Página 27 - SUCESSO #143

Versão HTML básica

27
divulgaçÃo
divulgaçÃo
omanaGerFÁbIoLaCerDaComPeDromota
amBosestÃoÀFrentedoescritórioartÍsticoeem
Buscadenov0stalentosparapromoverem2012
Toninho do Ouro. “Ele estava envolvido em todo o processo de
escolha de repertório e arranjos. Com sua morte, não tínhamos
clima para tocar o projeto. Por isso, resolvemos deixar a gravação
em suspenso durante esse período”, relembra o empresário Fabio
Lacerda, que também é irmão de CM&F.
Na época do lançamento desse disco, a dupla deve anunciar a
gravação de um novo DVD, que será captado no Rio de Janeiro
no mês de maio. “Não posso dar detalhes da produção. Pode
apostar que será algo grandioso, diferente de tudo que o merca-
do já viu em termos de produção de DVD no segmento serta-
nejo”, garante Fabiano.
Enquanto o projeto não toma forma, o novo CD está cada vez
mais próximo de virar realidade. Até mesmo a música de trabalho
já foi lançada.Trata-se de
Bandido do amor
(Luizinho Lino), cujo
sucesso foi estartado após a dupla tocá-la no programa
Orkut ao
vivo
. “Fomos a primeira dupla sertaneja a participar dessa atração,
em novembro último. Na oportunidade, o programa teve mais de
500 mil acessos e foi assistido em cerca de 700 cidades do Brasil.
Talvez por isso essa música logo caiu no gosto popular.O êxito foi
tanto que a finalizamos rapidamente em estúdio e logo em segui-
da fomos para as rádios”, comenta Cesar Menotti. "Aliás, sem
desmerecer os outros meios de comunicação, considero o rádio o
mais forte e eficaz veículo propagador do nosso trabalho".
› PLaneJamento
Recentemente, o escritório artístico da dupla se aliou ao empresá-
rio Pedro Mota (ex-Calypso), hoje à frente da empresa Fonttes
Promoções. “O Pedro é um profissional experiente, que já geren-
ciou importantes carreiras e atuou bastante na venda de shows.
Conhece os dois lados do balcão. Na empresa, exercerá o papel
estratégico de porta voz da dupla junto à mídia e ao mercado”,
comenta Fábio Lacerda. "Estarei à frente da venda de shows e
divulgação. Será um novo desafio para mim, mas garanto que te-
remos sucesso nessa empreitada, pois a dupla não tem rejeição
nenhuma por parte do mercado. Pelo contrário, os dois são queri-
dos e respeitados pelos contratantes", comenta Pedro Mota.
Com Mota se empenhando nessa área, Fábio tem encontrado
tempo para expandir o cast.Oprimeiro contratado dessa nova fase
é o cantor Santorine, cuja carreira será gerenciada pelos dois em-
presários. Festejado na internet, o cantor foi escolhido pelo escri-
tório por conta de seu potencial em aliar qualidade artística e
possibilidade de retorno financeiro. “Investimentos não garantem
fama e precisam dar retorno. No mercado sertanejo atual, é muito
comum observar fenômenos regionais, que encontram dificulda-
des para entrar nos grandes centros e na grande mídia. Vamos
trabalhar para quebrar essas barreiras", explica Fábio que, além de
Santorine, pretende em breve contratar e trabalhar a carreira de
outros artistas com potencial.
Outra área do escritório que recebe atenção especial na atua-
lidade é a de shows corporativos. Esse segmento cresce anual-
mente na agenda de Cesar Menotti & Fabiano. Em 2011, repre-
sentou 20% do total das apresentações realizadas pela dupla.
“Por isso, criamos um departamento que cuida apenas desse
business. Nossa ideia é facilitar a organização do show, já que o
contratante empresarial não tem know-how suficiente para pro-
mover e viabilizar o espetáculo de forma profissional.Afinal, esse
não é o ramo de atuação dele”, determina Fabiano.
Além de sua intensa atuação no mundo da música, o grupo
CMF (Cesar Menotti, Fabiano e Fábio) investe em outros seg-
mentos econômicos. Atualmente administra empreendimentos
nos setores de construção civil e de gado de corte. "Como não
somos especialistas nessas áreas, procuramos nos cercar dos me-
lhores profissionais que atuam em cada um desses setores”, ga-
rante Fábio. (P
OR
H
ELDER
M
ALDONADO
)
santorIne
Festejadona internet, cantor
Éanovaapostadoescritório
artÍsticodadupla