Background Image
Previous Page  44 / 56 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 44 / 56 Next Page
Page Background

44

www.portalsucesso.com.br

mercado

P

or

G

ilmar

l

aurindo

F

undada há 25 anos, a DM Promoções, de Belo Horizonte,

ficou reconhecida não apenas por sido uma das principais

produtoras a contribuir com o expressivo sucesso da axé

music, mas também pela maneira diferente com que se compor-

tou no mercado por muitos anos, atuando de forma agressiva,

abrindo praças e construindo um calendário de eventos bastante

abrangente. "Somos reconhecidos, sim, pelo grande número de

shows do segmento do axé, mas construímos nossa marca tam-

bém atuando em várias frentes,como a comercialização de shows.

Foi a DM, por exemplo, que realizou a primeira tour no Brasil do

DJ Bob Sinclar.Temos em nosso curriculum eventos como Car-

nabelô,Axé Brasil,Pop Rock Brasil,Carnalfenas,Gevê Folia,Axé

Uberaba, Festa da Cerveja de Divinópolis e CarnaBrahma, den-

tre outros. Já tivemos casa de espetáculos em BH (Music Hall),

entre outros empreendimentos.Construímos junto com a Ambev

o selo Skol Folia, que se espalhou pelo Brasil e se transformou em

uma plataforma da própria Ambev. Também temos no portfolio

shows internacionais de nomes como Steve Vai, Cindy Lauper,

Roger Hodgson, Offspring, Black Eyed Peas,Maroon Five”, ex-

plica Emanuel Junior,um dos fundadores da empresa."São vários

Leque

aberto

emanuelJunior

faladasreformulaçõesna

DmPromoções

edosnoVos

projetos –umdelesenVolVeoContratadoeXClusIVodanIloBottrel

cases em nossa história. Desde a gravação do CD

Ao vivo e a cores

doTerra Samba (1998), que foi um estouro nacional, até o evento

Axé Brasil, com suas várias edições.Em 2009, chegamos a colocar

120 mil pessoas no estádio Mineirão, transformando o evento no

maior festival de axé do mundo. Num dos dias, fizemos uma pro-

moção envolvendo a música

Beijo na boca

, da Claudia Leitte, que

entrou para o Guinness Book: um beijo na boca simultâneo, que

reuniu 8.500 casais", continua ele.

Há três anos, a DM fez uma reformulação no seu quadro de

sócios. E hoje Emanuel toca a empresa com um grupo de cola-

boradores. "Estamos redesenhando um futuro muito bacana para

a DM. É claro que em 25 anos de empresa com o mesmo CNPJ

você colhe ônus e bônus por ter sido uma das maiores produtoras

de eventos do país. Não quero mais ser a maior mas temos no

nosso DNA o dom de ser uma das mais qualificadas. O tempo

dirá. Temos obstinação, garra e muita força de vontade para al-

cançar nossos objetivos", diz ele.

Desde o ano passado, a DM vem diversificando seu “core

business”, segundo Junior. “É preciso consolidar estas mudanças

estratégicas para nos firmarmos cada vez mais num mercado que

se transforma ano a ano. Para exemplificar estas mudanças, cria-

mos algumas novas empresas que orbitam em torno da DMPro-

moções: a DM Corporate, que atende empresas e trabalha no

mercado de licitações; a DM Universitária, que cuida do público

de escolas e universidades com soluções em eventos e festas de

formatura; a DMFotografias,braço dessa empresa,que cuida dos

registros de imagens desses clientes universitários e, por fim, a

DM Shows, que atua na venda de artistas e agora no manage-

ment artístico do cantor Danilo Bottrel”, detalha.

Junior afirma estar muito satisfeito com a receptividade ao

trabalho de Danilo. “Ele é uma grata surpresa que aconteceu na

vida da DM. Já teve uma dupla com o irmão Diogo, na época

pertencente ao cast do Clube do Cowboy. Um ano após o fim

da dupla, conheci o Danilo e fomos amadurecendo a questão do

management. Colocamos ele na estrada depois de um trabalho

bem criterioso. É o quinto artista mais tocado nas regiões cen-

tral e sul de Minas. Estamos agora montando a estratégia para

entrar no leste do estado e no Triângulo Mineiro.Depois vamos

para Goiás”, informa ele.

“Com isso, queremos nos posicionar num nicho onde não há

tantos artistas renomados se apresentando. Há poucos nomes

sertanejos de sucesso cobrando até 100 mil reais de cachê. Di-

gamos que queremos primeiro entrar na 'série B' antes de pen-

sar na elite do gênero. O Danilo é o primeiro de um plano de

administração de carreiras que contemplará outros artistas, de

outros gêneros musicais. Sinto que estamos precisando criar

algo novo no Brasil. Um som novo. Sinto falta disso – de mais

opções em termos sonoros. E é isso que me faz acreditar muito

num talento como o Danilo Bottrel”.

emanuele,naPáginaaolaDo,Danilobottrel

“ElEéoprimEirodEumplanodEadministração

dEcarrEirasquEcontEmplaráoutrosartistas"

dIVulgação