SUCESSO#162 - page 28

28
sertanejo
P
or
I
ule
K
aralKovas
E
m maio do ano passado, Mayck & Lyan lançaram um
Best Of
com inéditas apenas no formato digital. O tra-
balho contou com o som da tradicional viola caipira e os
modões sertanejos que desde o início marcam a trajetória da du-
pla.Emnovembro as coisas começaram a tomar novos rumos.Ao
lançar no YouTube o videoclipe da música
Pimenta
, a dupla pas-
sou a explorar novos horizontes. Com produção do sertanejo
Fernando Zor (da dupla com Sorocaba), a canção apresenta letra
autoral moderna, embalada por um som animado, próximo do
estilo universitário. E é com esse novo olhar – focado em letras
mais “contemporâneas”–,que a dupla promete lançar no segundo
semestre seu novo álbum de estúdio.
O repertório será escolhido até junho próximo. “Gostamos
de pescaria e normalmente estamos pescando quando surgem
as ideias para nossas músicas. Em geral , o Lyan cria uma parte
da letra e depois, juntos, concluímos a composição”, explica
Mayck Meira. Violeiro nato, Lyan completa. “Não há pressão
para escrever. Assim como os pescadores, fazemos tudo com
tranquilidade, no nosso ritmo”.
No caso de
Pimenta
, gravada e lançada como single digital,
aconteceu a mesma coisa. "Foi o Fernando Zor que escolheu a
canção, um modão marcado por cordas, sanfonas e bateria. A
música é animada e a letra, divertida, fala sobre uma mulher
“chucra, bruta e violenta”, pela qual a rapaziada se apaixona.
Mas a moça não é flor que se cheire.Tanto que o refrão diz que
sua mãe, quando ela nasceu, ao invés de açucar passou pimenta
no seu corpo", explica Mayck.
O single estará no citado novo álbum da dupla, ainda sem
título, que terá em sua maioria canções autorais. Mas que fique
claro: o som da viola estará, mas do que nunca, presente no
álbum.“Entraremos em estúdio em maio.Vamos preservar nos-
so estilo tradicional, mas incluiremos várias faixas com a levada
'pra cima' de
Pimenta
", explicam os irmãos, acrescentando que
o romântico, a outra vertente do sertanejo atual, também estará
Modão
moderno
EmbaladospEla violacaipira,
Mayck&Lyan
prEparamnovocd,
fincadonosErtanEjotradicional, porémcomlEtrasmaisatuais
representado no disco. Os projetos futuros incluem também a
gravação de um novo DVD ao vivo, nos moldes do projeto acús-
tico lançado em 2010 pela dupla.
Apesar dessas experimentações, os irmãos fazem questão de
exaltar suas origens. "O modão de raiz é nossa essência. Desde
pequenos, ouvimos Ronaldo Viola, Rionegro & Solimões, Chi-
tão & Xororó e Daniel. O sertanejo tradicional está no nosso
sangue. Mas estamos abertos às tendências do momento e nelas
buscamos novas inspirações”, comenta Mayck. “Mesmo antena-
dos às novidades, sempre iremos valorizar a viola. Costumo dizer
que temos um pé no mato e outro na cidade", brinca Lyan.
A direção de marketing e promoção da carreira de Mayck &
Lyan está sob o comando da MP Entretenimento, de Mario Por-
tela.O profissional ressalta o talento dos rapazes.“Tive a oportu-
nidade de trabalhar com eles na época em que era gerente de
Marketing da EMI Music. Na ocasião, em três produtos, vende-
mos mais de 300 mil cópias.Mayck tem uma voz potente e dife-
renciada e Lyan é o maior violeiro de sua geração. Eles se com-
pletam e estão prontos para o sucesso. Não tenho dúvida de que
são a bola da vez no segmento sertanejo de raiz”, afirma.
Êxitodaanimadafaixa
Pimenta
motivouos irmãosalançarumCdmesClandoraízesemodernidade
divulgação
MaRIOPORTELa
"duPlaÉaBolada
vezdosertaneJo"
1...,17,18-19,20,21,22,23,24,25,26,27 29,30,31,32,33,34,35,36,37,38,...68
Powered by FlippingBook