Página 59 - SUCESSO#148

Versão HTML básica

59
www.portalsucesso.com.br
Peixonauta
agênciaprodutoraresponde
porespetáculodopersonagem
teatro de anima-
ção”,explicaWilliam
Wagner, sócio da
Agência Produtora.
O espetáculo es-
treou em abril último,
no Festival de Teatro de
Curitiba. “Já no Dia das
Crianças realizamos uma
ação dobrada, com apresentações no Sesc
Santo Amaro, em São Paulo, e no Teatro Riachuelo, em Natal,
Rio Grande do Norte”, diz William, acrescentando que a peça
pode ser adaptada a diferentes espaços e propostas de contra-
tantes. “Mas, como em todo espetáculo que envolve o Grupo
Pia Fraus, prioriza-se a interação com o público”, ressalta.
Para alavancar o trabalho de divulgação do espetáculo, a
Agência Produtora está buscando fechar uma série de ações em
parceria com a Discovery Kids, canal pago que exibe o desenho.
Enquanto isso, a TV PinGuim já iniciou a produção dos 52
episódios da segunda temporada. “Nosso contrato com a TV
PinGuim prevê a possibilidade de produção de um novo espe-
táculo”, revela William.
Recentemente a empresa de William e Julio Quatrucci fe-
chou parceria com a Mauricio de Souza Ao Vivo para levar aos
palcos do país o show da Turma da Mônica. “Sempre fui fasci-
nado por espetáculos! Seja no palco, porque sou ator também,
seja nos bastidores. Por isso, abri a empresa com o intuito de
transformar em realidade as histórias em quadrinhos de Mau-
ricio de Sousa através de espetáculos e eventos lúdicos, educa-
tivos e culturais”, explica Mauro de Souza, filho do desenhista.
O executivo revela que a parceria com a Agência prevê a comer-
cialização do show em vários formatos diferentes. “Trabalha-
mos com espetáculos de pequeno, médio e grande portes, adap-
táveis à estrutura de cada espaço", diz.
No Dia das Crianças foram apresentados os espetáculos
Tur-
ma da Mônica no mundo do circo
em São Paulo e
Era uma vez
uma floresta
e
Um plano para salvar o planeta
, no Rio. No mesmo
dia, encontros com os personagens aconteceram simultanea-
mente em outras 10 cidades do país.
Mauro explica que os espetáculos apostam no binômio diver-
tir + ensinar, assim como nos antológicos quadrinhos criados por
seu pai. Para o período natalino, está prevista a estreia do espe-
táculo
A fábrica de brinquedos do Papai Noel
. Já para 2013 estão
programados
Festival Turma da Mônica
,
Jornada musical da Tur-
ma da Mônica
,
Festa das nações
e a remontagem de
Mônica e Ce-
bolinha no mundo de Romeu e Julieta
.
Em meio a tantos desenhos e shows de tecnologia e efeitos, um personagem que segue inabalável no imaginário infantil é o palhaço.
Um bom exemplo desse sucesso perene é a dupla Patati Patatá. Atualmente, ela está na estrada com o espetáculo
Volta ao mundo com
Patati Patatá
, em parceria com a Sunshine Entertainment. Responsável pela direção artística, Oswald Berry explica que uma das
preocupações na produção é com o roteiro. “A dupla não pode falar palavrões, frases de duplo sentido ou dar maus exemplos”, assinala.
“O show têm músicas da dupla e alguns esquetes. Para diferenciá-lo ainda mais, usamos adereços, cenários corpóreos, led, iluminação
e efeitos especiais, quando o espaço permite.A dupla é acompanhada por quatro dançarinos”, completa.Além dos palcos, desde o início
de 2011 eles podem ser vistos diariamente na TV à frente do programa
Carrossel animado
(SBT). “Isso aumentou ainda mais a
popularidade dos personagens”, situa Oswald, destacando que Patati Patatá tem inúmeros produtos licenciados com sua marca. Para
dar um gás maior na divulgação do seu trabalho, a dupla acaba de lançar o CD/DVD
Coletânea de sucessos
, com regravações de hits
dos anos 80 de artistas como Xuxa, Trem da Alegria e Balão Mágico, dentre outros.
Por falar em anos 80, uma dupla que marcou aquela época foi Atchim & Espirro. Depois de um
sumiço de mais de uma década, os palhaços ressuscitaram graças à internet. Recentemente,
protagonizaram um comercial viral de ummedicamento, cantando a música
A volta
em ritmo de rap,
que registrou 1,4 milhão de views no YouTube em quatro dias.No embalo do sucesso súbito, a dupla
lançou o CD
A casa de chocolate
e, em seguida, engatou o show de lançamento, ocorrido no Dia das
Crianças no HSBC Brasil, na capital paulista. Para retornar de vez aos palcos, Atchim & Espirro
estão sendo agenciados pela Art Mix.“Nesse show do HSBCBrasil,montamos uma superprodução.
O cenário teve um grande painel de led em HD, com imagens personalizadas e criadas para cada
música”, detalha Guto Campos,
da Art Mix. “Além desse show
completo, vamos trabalhar com
uma versão menor para atender
pequenos espaços, mas sem
perder a qualidade”, salienta
Campos, acrescentando que já
está em negociações para que a
dupla volte a trabalhar na
televisão. Outro projeto já
engatilhado para o fim do ano é o
lançamento de um DVD.
PaLHaÇoSeMaLta
atcHiM&eSPirro ePatati Patatá
duplasdesucessoestãonaestradacomespetáculosdivertidosebemproduzidos