grata surpresa que aconteceu na
vida da DM. Já teve uma dupla com o irmão Diogo, na época
pertencente ao cast do Clube do Cowboy. Um ano após o fim
da dupla, conheci o Danilo e fomos amadurecendo a questão do
management. Colocamos ele na estrada depois de um trabalho
bem criterioso. É o quinto artista mais tocado nas regiões cen-
tral e sul de Minas. Estamos agora montando a estratégia para
entrar no leste do estado e no Triângulo Mineiro.Depois vamos
para Goiás”, informa ele.
“Com isso, queremos nos posicionar num nicho onde não há
tantos artistas renomados se apresentando. Há poucos nomes
sertanejos de sucesso cobrando até 100 mil reais de cachê. Di-
gamos que queremos primeiro entrar na 'série B' antes de pen-
sar na elite do gênero. O Danilo é o primeiro de um plano de
administração de carreiras que contemplará outros artistas, de
outros gêneros musicais. Sinto que estamos precisando criar
algo novo no Brasil. Um som novo. Sinto falta disso – de mais
opções em termos sonoros. E é isso que me faz acreditar muito
num talento como o Danilo Bottrel”.
emanuele,naPáginaaolaDo,Danilobottrel
“ElEéoprimEirodEumplanodEadministração
dEcarrEirasquEcontEmplaráoutrosartistas"
dIVulgação