Background Image
Previous Page  51 / 56 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 51 / 56 Next Page
Page Background

51

www.portalsucesso.com.br

(programa que aborda relacionamentos, comportamento, saúde e bem

estar), ao lado do Ricardo Sam (de segunda a sexta, das 8 às 10h).

» Você está no SBT também há muito tempo, certo?

Sim, estou há 17 anos no SBT, sempre no mesmo programa, o

Do-

mingo Legal

. Primeiro com o Gugu e depois com o Celso Portiolli.

Faço locução ainda no

Sabadão

, também apresentado pelo Celso.

» Voltando à Transamérica Hits, quantas horas diárias são

transmitidas a partir de São Paulo?

Das 8 às 10 da manhã e do meio-dia às 15h, apresentamos progra-

mas feitos em São Paulo, que são obrigatórios para a rede. O mesmo

acontece das 22 às 5, mas aí basicamente com programação musical.

Nos demais horários, as emissoras próprias e as afiliadas podem

transmitir conteúdo próprio. Mas temos muitas que retransmitem

24 horas por dia a programação daqui.

»Música sertaneja é o carro-chefe da programação?

Sim, 90% da programação é de música sertaneja. É o gênero que pre-

domina em todo o país. Também tocamos um pouco de pagode e bem

pouco de funk: apenas artistas de muito sucesso deste gênero, como Anit-

ta, Ludmilla e Nego do Borel.Mas abrimos exceção para algumas ten-

dências, como hits de novelas, além das músicas mais pedidas pelos

ouvintes. O atendimento aos ouvintes funciona 12 horas por dia e es-

tudamos também os pedidos por WhatsApp, e-mails e redes sociais.

Também levamos em conta as pesquisas da Crowley e Connect Mix.

» Tocam só sucessos ou lançam novidades?

Tocamos várias novidades, acho que esse é, inclusive, um diferencial

da Transamérica Hits. Particularmente, é algo que gosto muito de

fazer. Investir em apostas, acreditar em novos artistas... Tenho for-

çado bastante isso por aqui. É importante "fazer" novos produtos, até

pra chamar a atenção do mercado para nossa força.

» A rádio se preocupa em tocar o maior número possível de

músicas ou prefere apostar em talk shows?

O ideal é encontrar um meio termo. Temos bastante bate papo num de

nossos principais programas, o

Sofazão de Couro

, no qual os artistas

se sentem muito à vontade - sentados no sofazão, claro -, pra contar

novidades da carreira e até da vida pessoal, além de tocar suas músicas.

Isso também acontece no

Estúdio Ao Vivo

, programa super tradicio-

nal da casa, criado na Transamérica Pop ainda nos anos 80, onde

cantores tocam versões exclusivas de sucessos, lançam novas canções e

igualmente interagem com os ouvintes, respondendo a várias pergun-

tas. São atrações divertidas, com conteúdo diferente, mas é importante

lembrar que sempre tendo a música como destaque. Até porque acho

que, apesar de tantas plataformas virtuais disponíveis, o ouvinte ain-

da liga o rádio pra ouvir música.Mas temos que ser criativos e oferecer

diferenciais. Faz toda a diferença ter programas como esses dois citados.

» Além do

estúdio ao Vivo

, outros programas ou conteúdos

nascidos na Pop também foram absorvidos pela Hits?

Sim. Temos o

Clube da Insônia

, que sempre fez sucesso na Pop e há

alguns anos está na Hits, mas com programação diferente, é claro. Além

do

Conectados

, que é basicamente igual ao

Toca Uma

, que fez parte

da programação da Pop durante anos. Na Hits, só mudou de nome.

» E quanto ao conteúdo da Hits na internet, trata-se de uma

extensão do que ouvimos na rádio?

Acho que, na verdade, é até bem pelo contrário, pois há muito conte-

údo diferente em nossas redes sociais e em nosso site. Publicamos mui-

tas notícias, até mesmo fofocas, além de divulgar lançamentos de

clipes e canções, mas sempre de artistas que tocam na programação.

» Por falar nos artistas, percebo que agoramuitos diretores de

rádio usam a palavra "parceiros" para se referir a eles...

Sim, e essa parceria entre nós e os artistas é a relação que melhor fun-

ciona no dia a dia. Eu diria até que, na Transamérica, praticamente

só tocamos os artistas que são grandes parceiros. Aqueles que se dispõem

a participar, às vezes até com certa frequência, de nossos programas. Os

que topam fazer o

Estúdio Ao Vivo

, ou tocam em nossos eventos, nos

muitos shows de aniversário das rádios afiliadas e em festas de aniver-

sário de cidades com promoção da rádio... Essa aproximação do artista

com nossos ouvintes, seja na interação via programação, seja nos

shows, é muito importante. Acaba sendo um bom negócio pra todos.

» Esses shows são com bilheteria?

A grande maioria, sim, mas alguns, com entrada franca, tem apoio

de patrocinadores.

» Pelo fato de várias emissoras da rede estarem em cidades

menores, fica mais difícil determinar números de audiência?

Nossas afiliadas estão em municípios onde não há pesquisa do Ibope,

por isso muitas emissoras fazem pesquisas próprias, como por exemplo

a Transamérica Itapira, onde os resultados mostraram que mais de

50% dos ouvintes locais ouvem a rádio. Uma exceção é Belo Hori-

zonte, onde logicamente há Ibope e, normalmente, aparecemos entre

os dez primeiros. Mas temos audiência expressiva em praticamente

todas as praças.

» São poucas as mulheres que atuam como coordenadora ou

gerente artística numa grande rádio FM brasileira, certo? Em

algummomento sofreu algum tipo de preconceito por isso?

Acho que sou a única em São Paulo e uma das poucas no Brasil. No

trabalho diário, tenho muito mais contato com homens, seja aqui na

rádio, seja com parceiros, empresários de artistas... E posso afirmar

que nunca tive problema. Pelo contrário, sinto na verdade muito

carinho de todos. Agora, quem me conhece sabe que não sou exata-

mente uma menina delicadinha no trato com as pessoas (risos). Acho

que minha personalidade forte, sendo boa ou não, acaba influencian-

do na relação de respeito que tenho com todos do mercado.

»O que esperar da Hits neste final de ano?

Estamos, como sempre, criando diversas promoções, sempre com prê-

mios que realmente interessam aos ouvintes. Ou são presentes legais,

até caros, como smartphones e tablets, ou ítens que não dá pra com-

prar por aí, como o violão de um determinado artista ou o chapéu do

Sorocaba – enfim, presentes especiais. Estamos também produzindo

um tema especial, voltado às festas de fim de ano e ao verão que se

aproxima, com uma mensagem positiva. Nesse ano, o tema será gra-

vado pelaTurma do Pagode e peloThiaguinho. É a primeira vez que

o tema de fim de ano da rádio será gravado por artistas de pagode.

Mais uma novidade para nossos ouvintes!