Background Image
Previous Page  20 / 56 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 20 / 56 Next Page
Page Background

20

www.portalsucesso.com.br

pop

P

or

G

ilmar

l

aurindo

C

laudia Leitte é um furacão. No ar na nova temporada do

The Voice Brasil

, a bela loura segue “causando”, no bom

sentido, como faz desde que ingressou no programa, em

2012. Faz caras e bocas, brinca com os colegas de bancada e com

os participantes e, como coach, mostra que tem muito conheci-

mento artístico e técnico.Mas tem também a Claudia furacão no

palco. Aquela que canta, dança, pula e levanta a galera em cima

do trio elétrico e em shows abertos ou fechados.

Nos últimos meses, muito se falou sobre uma mudança física

de Claudia para os Estados Unidos, por conta do contrato que

ela assinou em 2015 com a RocNation, empresa do rapper Jay

Z, que representa nomes conhecidos como Rihanna e Shakira.

Claudia teve breves temporadas em Los Angeles, discutiu es-

tratégias, gravou algumas faixas, incluindo o mega hit

Corazón

(com a participação de Daddy Yankee), mas nunca abdicou da

carreira dentro do Brasil. “Eu, o Márcio (Pedreira, marido e

manager da cantora) e Jay Brown (sócio de Jay Z e manager de

Claudia no exterior) levamos horas a fio conversando sobre to-

das as maneiras de adequar minha situação ao mercado... O que

acontece nos EUA anda em paralelo ao que acontece aqui. Não

é fácil dar conta de tudo,mas eu sou raçuda”, afirma Claudia que

no momento pretende focar nos shows no Brasil – até pelo fato

de estar no ar semanalmente com o

The Voice Brasil

. Confira

muito mais na entrevista a seguir:

» SUCESSO! - Como tem conciliado a agenda de cantora

com a de jurada/coach do

The Voice Brasil

?

CLAUDIA LEITTE -

Esta é quinta temporada do

The Voice

e

as coisas sempre deram certo desde a primeira sem que precisássemos

bloquear a agenda de shows. Estamos nos adaptando e conciliando

da melhor forma possível!

» Você parece mais ousada nas fotos promocionais e nas core-

ografias em seus shows e clipes. Isso é uma estratégia de mar-

-keting ou segue uma tendência internacional, em que as

grandes cantoras pop aproveitam para explorar a beleza e o

corpo e assim promover suas músicas e carreira?

Eu nunca pensei sobre isso até o momento da sua pergunta. Portan-

to, creio que é natural (a "ousadia"). Eu me tornei conhecida saindo

da minha adolescência. É normal que assistam a uma transição com-

portamental em mim. E é também uma questão de segurança e ama-

durecimento.

» Além dos shows em espaços convencionais, você mantem

agenda em eventos empresariais?

Sim. Eu sempre fiz eventos fechados. O último foi na entrega do

Prêmio Gazeta Empresarial, em Linhares (ES). Há outros fechados

para o final do ano, entre eles o lançamento da nova loja da estilista

Martha Medeiros, em Los Angeles.

Foco

no

Brasil

!

emboracontinue trabalhandoacarreira internacional,

claudia

leitte

afirmaqueseuobjetivoatualécantarparaopúblicobrasileiro

» E festas fechadas, como casamentos e formaturas, você

também faz?

Faço casamentos e formaturas há muitos anos. Desde a época do Ba-

bado Novo. Tenho um casamento agendado para este final de ano.

» Tem formatos de shows específicos para festas e eventos fe-

chados, em que o contratante pode eventualmente sugerir

produções mais enxutas e mudanças no set list?

Temos três produtos em nossa empresa:

CorazónTour

, um show com

repertório enérgico, interativo, cenário diferente, trocas de figurinos

e um aparato cênico maior;

Barzin da Negalora

, com formação de

banda reduzida, cenário mais simples, repertório bem interativo e

contando minha história na música; e temos também o de trio elétri-

co, em que o show dura muito mais que as convencionais duas horas.

E como já temos três opções de shows, o contratante escolhe o formato

que quer, sendo que sempre estamos abertos a sugestões.

» Aliás, o que você normalmente inclui de hits de terceiros no

repertório – além dos sucessos de sua carreira?

Eu sempre curti cantar o que me provoca emoção. Ouvi no rádio e

gostei, logo coloco no repertório. Tem sertanejo e funk, porque eu me

amarro. E eu faço isso porque preciso me divertir com o público!

» Você continua com o Bloco Largadinho? O que planeja

para os pré-carnavais e carnaval de 2017?

Meu carnaval para 2017 está cheio de novidades. Canto em Salva-

dor na sexta no Bloco Blowout, que é meu novo espaço da folia; se-

gunda-feira tem repeteco em Muzambinho (MG). E, claro, no do-

mingo e na terça-feira estarei no Bloco Largadinho, em Salvador.

» Está programando lançar alguma faixa com a pegada de ve-

rão? Compôs ou encomendou algo nessa linha?

Eu sou compositora, mas adoro ouvir o que vem de fora. Sempre faço

audições e recebo músicas de todo Brasil. Eu nunca penso numa mú-

sica para o verão, mas elas sempre são "ensolaradas"... (risos).

»O show business nacional está hoje dominado por mulhe-

res. Além das artistas pop como você, Ivete Sangalo e Anitta,

temos cantoras sertanejas e duplas femininas tocando nas

rádios como nunca e integrando o line-up dos grandes even-

tos. Fale a respeito.

Nós, mulheres, somos tão poderosas! Nossa natureza é multitarefa,

somos fortes e delicadas ao mesmo tempo. Nossas histórias são muito

interessantes, modéstia à parte (risos). Acho que esse é ummomento em

que todo mundo quer saber de onde vem essa nossa "força estranha”. E

como conseguimos dar conta de tanta coisa. Contamos nossas histórias

em nossas músicas, esbanjamos alegria e doçura em nossos shows, ape-

sar das dificuldades. Acredito que o palco é nosso templo, nosso divã ou

nosso boteco. É nele que a gente extravasa milhares de sentimentos.