Página 62 - SUCESSO#146

Versão HTML básica

TECNOLOGIA
H
á dois anos, os empresários Eduardo Almeida, Marcelo
Pereira,Roberto Icizuca e Guilherme Coelho fundaram
o Peela, produto híbrido que funciona como conta vir-
tual pré-paga para transações via internet e gift card no varejo fí-
sico. O projeto visa mudar a maneira como o brasileiro consome
diversão e cultura.Na internet, ele é um facilitador e intermediário
de pagamentos. O usuário precisa abrir e carregar sua conta do
Peela para efetuar compras na rede credenciada, que hoje conta
com cerca de 100 lojas virtuais. "Com a conta carregada, a pessoa
faz compras com segurança, sem precisar fornecer suas informa-
ções financeiras ou o número do cartão de crédito – afinal, paga
com login, senha e avatar Peela", detalha Eduardo Almeida.
Nos últimos meses, lojas do mercado da música integraram o
Peela como forma de pagamento. "Temos parceria com ST2,
Show de Ingressos, Bilheteria.com, Imusica, Revista Rolling
Stone e BandUp, que administra sites de artistas como Madon-
na, Bruno Mars, Luan Santana, Claudia Leitte, Ivete Sangalo,
Thiaguinho, Restart, Michel Teló, Jota Quest, Aline Barros e
Victor & Leo, entre outros. As promoções desses lojistas ficam
em destaque no nosso site. É uma forma que encontramos para
divulgar nossos parceiros", comenta Marcelo Pereira.
No varejo físico, o Peela funciona como um cartão-presente de
música, filmes, games, livros, audiolivros, assinaturas de revistas e
ingressos de parques, cinema e shows. O usuário escolhe seu car-
tão-presente, dirije-se ao caixa da loja, paga o valor de face e ativa
O
pré-pago
da
diVersÃo
CARTÃO
peela
CHEGAAOMERCADODEENTRETENIMENTOEPROMETE
MUDARAMANEIRACOMOOBRASILEIROCONSOMEDIVERSÃOECULTURA
FOTOS: DIVULGAÇÃO
seu cartão. Para resgatar o bem comprado, basta
digitar o código do cartão na internet. Esses
cards também podem ser distribuídos em ações
de marketing empresarial, como um brinde de entretenimento.
"Algumas empresas estão fazendo parceria conosco em campa-
nhas de incentivo, inovando na hora das premiações. As equipes
podem resgatar prêmios incríveis em forma de entretenimento.
Os funcionários merecem e precisam de mais acesso à diversão,
cultura e bem-estar. Por isso estamos tentando difundir junto ao
empresariado a consciência de carregar cartões plásticos com cré-
ditos para os colaboradores usarem na rede credenciada de entre-
tenimento associada ao Peela", conta Eduardo Almeida.
Na sequência, a empresa planeja implantar o conceito de
cartão-ingresso. A ideia é fechar parcerias com empresas de in-
gressos e catracas eletrônicas, além de produtoras de eventos em
geral. "Assim, a pessoa poderá utilizar seu crédito pré-pago para
ir a um evento, sem ter que enfrentar filas para a compra de in-
gresso", confirma Marcelo Pereira.
› surgimento
Desenvolvido pelos mesmos criadores do Coolnex Card, o Pee-
la surgiu para agregar mais valor e conteúdo ao modelo que já
fazia sucesso com download de músicas. "Em três anos e meio
conseguimos comercializar quase cinco milhões de cartões de
músicas patrocinados por grandes marcas, que foram distribuí-
ossÓcioseduardoalmeida, guilhermecoelho,marcelopereiraeroberto iciZuca
ATUALMENTECOM100 LOJAS VIRTUAIS, NEGÓCIODEVESECONSOLIDARATÉOFINALDESTEANO