Página 53 - SUCESSO #145

Versão HTML básica

53
Negócios
E
duardo Maluf é um dos principais empresários da nova
safra que tomou conta do mercado musical. Manager de
Maria Cecília & Rodolfo entre 2008 e 2011, ele foi o
principal responsável pela relevância nacional da dupla. Através
de seu escritório, a DUT'S Eventos, Eduardo gerencia a carreira
dos emergentes Henrique & Diego e, em sociedade com a Au-
dioMix, cuida do cantor Gusttavo Lima. Além disso, é também
um importante investidor do mercado esportivo e ainda arranja
tempo para estar à frente de uma casa sertaneja de shows.
Ao contrário do que se propaga no mercado, a “separação”
entre Maria Cecília & Rodolfo e o manager foi amigável. “Res-
peito muito os dois como pessoas e profissionais e aceitei a de-
cisão que tomaram de deixar o escritório. Continuo no mercado
com a DUT's e posso dizer que mantenho bons artistas no cas-
ting”, diz ele, cuja aposta principal no momento é a dupla Hen-
rique & Diego. Segundo o manager, graças ao talento dos rapa-
zes e à sua ótima carteira de clientes, Henrique & Diego devem
fechar o ano com 150 apresentações. "Construí uma história
dentro do mercado e me orgulho de ter muitos parceiros – entre
radialistas e contratantes de shows –, alguns dos quais se torna-
ram verdadeiros amigos”, relata.
O primeiro CD da carreira de Henrique & Diego vem sendo
trabalhado de forma promocional nas principais regiões do país.
“Fiquei impressionado com a qualidade dos dois. Finalizamos
esse trabalho em 45 dias e obtivemos um resultado ímpar. O
primeiro single,
Às 5h da manhã
, já está sendo executado nas
rádios, com bons resultados em várias cidades de São Paulo,
Goiás e Paraná”, comemora. “Até o final de junho pretendo fe-
char a distribuição desse disco com alguma gravadora”, diz ele
que, audacioso, anuncia para o segundo semestre a gravação do
primeiro DVD da dupla, com participações de Gusttavo Lima
e Humberto &Ronaldo. “Temos que começar a trabalhar a ima-
gem dos meninos. Para isso, a gravação do DVD é fundamen-
tal”, acredita o manager.
› POR TRÁS DAS ESTRELAS
Eduardo Maluf é um dos empresários
do cantor Gusttavo Lima – ele divide
o agenciamento do artista com seu
amigo pessoal e parceiro de traba-
lho Marcos Araújo (AudioMix).
“Marquinhos sempre foi um óti-
mo companheiro dentro do show
business. Trabalhamos juntos há
muitos anos e sempre nos relacio-
namos muito bem”, explica Maluf.
Sobre Gusttavo Lima, ele e Mar-
quinhos Araújo planejam focar
a promoção do trabalho do
EmPRESÁRiO
de respeito
importaNteNomedomercadosertaNejo,
EDuARDOmALuf
aposta
emNovaduplaepeNsaemexpaNdirfraNquiadabalada villamix
divulgação
gustavogodiNho
EDuARDOmALuf
sóciodabaladaVillaMixedaaudioMix (nacarreiradeGusttaVo
liMa),ManaGerapostanaduplaHenrique&dieGo (destaque)
artista no norte e nordeste. “Gusttavo gravou um DVD em abril,
no Credicard Hall, em São Paulo. Vamos divulgar o produto em
todo o Brasil, mas a meta é colocar o artista nas festas juninas.
Assim, além de angariar novos fãs, queremos estreitar relação com
concert promoters das regiões norte e nordeste”, analisa.
Outro produto da parceria entre Eduardo e Marquinhos é o
Villa Mix, balada sertaneja de sucesso em São Paulo e em Goi-
ânia. “É uma casa destinada ao público classe A. Tem um bom
palco e abriga aproximadamente 1.500 pessoas”, explica Maluf,
que já pensa em expandir os negócios nesta área. “Estamos estu-
dando abrir filiais em capitais como Curitiba, Belo Horizonte e
Campo Grande”, detalha.
Eduardo também comenta a importância do Villa Mix para
artistas novos, tanto os lançados por ele em parceria com a
AudioMix quanto os contratados de outras empresas. “Além de
possibilitar que os artistas se mostrem para um público forma-
dor de opinião, a casa funciona como termômetro, ou seja, se
uma música faz sucesso no Villa Mix, é certo que emplacará
também em outros palcos”, comenta Eduardo.
Além do ramo musical, Eduardo Maluf é também um “golden
boy” no marketing esportivo. Por ser amigo pessoal do jogador
Neymar, ele é o responsável por criar e administrar a loja virtual
do craque, a
Neymar Store
– que está disponível no site oficial do
atleta. “Temos todos os tipos de produtos oficiais do craque.
Desde brinquedos e roupas até materiais escolares”, propaga.
(P
or
G
ustavo
G
odinho
)