Página 14 - SUCESSO #143

Versão HTML básica

ROCK
O
Rappa está de volta. Após dois anos de recesso, a banda
resolveu retomar as atividades. Falcão, Xandão, Lauro
e Lobato se reuniram no início do segundo semestre de
2011 para ensaiar o formato dos shows dessa nova turnê. As
apresentações começaram a ser realizadas em outubro.Mais uma
vez, a banda conta com o apoio de uma empresa privada para
patrocinar seus shows. Na turnê anterior, quem apoiou foi a sul-
-coreana Samsung. Dessa vez, a parceria foi firmada com a Geo
Eventos (empresa pertencente às Organizações Globo), que vi-
rou sócia em 20 shows da banda. "Além de financiar parcialmen-
te a turnê, a Geo viabiliza estratégias de comunicação para a
banda e amplifica sua exposição midiática", considera o empre-
sário d’O Rappa, Ricardo Chantilly.
E a afirmação faz sentido. Afinal, com essa aproximação, O
Rappa garantiu participação no line-up do festival Lollapalooza,
também organizado pela Geo, marcado para 7 e 8 de abril. Du-
rante coletiva-anúncio do "time" de atrações do evento, o criador
do festival e líder da banda americana Jane's Addiction, Perry
Farrel, chegou a dizer que, apesar de conhecer pouco a música de
PassandOO
rodo
aPósdOisanOsdeReCessO,
orappa
RetORnaàativaemnOva tuRnê
ePROmetelançamentOdenOvOdisCOde inéditasaOlOngOde 2012
nosso país, era grande admirador do trabalho d'ORappa, por con-
siderar Falcão um frontman com ótima voz e postura sexy.
Mas a parceria com a Geo não é a única que o escritório da
banda, Casa do Show, fechou para o Rappa nessa nova turnê. A
empresa aérea Gol ficou responsável pela parte de transportes do
grupo carioca. "Usaremos toda a malha aérea da empresa. Esse
tipo de parceria logística é muito importante em um país tão
grande quanto o Brasil", declara Chantilly.
Segundo o empresário, sem essas parcerias, seria inviável pro-
mover uma turnê de banda de rock. "A falta de um cenário con-
sistente para esse gênero musical atrapalha até artistas do porte
d’O Rappa. Por isso, nos dias de hoje, não podemos contar ape-
nas com bilheteria para pagar os custos. Um bom patrocínio se
faz necessário", explica Chantilly.
Nessa nova turnê, O Rappa apresenta repertório que inclui
sucessos como
Lado A, lado B
,
Me deixa
,
Monstro invisível
,
Mi-
nha alma
,
O homem amarelo
e
Hey Joe
. Mais: a banda realiza
shows com uma estrutura de som 5.1 multicanal, mesmo for-
mato utilizado no último DVD,
Ao vivo vol. 1
. O modelo é
orappa
juntosnovamente, Falcão, Xandão,
lobatoelauro viajamobrasil
comnovoshowetrabalhamna
produçãodenovoálbum
FOtOs: divulgaçãO