Background Image
Previous Page  49 / 60 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 49 / 60 Next Page
Page Background

49

www.portalsucesso.com.br

clico. Quando eu cheguei no Brasil pela primeira vez, estava acon-

tecendo o primeiro Rock in Rio e o pop/rock estava em alta,

dominando as paradas e as listas de mais vendidos. Depois vieram o

axé, o sertanejo, o pagode e agora o funk...

» Você pretende aumentar o cast de artistas exclusivos da

Sony Brasil?

Pretendo estar sempre perto do talento e procurar que a Sony seja o

melhor elo de ligação entre os artistas e o público. Ainda que conti-

nuemos a ter contratos de licenciamento e distribuição, minha von-

tade é ter mais contratos exclusivos e estar com o artista desde o início,

acompanhar todo o processo de criação e não apenas receber o disco

pronto e fazer o marketing, promoção e distribuição.

»Quem são os nomes recém-contratados pela companhia?

Lançamos em agosto o novo álbum do Emicida,

Sobre crianças,

quadris, pesadelos e lições de casa

. Fechamos contrato com Nego

do Borel, importante funkeiro carioca (de hits como

Não me deixe

sozinho

) e Arnaldo Antunes, além de Gabriel Diniz, nova sensação

do Nordeste. Estamos em várias tratativas, analisando propostas,

avaliando o potencial de novos talentos. Em breve anunciaremos

novos contratados.

» A Sony foi a primeira gravadora no Brasil a se envolver com

management através da Day 1. Como está esse braço da em-

presa hoje?

A Day 1 faz parte da área de Desenvolvimento de Novos Negócios.

Esta área está sendo dirigida pelo Claudio Vargas, que há anos respon-

de pelo departamento digital da empresa. Acho que a Day 1 não deve

focar apenas na comercialização de shows. Precisa atuar em outras

frentes do entretenimento. Pode organizar festivais, shows especiais,

podes negociar com o mercado publicitário, buscar patrocínios para

tours – tanto para nossos contratados como para outros artistas. Claro

que continuaremos com o cast exclusivo da Day 1, que hoje tem nomes

como Capital Inicial e Arlindo Cruz, cuidando de todos os itens de suas

carreiras. Mas vamos ampliar a atuação deste braço da empresa.

» Em termos de equipe, houve muitas mudanças na compa-

nhia desde sua chegada?

Na verdade o time ainda é o mesmo de antes, com pequenas altera-

ções. Contratamos a Cristina Dória, que conhece bem o mercado

musical (foi executiva da EMI, Warner e Imperator e manager do

Cidade Negra), para a diretoria de Marketing e aTina Valente (ex-

-Universal) para a gerência de Promoção.

» Você veio de um país europeu, continente onde as revolu-

ções no consumo de música chegarammuito antes do Brasil.

Que experiências vivenciadas lá na área digital, por exemplo,

acha que pode aplicar com sucesso por aqui?

Não vejo desta maneira. O mercado brasileiro é muito grande e,

quando um serviço começa a operar por aqui, logo atinge patamares

dos melhores mercados mundo. O iTunes, por exemplo, demorou anos

para entrar no Brasil e em pouco tempo este serviço já representava

importante fatia das receitas das companhias. Agora observamos o

mesmo com o streaming e suas plataformas. A tendência é o strea-

ming ganhar muito espaço no Brasil sobretudo junto aos jovens. A

rádio, a TV e a mídia impressa são importantíssimas para divulgar

um artista e seus lançamentos, mas o público da geração internet está

no laptop, tablet e celular e com esse público a comunicação precisa ser

feita de outra forma.

» Cite alguns lançamentos da Sony Brasil programados para

o segundo semestre nos quais você mais aposta em termos

artísticos e em termos comerciais?

Temos vários produtos programados para chegar ao mercado até de-

zembro, nos formatos físicos e digitais – e aposto em todos eles. Tere-

mos o DVD de Roberto Carlos, gravado no Abbey Road (Londres),

Capital Inicial Acústico 2

(gravado emNova York), os discos novos

de Arnaldo Antunes, Djavan, Lucas Lucco, Bruninho & Davi e

Jota Quest, entre outros.

EMICIDAEARNALDOANTUNES

CANTORESESTÃOENTREOSNOVOSCONTRATADOSDACOMPANHIA

CAPITAL INICIAL, ARTISTAEXCLUSIVODADAY1

AGÊNCIADEVEAMPLIAROLEQUEDEATUAÇÃO,

ORGANIZANDOFESTIVAISESHOWSESPECIAIS

FERNANDOLASZLO

JOSÉDEHOLANDA

DIVULGAÇÃO