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em foco
H
á dois anos no mercado, a Di Paula Produções con-
quista as principais praças de shows do Brasil. As du-
plas Ivis & Carraro e Lucas & Roger, além do recém-
-contratado cantor Dablio, integram o cast da empresa, que
desenvolve em paralelo ousados cases de marketing e publicida-
de em parceria com a Alex Comunicação.
A dupla Ivis & Carraro conquistou o público com o hit de
verão
Que cachaça é essa
, bastante executada principalmente nas
rádios de Góias, Minas Gerais e interior de São Paulo. “Sou
compositor de várias canções, incluindo
Que cachaça é essa
. E
passei a ser empresário artístico porque ninguém queria gravar
minhas músicas”, brinca Anair de Paula, responsável pelo escri-
tório. Além do hit de verão, Ivis & Carraro se destacou pelos
sucessos
Coração em alerta
e
Amo tudo em você
.
No final de 2011, o cantor Dablio, vinculado à Universal
Music, passou a ser empresariado pela Di Paula Produções e
Alex Comunicação. “Sua imagem é bem conhecida do público,
por isso o contratamos", diz Anair, referindo-se ao intérprete
de Zezé Di Camargo no festejado longa
Dois filhos de Francisco
.
O vídeo da música de trabalho,
Se quer a verdade
, com participa-
ção do cantor Michel Teló, está entre os mais acessados na in-
ternet, com mais de 1,8 milhões de visualizações. "Tanto no caso
do Dablio quanto das duplas, estamos investindo forte na área
digital. Contratamos uma equipe especializada emWeb Marke-
ting para gerenciar as redes sociais dos produtos", diz Anair,
ressaltando que investimento semelhante vem sendo realizado
pela empresa na divulgação em rádio.
A terceira aposta da Di Paula é a dupla Lucas & Roger. Na
opinião do manager, a dupla, sobretudo por conta da voz mar-
cante e estilo irreverente de Lucas, "é uma das grandes promes-
sas do sertanejo em 2012".
Negócios
sertanejos
comaçõesdemarketiNgbemrealizadasecastpromissor,
Di PaulaProDuções
firma-seNomercadodoshowbusiNess
fotos: divulgação
› estratÉGias ousaDas
Uma tática de guerrilha de marketing utilizada pela Di Paula é
a distribuição de CDs promocionais de seus artistas a fã-clubes
e profissionais do mercado do show business. Mensalmente é
feito um levantamento dos principais eventos do Brasil para que
sejam mandados carros plotados com todo o material de divul-
gação. Outra boa jogada é a fabricação de coletâneas com os três
produtos da empresa, juntamente commúsicas de duplas parcei-
ras. “Fazemos essas coletâneas sempre que temos oportunidade.
Colocamos faixas dos nossos artistas intercaladas com as de ar-
tistas que nos ajudam, sejam fazendo parcerias musicais ou nos
chamando para dividir o palco.
No último Caldas Country Festival (em Caldas Novas), a Di
Paula desenvolveu uma ação de marketing cujos resultados foram
bastante satisfatórios. A empresa, juntamente com a Alex Comu-
nicação, confeccionou abadás da dupla Ivis & Carraro e presen-
teou todos os barraqueiros e ambulantes que ladeavam a arena do
evento. “Estampamos a foto da dupla e colocamos o título da
música de trabalho,
Coração em alerta
. Em paralelo, usamos carros
plotados para a distribuição ao público de material promocional
da dupla", explica De Paula. “Demos até um desses abadás para a
apresentadora Juju Salimeni, do programa
Legendários
(TV Re-
cord) e a foto dela com a vestimenta, feita no camarote da revista
Contigo!, foi publicada em diversos veículos de circulação nacio-
nal”, festeja Alex Vieira, da Alex Comunicação.
Já durante o carnaval, o escritório montou o bloco
Que cacha-
ça é essa
, com o qual desfilou pelas ruas de diversas cidades do
interior de São Paulo. “O carnaval é um dos períodos mais inte-
ressantes do ano para se investir em promoção, pela quantidade
de pessoas que reúne. Conseguimos bastante visibilidade para
nossos produtos”, analisa Anair. (P
or
G
ustavo
G
odinho
)
Dablio, ivis&carraroe lucas&roGer
açõesemeventoscomocaldascountryeduranteocarnavalajudaramapromoverosprodutosagenciadospeladi paula