Página 47 - SUCESSO #144

Versão HTML básica

CresCimento
D
e olho nas novidades do mercado, o empresário doTra-
dição, Wagner Hildebrand, deu uma repaginada geral
nos conceitos da banda. Para começar, permitiu que
novas influências fossem incorporadas às músicas – o que nota-
-se perfeitamente no mais recente trabalho, o CD e DVD
Tô de
férias
. “Percebi que não precisamos nos apegar somente a um
estilo. Embora baseada em Campo Grande (MS), a banda con-
seguiu absorver as novidades musicais que pipocam em São
Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná”, comenta o empresário. A
decisão de tornar o grupo mais abrangente quanto ao estilo mu-
sical refletiu também na escolha dos integrantes dessa nova fase.
“Depois que Michel Teló seguiu carreira solo, dei uma modifi-
cada na banda e contratei alguns músicos mais jovens. Juntos
desde 2009, eles estão no ponto alto da cumplicidade musical, o
que deixa as apresentações mais alegres”, detalha.
Quanto aos formatos de shows,Wagner
Hildebrand vem trabalhando com três op-
ções. O mais vendido é o formato trio elé-
trico. “É o mais animado. Passamos ao
contratante as especificações dos tipos de
trios que usamos e deixamos que ele esco-
lha o que melhor se adapta ao seu orça-
mento. O repertório junta os sucessos de
todas as épocas
do
Tradição,
mesclados com
os hits do mo-
mento”, detalha
o manager. Além
dessa, há as op-
ções de show
tradicional no
palco e de po-
cket, criado es-
pecialmente para
AmpliAndo
horizontes
ApósfAzersuCessonoCArnAvAlmineiro,
TrAdição
plAnejA
mAssifiCArseusomemtodososestAdosdAregiãosudeste
espaços de baladas sertanejas, como as da rede Wood's.
Muito popular nas regiões centro oeste e sul do Brasil, o Tra-
dição deu importante passo para uma expansão territorial de su-
cesso, realizando em fevereiro uma turnê pelo carnaval de Minas
Gerais. No sábado, 18, o grupo se apresentou na cidade de Coro-
mandel e, no dia seguinte, levou sua micareta sertaneja para Ca-
pitólio. Aproveitando o grande barulho que o grupo fez no carna-
val mineiro, Hildebrand já procura parcerias com divulgadores
para ampliar a agenda de shows no estado mineiro. “Sempre fize-
mos shows por lá, mas a ideia agora é emplacar novas músicas e
aumentar o número de apresentações”, diz. O manager também
pretende fazer um trabalho de divulgação no Espírito Santo, São
Paulo e Rio de Janeiro. “O som do Tradição tem bastante entrada
nesses estados e precisamos tirar proveito disso”, afirma. (P
or
G
ustavo
G
odinho
)
fotos: divulgAção
TrAdição(eomAnAger,HildebrAnd)
showsnosformatosconvencional (palco), "trio
elétrico" epocket (parabaladassertanejas)