Página 11 - SUCESSO#149

Versão HTML básica

11
www.portalsucesso.com.br
lançamento de um CD e DVD ao vivo. "Gosto de intercalar um disco de estúdio com um ao
vivo. Assim, posso mostrar aos contratantes as mudanças no show e no repertório. Não há
como negar: DVD, hoje, é portifólio. Serve para mostrar que, apesar dos singles serem român-
ticos,meu show tem também vários momentos, inclusive commúsicas mais animadas.Fora isso,
também é uma ferramenta para atingir um público que não gosta ou não costuma ir a shows,
como os mais idosos", completa Paula.
NOVAS AMIZADES
O sertanejo onomatopeico é hoje o representante brasileiro no exterior.
Bara Berê
,
Tchetchere-
retchetche
e
Lelele
estão em evidência nas paradas gringas. Mas Paula, apesar de não cantar esse
tipo de música, também tem se aproximado de artistas estrangeiros. A verdade é que para ela esse
tipo de contato é até mais fácil. Sua música, que tem uma linguagemmuito próxima do folk,
é in‹uenciada por Eagles, Joni Mitchell, Joan Baez, Crosby, Stills, Nash & Young e outros
expoentes desse gênero. Essa sonoridade global ajudou Paula a se aproximar
de Taylor Swift – e gravar
Long live
em dueto com a loira. A música, que
entrou como bônus no disco
Meus encantos
, é de autoria de Taylor, mas
conta com versos em português, criados por Paula Fernandes.Nesse mes-
mo álbum, a cantora ainda incluiu
Hoy me voy
, parceria com o colombia-
no Juanes. “O intercâmbio com artistas estrangeiros é saudável. Abre
mercados para todas as partes envolvidas. Porém, no momento, não quero
usar essa divulgação para tocar uma carreira internacional. Vou deixar isso
para 2014, quando gravarei um projeto em espanhol”, anuncia a cantora.
Também nessa época, Paula pensa em resgatar um pouco do seu passa-
do na música. Antes de se destacar em nível nacional, com o álbum
Canções
do vento sul
, de 2005, a cantora havia gravado outros dois discos indepen-
dentes, que só tiveram divulgação emMinas e venderam pouco mais
de 10 mil cópias cada. Mas, por enquanto, esses dois álbuns
continuarão na semiobscuridade. “Quero colocar no mer-
cado um produto inédito, gravado quando eu tinha 17
anos. Esse disco não saiu por falta de verba e de oportunidade. Mas
me agrada tanto que acho que merece ser resgatado”, conta Paula.
NOVO ESCRITÓRIO
Em 11 de novembro último, expirou o contrato que Paula Fernandes mantinha com a produtora Talismã, de
propriedade do cantor Leonardo. Desde então, ela vem gerenciando a própria carreira, a partir do escritório Jeito de Mato, admi-
nistrado por seu irmão Nilmar Fernandes. Situado na capital mineira, o escritório cuidará não só da carreira de Paula, como de
outros artistas. Mas o cast só será ampliado a partir do segundo semestre. Nessa primeira fase, a intenção da Jeito de Mato é criar
um projeto para aumentar a interação de Paula Fernandes com fã-clubes. “Criamos até um departamento para isso. A partir de
agora, Paula estará muito mais próxima de seus admiradores”, reforça Nilmar.
Também está na pauta do escritório um maior investimento na área de redes sociais. Mas o projeto mais ousado ¦cará por conta
da ampliação da participação de Paula em ações de marketing e merchandising. Recentemente, a cantora fechou contrato com a
gigante de cosméticos Wella. “Queremos aumentar a ligação da Paula com outras marcas e produtos. Vamos explorar mais seu po-
tencial nesse segmento. Observamos artistas com menor espaço na mídia e menor relevância no mercado fechando bons contratos
publicitários e de licenciamento – e não queremos ¦car para trás. Em 2013, com certreza esse quadro mudará”, garante Nilmar.
PAULAFERNANDES
CANTORAPRIORIZARÁ
RELACIONAMENTOCOMFÃS
CLUBESEEXPLORAÇÃODAS
MÍDIASSOCIAIS
O êxito de Paula Fernandes há algum tempo ultrapassou as fronteiras do nosso país. Maior sucesso da cantora no mercado lusitano,
o álbum
Ao Vivo
(Universal Music) apareceu em meados de dezembro pela 73ª semana consecutiva no Top 30 Artistas, parada o¦cial
de discos mais vendidos da Associação Fonográ¦ca Portuguesa. Em números, as vendas ultrapassaram 40 mil cópias, número muito
expressivo em se tratando do mercado português.
A constância no ranking impressiona. Para se ter uma ideia da façanha alcançada pela brasileira, o segundo CD que aparece há mais
tempo na lista,
En Acustico
(EMI), do espanhol Pablo Alboran, estreou na mesma quase cinco meses depois de
Ao vivo
. São mais de 500
dias ¦gurando entre os discos mais vendidos em solo português. Outro disco de Paula que consta da lista Top 30 Artistas é
Meus encantos
(Universal). O álbum, que já vendeu mais de 10 mil cópias em Portugal, apareceu no ranking o¦cial 27 semanas ao longo de 2012.
SUCESSOTAMBÉMEMPORTUGAL