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católico
A
banda católica Rosa de Saron está em fase final de mi-
xagem do 11° disco da carreira, que chegará ao merca-
do ainda no primeiro semestre, com distribuição da
Som Livre. Segundo o baixista Rogério Feltrin, a parceria com
a gravadora já dura cinco anos – e é mantida porque sempre
houve, por parte da companhia, confiança no processo criativo
da banda, sem interferências na produção dos trabalhos. “Depois
que finalizamos as gravações, licenciamos os direitos e entrega-
mos a master pronta para a empresa comercializar", detalha o
baixista. "Há de se ressaltar o ótimo trabalho de divulgação que
a Som Livre tem feito de nossos produtos, fato que, consequen-
temente, ajuda a alavancar os shows da banda".
Ainda de acordo com o músico, o trabalho pro-ativo da ban-
da e sua equipe de marketing contribui para que o nome Rosa
de Saron permaneça sempre vivo aos ouvidos dos produtores de
TV e programadores de rádio, sejam eles dos mercados religioso
ou secular. “Ao mesmo tempo que estamos gravando esse novo
disco, mantemos um forte trabalho de divulgação, visitando
emissoras de rádio e participando de programas de televisão. É
preciso criar fatos novos, falar dos shows e manter o público
sempre informado sobre nossa carreira", explica Feltrin.
Por conta de toda essa estratégia, o Rosa de Saron ganhou
espaço no circuito de shows que englobam aniversários de cida-
des, festas de peão e feiras agropecuárias. “Devido ao som que
fazemos e aos temas que abordamos em nossas canções, acaba-
mos conquistando admiradores fora do segmento religioso. An-
tes, só entrávamos na programação de eventos específicos. Ago-
ra, nossa agenda contempla não só os shows voltados ao público
católico como também festas de
Conquista
demercado
Bandacatólica
RosadesaRon
écasedesucessodentrodoshow
Business, pelaquantidadedeapresentaçõesemfestasrurais
divulgação
RosadesaRon
maisde100showspor
anoemanutençãoda
parceriacomasomLivre
cidades e eventos rurais, onde o público é diversificado", diz o
gerente de vendas e logística da banda, Marcelo Cairo.
› esCRitÓRio PRÓPRio
O Rosa de Saron Produções Artísticas existe desde 2008. A ban-
da decidiu abrir sua própria produtora por não considerar satisfa-
tórias as parcerias feitas anteriormente para a venda de seus shows.
Atualmente, segundo Cairo, a banda faz 10 shows por mês, cinco
vezes mais do que fazia antes do escritório próprio.O atendimen-
to, informa o gerente, é personalizado, considerando cada tipo de
contratante. “Embora a banda faça um grande número de shows
no mercado secular, também atendemos missionários, pastores e
padres, que se esforçam para presentear sua comunidade comnos-
so show. Temos experiência em tratar com a realidade do meio
religioso, ao contrário da maioria das produtoras que nos repre-
sentavam anteriormente”, explica Cairo.
Com uma equipe enxuta de oito pessoas trabalhando direta-
mente para a banda, o escritório terceiriza os trabalhos de divul-
gação, assessoria jurídica e serviços de web. E, engana-se quem
acha que os integrantes da banda não colocam a mão na massa
quando estão fora do palco. “Eles acompanham o dia a dia das
negociações e se envolvem em todos os processos internos. To-
dos têm perfil administrativo e dividem seu tempo entre o am-
biente corporativo, o estúdio e os shows”, comenta o gerente de
vendas. “Nós conseguimos ficar por dentro de tudo o que acon-
tece. Desde uma sugestão de fã até o fechamento de um negócio
ou um convite para participar de determinado progra-
ma. Esse contato direto do escritório com a banda
faz com que tudo flua com mais rapidez”, concor-
da Rogério Feltrin. (G
ustavo
G
odinho
)