Página 58 - SUCESSO#147

Versão HTML básica

58
MERCADO
P
OR
H
ELDER
M
ALDONADO
www.portalsucesso.com.br
F
undada em 1996 pelo produtor Marco Mazzola, a grava-
dora MZA surgiu com o objetivo de lançar novos artistas
e realizar projetos especiais ligados à MPB.Nos primeiros
anos, em meio à explosão do axé e do pagode, conseguiu empla-
car dois artistas regionais: Chico César e Zeca Baleiro.Também
teve êxito ao trabalhar com o medalhão Martinho da Vila. Mas
com o passar dos anos e atenta às mudanças do mercado musical,
a companhia independente modificou seu perfil e passou a atuar
em outras áreas. Dessa forma, foi uma das primeiras discográfi-
cas a abrir o leque e construir parcerias com canais de distribui-
ção de música digital no Brasil e no exterior.
Mazzola também se antecipou ao mercado nacional ao utili-
zar a MZA como plataforma de lançamento de produtos em
alta definição. Prevendo a importância desse formato no futuro,
apostou no Blu Ray antes mesmo da venda de aparelhos repro-
dutores se tornar hábito no varejo (o primeiro título da compa-
PEQUENANOTÁVEL
CAPITANEADAPOR
MARCOMAZZOLA
, GRAVADORAMZAMUSICCOMPLETA
16 ANOSDEATUAÇÃOECOMEÇAAENTRARNAÁREADEMANAGEMENT
HELDERMALDONADO
nhia em HD foi o registro ao vivo de
O coração do homem-bom-
ba
, de Zeca Baleiro). "Desde 2006, a MZA já vislumbrava esse
cenário de avanços tecnológicos. Por isso procurou se antecipar
e ser uma das empresas precursoras nesse segmento. Claro que,
a princípio, foi complicado desenvolver know-how na área.Mas
hoje estamos trabalhando forte e com grande sucesso nos seto-
res de música digital e produtos físicos em alta definição", resu-
me Marco Mazzola.
O conhecimento e envolvimento de Mazzola com esse seg-
mento criou respaldo para que o executivo desenvolvesse um
evento relacionado à música digital. Batizado de Prêmio de
Música Digital, o evento foi realizado em 2010, no Rio de Ja-
neiro, em parceria com a agência ADMA, com o respaldo de
entidades como ABPD, ABMI, ABEM e ABER, companhias
discográficas e participação das maiores empresas envolvidas na
comercialização de donwloads digitais, como Oi, TIM, Claro,
Vivo, UOL, Nokia, Terra Networks e iMusica.
› ROCK INRIO
Mas mesmo estando na vanguarda da música digital, Mazzola
continua apostando no formato físico.Tanto que firmou acordo
com a organização do Rock in Rio para que a MZA se tornas-
se a gravadora oficial do evento. Dessa maneira, a empresa ficou
responsável por resgatar e lançar shows históricos que aconte-
ceram em todas as edições nacionais e internacionais do festival
– e os que virão a acontecer nos próximos anos.
Em agosto, foram lançados em DVD registro de apresenta-
ções ocorridas na edição brasileira de 2011 do festival, entre
elas as de Skank, Titãs, Xutos & Pontapés, Capital Inicial,
Frejat e Jota Quest. Antes, haviam chegado ao mercado DVDs
de Cássia Eller, Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso. E
em outubro, os shows de Martinho da Vila com Cidade Negra
e Emicida e o Concerto Sinfônico em homenagem à Legião
Urbana serão lançados em DVD e Blu Ray.
CAPASDEALGUNSDVDS RECÉM-LANÇADOSPELAMZA, REGISTRANDOAPRESENTAÇÕESDEBRASILEIROSNAEDIÇÃO2011DOROCK INRIO
MARCOMAZZOLA
ELEQUERDESCOBRIRNOVOSTALENTOSEBUSCAR
PATROCÍNIOPARAVIABILIZARPROJETOSARTÍSTICOS