SUCESSO#159 - page 27

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GUSTAVOGODINHO
seria inevitável não escolher a cidade como palco do nosso pró-
ximo registro em vídeo”, relembra Juliano. “E deu certo. Che-
gar ali e ver a galera cantando forte foi uma emoção completa-
mente diferente”, completa.
Quando diz que a emoção foi diferente, Juliano compara essa
apresentação com o trabalho anterior, gravado em Palmas (TO),
que também reservou uma bela história para a dupla. “Ali foi
onde conquistamos nossos primeiros fãs. Sem falar que ali tam-
bém já havíamos gravado nosso CD de estréia. Passa muita
coisa pela minha cabeça quando lembro que havia apenas 300
pessoas na gravação do primeiro CD e conseguimos lotar o
espaço quando fomos registrar o DVD”, analisa.
ESTRATÉGIADE GENTE GRANDE
Quem acompanha a carreira de Henrique & Juliano percebe
que cada passo da dupla a coloca sempre um degrau acima. Ao
contrário de outros artistas, que procuram ter uma estrutura
gigantesca desde o início, eles priorizam manter uma base sóli-
da, sem fazer loucuras para chamar a atenção do mercado. É
nesse ponto que entra o empresário Wander de Oliveira. “Ge-
ralmente, os artistas que chegam a mim são jovens. Não tem
jeito, eles precisam amadurecer. No primeiro DVD, tivemos
uma estrutura menor, mas apostamos muito no repertório certo
e no carisma dos meninos. No •nal, conseguimos trabalhar seis
músicas e criamos a base para um projeto maior, como esse
gravado em Brasília”, explica o manager.
Um dos trunfos de Wander é manter um escritório do tama-
nho certo para transformar seus artistas em uma espécie de fa-
mília. “Tentamos fazer disso um negócio familiar e não um
'clube' de competições. Todos os artistas no escritório são uni-
dos – se ajudam mutuamente em tudo, inclusive no repertório”.
O empresário lembra que uma de suas duplas contratadas, Zé
Henrique & Cristiano, compôs cinco faixas para Henrique &
Juliano. Marcos & Fernando, que também já gravaram
Até você
voltar
, completam o time da Work Show. “Temos cuidado em
não inchar o escritório. Não acho bacana segurar alguém, quan-
do sei que não teremos condições de trabalhar sua carreira de
forma adequada”, analisa o empresário.
Foi com a dupla Marcos & Fernando que Wander começou
a carreira de empresário artístico. Antes, ele era dono de uma
casa de shows em Goiânia (GO), por onde passaram grandes
nomes da música sertaneja. “Bruno & Marrone cansaram de
tocar lá antes de estourar em nível nacional”, comenta. “Eu co-
mecei em 1999, com Marcos & Fernando. Fizemos um bom
trabalho, que projetou a dupla em vários estados”, completa.
Porém, a empresa Work Show só começou a funcionar em
2005, quando Wander emplacou os irmãos João Neto & Frede-
rico, precursores do sertanejo universitário. A parceria não exis-
te mais, já que JN&F abriram seu próprio escritório.
Wander admite que o mercado mudou desde que ingressou no
management artístico. Para ele, a saída é fortalecer a promoção
junto ao público •nal. “Focamos nosso trabalho em internet e
rádio. Com isso, a música está cada vez mais nas mãos das pes-
soas", a•rma. "Mas é preciso trabalhar muito para estourar um
produto. O mercado está difícil. Sempre tento buscar bons par-
ceiros, seja entre os organizadores de eventos seja com gravado-
ras, como a Som Livre, no caso de Henrique & Juliano”.
OMANAGERWANDERDEOLIVEIRA
FOCONADIVULGAÇÃOEEMPARCERIASCOMOMERCADO
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