Página 24 - SUCESSO #144

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FORRÓ
H
á seis anos, o piauiense Frank Aguiar divide sua vida
entre atividades políticas e musicais.Em 2006, foi elei-
to deputado federal por São Paulo, concorrendo pelo
PTB. Dois anos depois, lançou-se candidato a vice-prefeito de
São Bernardo do Campo (SP), na chapa de Luiz Marinho, do
PT. Venceu e, desde então, exerce seu mandato.Mas em dezem-
bro de 2012, acaba sua legislatura. E, apesar de estar bem cotado
entre os eleitores, Frank resolveu suspender suas atividades po-
líticas por tempo indeterminado.
Isso porque, a partir de agora, ele pretende se dedicar integral-
mente à carreira musical. Ora completando 20 anos de estrada,
Frank colocará vários projetos em andamento para celebrar essa
marca. Sua primeira iniciativa nessa nova fase é a gravação de um
DVD comemorativo. Será realizado emmarço, na própria casa do
cantor, em São Bernardo do Campo. A gravação terá apenas 200
convidados, entre eles personagens importantes na vida e história
do Cãozinho dos Teclados. "Convidarei o proprietário da primei-
ra casa de shows que abriu as portas para mim em São Paulo, bem
como o lojista que aceitou vender minhas —tas quando eu ainda
não era conhecido. En—m, pessoas marcantes na minha trajetória
de sucesso", determina ele.
Frank também anunciou que fará diversos duetos nesse DVD.
Cada artista convidado irá cantar em um cômodo diferente da
casa, enquanto a banda permanecerá em um espaço —xo. Entre
os nomes con—rmados para a gravação estão Reginaldo Rossi,
Beto Barbosa, Maurício Manieri, Sérgio Reis, Amado Batista,
Luiz Carlos (Raça Negra) e Michel Teló. "Que eu saiba, nunca
foi gravado no Brasil um projeto nesses moldes. Pode ter certeza
que será um produto inovador", garante o cantor.
O DVD chegará às lojas em junho e deverá ser comercializa-
do a preços populares, como o cantor sempre fez em sua carrei-
ra. "É um acordo que farei com a gravadora que lançará e distri-
buirá o projeto. A—nal de contas, foi com essa estratégia que
atingi a marca de Disco de Ouro em todos os meus 19 álbuns
lançados até aqui. Pretendo repetir ou superar essa marca mais
uma vez", comenta.
Nessa nova fase, Frank também mudou de escritório. A partir
de agora, ele será empresariado pela HRP Promoções, empresa
liderada por Hamilton Policastro. Especializada no mercado
sertanejo, a produtora servirá como ponte entre o cantor e even-
tos rurais, como feiras agropecuárias e rodeios. "Minha meta é
ganhar espaço nesse nicho. Musicalmente, não é complicado, já
que o sertanejo atual incorporou muitos elementos do forró. E o
público também é semelhante, o que facilitará a minha partici-
pação nessas festas", avalia.
Após o lançamento do DVD, o cantor a—rma que chegará
—nalmente às telonas o longa-metragem
Sonhos de um sonhador
.
Dirigido por Caco Milano, o —lme conta a história de Frank
Aguiar desde sua infância até a consagração artística e tem as
Música, apenas
MÚSICA
FRANKAGUIAR
ANUNCIAASUSPENSÃODASATIVIDADESPOLÍTICAS
E VOLTAASECONCENTRARTOTALMENTENACARREIRAARTÍSTICA
participações de Chico Anysio, Neuza Borges, Gyselle Soares,
Rosi Campos, Claudia Carla e Gustavo Leão (que protagoniza
o —lme). "O lançamento foi postergado para o segundo semestre,
porque nossa estratégia é divulgar o —lme junto com o novo
DVD", explica o cantor.
POLÍTICA
Durante os seis anos em que Frank
Aguiar esteve envolvido com a
política, participou de dezenas
de projetos cujo tema princi-
pal era o desenvolvimento
cultural do país. Entre os mais
emblemáticos, estão a aprovação
da obrigatoriedade do ensino
de música em escolas públi-
cas, criação de uma dire-
triz para a pasta da
Cultura, envolvi-
mento na aprova-
ção da PEC da
Música e suges-
tões de mudanças
na Lei Rouanet.
Frank se diz satis-
feito com os resulta-
dos que obteve, mas
acredita que ainda é
preciso ser feito muito
mais pela cultura do
nosso país. "Não con-
cordo com a maneira
como a Rouanet é aplica-
da hoje. Precisa ser revista
para se tornar mais abrangen-
te. A PEC da Música demorou
a ser votada e hoje essa discussão já
está um pouco anacrônica. Fora isso,
o governo precisa reconhecer a impor-
tância da cultura nacional.Em um país
onde o segmento do show business
representa 7% do PIB nacional, dispor
de apenas 1% da verba federal repassa-
da para essa área é muito pouco", de-
fende. (P
OR
H
ELDER
M
ALDONADO
)
DIVULGAÇÃO
FRANKAGUIAR
DVDCOMEMORATIVOA20ANOSDECARREIRA
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REPRESENTÁ LONAVENDADESHOWS