Página 10 - SUCESSO#148

Versão HTML básica

10
ESPECIAL
www.portalsucesso.com.br
Conhecida por empresariar o "Rei" Roberto Carlos e realizar turnês de artistas internacionais no país, a DC Set, comandada por Dody
Sirena e Cicão Chies, anunciou em outubro uma nova e desa adora empreitada.
A empresa, commais de 30 anos de atuação nomercado de promoção,marketing,
produção e criação de eventos no Brasil, acaba de assinar contrato para a
administração dos espaços
Ópera de Arame,
Pedreira Paulo Leminski e Parque
Náutico do Iguaçu, em Curitiba, pelos próximos 25 anos. A empresa apresentou
as melhores propostas e venceu a concorrência aberta no primeiro semestre deste
ano pela prefeitura local.
De acordo com o edital de licitação, a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo
Leminski serão administradas totalmente pela DC Set. Os espaços terão uma
administração democratizada, baseada na locação dos espaços para eventos de
terceiros. Já a administração do Parque Náutico cará por conta da prefeitura,
com a DC Set sendo responsável pela parte de entretenimento. O projeto de
gestão proposto pela empresa é simples e vantajoso, pois não descaracteriza
ambientalmente essas áreas.Além disso, a DC Set irá trabalhar com a integração
dos espaços, oferecendo um novo circuito para os turistas.Também possibilitará
uma gestão efetiva, contemplando a produção local, dos diversos estilos e linguagens artísticas.
Para voltar a receber o público, os espaços passarão por um completo processo de reestruturação que reformulará, entre outros, os
palcos, banheiros, escadas de emergência e elevadores. A Ópera de Arame ganhará nova cobertura, novas cadeiras e um sistema de
calefação. Já na Pedreira, uma das grandes novidades cará por conta de um camarote superior, com café e bar.
No Parque Náutico, a DC Set pretende aproveitar toda a área para a produção de shows de grande porte,
apostando em estruturas temporárias que irão respeitar todas as formalidades que serão exigidas para a
realização desses eventos. "Os espaços para shows em Curitiba agora terão melhores condições estruturais.
Com essa estratégia, também passaremos a atuar no circuito de grandes espetáculos internacionais.
Curitiba será uma parada obrigatória para as estrelas gringas, pois estará em grau de competitividade com
as melhores capitais do mundo em estrutura para entretenimento", garante Dody Sirena, cuja empresa já
realizou no Brasil shows de atrações como Michael Jackson, Paul McCartney, B.B. King e Mettalica.
Ao todo, a DC Set deverá gastar cerca de R$ 15,5 milhões em obras nos três espaços, sendo R$ 9,5 milhões
na Ópera de Arame, R$ 5,4 milhões na Pedreira e quase R$ 600 mil no Parque Náutico. Conforme o edital, a
empresa terá 12 meses para entregar a primeira etapa das reformas e benfeitorias e até 30 meses para
nalizar a segunda etapa. Após a conclusão de cada fase, os espaços passarão por vistorias dos órgãos
públicos e, após liberação judicial, serão reabertos – o que deve ocorrer no início de 2014.
Em paralelo a esse projeto curitibano, a DC Set pensa em estender o gerenciamento de
arena de show para outras cidades do país e até mesmo no exterior. "Temos recebido
algumas consultas, mas ainda estamos em fase de negociação. Com o know how que
obtivemos ao realizar parcerias com investidores nessa empreitada paranaense, poderemos
estender, tranquilamente, nossa atuação por outros cantos do país e do mundo
tranquilamente", declara Sirena.
DCSETASSUMEÓPERADEARAME EPEDREIRA
o. Conforme o edit
DODYSIRENA,DADCSET
ALÉMDEEMPRESARIARO"REI",
PRODUTORAADMINISTRARÁESPAÇOS
CURITIBANOSPELOSPRÓXIMOS25ANOS
MICHELTELÓ
NOMEMAISCOMENTADODOSERTANEJOEM2012
SERÁUMADASATRAÇÕESDOESPECIALDEROBERTO
HELDERMALDONADO
O primeiro projeto com esse formato é o EP
Esse cara sou eu
,
recém-lançado pela Sony Music.O projeto traz quatro músicas,
sendo duas delas inéditas: a faixa título, que carrega o romantis-
mo característico do artista, e
Furdúncio
, parceria com Erasmo
que ¤erta com o funk carioca (ambas fazem parte da trilha da
novela
Salve Jorge
, de Gloria Perez). As outras duas faixas são as
já conhecidas
A Mulher que eu amo
e
A volta
. "Um artista hoje
em dia não necessita mais lançar um disco por ano, como tam-
bém não tem que se preocupar com a execução nas rádios ou a
distribuição dos seus produtos nas lojas. Pode focar na elabora-
ção de pequenas compilações, lançamento de uma ou duas fai-
xas através do site o cial e disponibilização de material inédito
para venda no iTunes. Isso basta", a rma Sirena.