Página 27 - SUCESSO#148

Versão HTML básica

27
www.portalsucesso.com.br
uma canção inédita na 'entressafra' entre um projeto e outro",
detalha. A tacada de mestre foi a distribuição gratuita do single.
"Disponibilizamos a música para download gratuito em nosso
site e fizemos uma forte divulgação desta iniciativa. Depois de
um mês, o Brasil todo já estava cantando", conta. "Quando a
direção da Globo incluiu a faixa na trilha de
Avenida Brasil
, ela
virou essa febre que é atualmente".
› COLADONO SERTANEJO
Além de chamar o Trio Ternura e Gusttavo Lima para gravar
em seu novo DVD, o Sorriso Maroto ampliou sua parceria com
o sertanejo ao participar do novo single de Michel Teló,
É nois
fazê parapapá
. A composição, aliás, é de Bruno Cardoso. “O
Michel encomendou a canção. Apesar de ela ter letra simples e
apenas três acordes, é forte e tem pegada. Rapidamente virou
sucesso.
É nois fazê parapapá
é ideal pra tocar nas baladas”, con-
ta Bruno. Para alegria do grupo (e de Teló), a música entrou na
trilha da novela
Salve Jorge
.
A aproximação do Sorriso com o sertanejo moderno aconte-
ceu em 2010, no projeto
Ao vivo em Recife
. Por conta das melo-
dias mais dançantes, diferentes tipos de públicos passaram a
frequentar os shows do grupo. "Percebemos uma identificação
maior com o público do sertanejo e a partir daí iniciamos as
parcerias com representantes do gênero. Esse tipo de união só
fez crescer a popularidade do Sorriso", relata o vocalista.
Apesar de Bruno Cardoso ser considerado o frontman do Sor-
risoMaroto, tudo o que diz respeito ao grupo é decidido de forma
conjunta, com a presença do empresário SergioMonza,da Venart
Produções. "Jamais entregamos integralmente a carreira da banda
nas mãos de uma gravadora ou selo. Preferimos fazer parcerias
para poder participar das decisões", diz ele. "Por outro lado, sem-
pre estive envolvido em todas as questões financeiras, profissio-
nais e pessoais dos integrantes", explica o empresário.
A cumplicidade entre empresário e banda tem um motivo.
Monza é pai do integrante Cris e conhece os demais músicos
desde a adolescência, mantendo com eles uma relação quase que
paternal. "Influenciei os rapazes a acreditar que a melhor manei-
ra de manter o Sorriso no topo é reinvestindo parte dos lucros em
promoção.Somos exemplo de que esse padrão é correto.Basta ver
quantas bandas surgiram simultaneamente ao Sorriso e deixaram
o mercado por erro de estratégia gerencial", comenta Monza.
OvOCALiSTAbRuNOCARDOSO, COmmiChELTELó
Êxitodagravaçãoedoclipede
ÉnoisfazÊparapapá
mostraqueopúblicodoartistaedogrupoÉumsó