Página 50 - SUCESSO #145

Versão HTML básica

Show BuSineSS
A
Agência Produtora sempre
foi considerada um das
grandes empresas no mer-
cado de agenciamento artístico e
venda de shows. E, para fazer valer
esse título, o escritório mudou de
endereço, investiu em mega estrutu-
ra e contratou três grandes nomes da
música brasileira. A nova sede, no
bairro paulistano da Bela Vista, pri-
ma pela ótima estrutura. “Essa mu-
dança é definitiva. Nossa sede tem
agora mais de mil metros quadrados,
incluindo três estúdios de gravação
de primeira linha. No mesmo espa-
ço, conseguimos acomodar as equi-
pes de vendas, marketing e divulga-
ção, e os departamentos financeiro,
jurídico e contábil", detalha Julio
Quattrucci, sócio da empresa.
Mas a grande novidade da Agência são as novas contratações.
O escritório abriu as portas para três bons produtos – dois com
relevância nacional e o terceiro com uma consolidada carreira no
exterior. A primeira contratação de 2012 foi a banda RPM. Se-
gundo Quattrucci, o namoro entre as partes era antigo. “Fomos
procurados pela banda, quando ela anunciou sua volta aos palcos.
Apresentamos nossa proposta, mas os integrantes optaram pela
Ghetto Produções. No início deste ano, eles voltaram a nos pro-
curar e acabamos fechando contrato.Trata-se de uma banda fan-
tástica, que está num momento especial”, explica Quattrucci. No
final do ano passado, o RPM lançou
Elektra
, primeiro disco com
canções inéditas desde 1988. “É a época certa para planejarmos
uma nova turnê”, declara o executivo.
Outra contratação de peso da empresa neste ano foi o Char-
lie Brown Jr. A assinatura de contrato foi feita no início de
março. "Chorão estava procurando uma estrutura maior, para
gerir a carreira da banda em parceria com o escritório do Char-
lie Brown Jr. A banda é ótima, tem um grande público e uma
boa agenda de shows. Além disso, está de volta com a formação
original, com exceção do baterista”, explica Quattrucci. O "gan-
cho" da volta da formação original resultou na gravação de um
DVD e CD (com 28 e 15 faixas respectivamente). De acordo
com Raul Jr., da Radar Records, responsável pela distribuição
dos produtos – nas lojas desde maio –, a expectativa em termos
de vendas é a melhor possível. "Estamos focados em pontos de
vendas como livrarias, hipermercados, atacados, lojas especiali-
zadas e pequenos varejos de todo o Brasil", declara Raul Jr. "O
CD e o DVD contêm as melhores músicas da trajetória da ban-
da, em registros de shows realizados em Santos e Curitiba. E a
Reis
domercado
AgênciAPRodutoRA
fazcontrataçõeS importanteS, inveSteem
eStruturaeanunciaparaBreveparceriacommultinacional
bonus-track
Céu azul
aparece com destaque nas listas de mais
tocadas em várias partes do Brasil", acrescenta Jr.
A terceiro contratado pela Agência em 2012 foi o renomado
músico João Donato.O escritório coordenará sua carreira e respon-
derá pela venda de shows no Brasil e no exterior. “Vamos dar todo
o amparo que a carreira deste mestre merece", conta Quattrucci.
Vale ressaltar que, além dos três artistas citados, a Agência Pro-
dutora tem outros 17 nomes exclusivos.“Há dois anos começamos
uma reformulação em nosso cast.Fizemos ajustes e agora, além de
termos o maior cast exclusivo do Brasil, nos orgulhamos de contar
com a 'fina flor da música brasileira”, declara Quattrucci. Entre os
principais nomes estão Guilherme Arantes, Paula Lima,Tiê, Ul-
traje a Rigor, Oswaldo Montenegro, Renato Teixeira e Sérgio
Reis. “Por exemplo, o trabalho feito com o Oswaldo Montenegro,
vem dando ótimos resultados.Ele já vendeu mais de 20 mil cópias
do seu último disco,
De passagem
, e está fazendo aproximadamen-
te 120 shows anuais”, afirma Quattrucci.“Mas, sem dúvida,Sérgio
Reis é nosso produto de ouro. Ele é uma pessoa incrível, vende
shows no Brasil inteiro e tem aceitação junto a todos os tipos de
público. Seguramente é o maior artista nacional depois de Rober-
to Carlos”, complementa o sócio WilliamWagner.
› sHoWs, eQuiPes e PRodutos
Assim que fecharam com o RPM, os donos da Agência decidi-
ram pela criação de um novo show para a banda. Como ambos
(principalmente Quattrucci) são fãs dos roqueiros, o trabalho
acabou tendo um certo tom de diversão. E essa brincadeira re-
sultou em um grandioso projeto, que inclui um megapalco para
Paulo Ricardo e cia. fazerem suas performances. “O palco terá
ossóciosWilliAmeJulio
NovasededaagêNciaProdutora, emsão
Paulo, abrigatrêsestúdiosdegravação
GuStavoGodinho