Página 17 - SUCESSO #144

Versão HTML básica

17
nhas letras inspiradas em ditos populares mas tento usar palavras
que quase ninguém usa. E também não apelo para o vocabulário
chulo. Acho que a música sertaneja pode ser criativa sem des-
cambar para palavrões”, analisa Sorocaba, que atualmente só
compõe letras para sua dupla e para Luan Santana. Quando
questionado sobre o sistema de arrecadação do Ecad, o artista
não fica em cima do muro e diz que as coisas vem melhorando
somente de alguns anos para cá. “O sistema de arrecadação é
muito difícil e complexo de ser entendido. Eu venho acompa-
nhando toda a modernização do sistema do Ecad e noto
que agora eles estão conseguindo ter mais fiscalização e con-
trole sobre a obra do artista”, analisa.
› cIFraS e claVeS
Pouca gente sabe, mas Sorocaba é um dos investidores na car-
reira de Luan Santana.Ele é sócio do escritório do ex-gurizinho,
o LS Music – capitaneado por Anderson Ricardo. Sorocaba
também é o responsável pela organização de repertório e produ-
ção musical dos shows do jovem astro. “Luan é verdadeiramen-
te um fenômeno. Ele agregou o público muito jovem ao nosso
estilo e merece muito respeito por isso. Quando o Luan come-
çou a cantar, eu o levava para fazer algumas apresentações e nin-
guém entendia direito o fato de ele usar tênis coloridos e ter
o cabelo arrepiado.Atualmente o estilo que ele criou é tendência
entre quase todos os cantores solo da atualidade”, diz.
Mas a LS Music é só um dos projetos em que Soroca-
ba está envolvido. Ele está à frente do seu escritório artístico,
o FS Produções Artísticas, que, além de sua dupla, conta com
Inimigos da HP, Tânia Mara, Thaeme & Thiago e Jeann &
Julio. “São produtos em que eu realmente acredito, tanto co-
mercial quanto artisticamente. Por isso resolvi investir ne-
les”, detalha Sorocaba.
Embora seja do meio sertanejo, o artista explica que não
está tendo dificuldades em trabalhar com os pagodeiros do
Inimigos da HP nem com a cantora romântica Tânia Mara.
“O primeiro produto tem grande penetração
no mercado sertanejo. Eles são bem cotados
em feiras agropecuárias e essa parceria conos-
co potencializará ainda mais essa situação. Já
Tânia Mara pressupõe um circuito mais inti-
mista, o que não será problema para nós, pois
temos grandes parceiros que podem nos aju-
dar nessa empreitada”, analisa. Além desses
nomes, o escritório está investindo bastante
na promoção das duplas Thaeme &Thiago e
Jeann & Julio.
› balaDa claSSe a
Espécie de Midas do sertanejo moderno,
Sorocaba também investe – e vem tendo re-
torno garantido – em baladas sertanejas. Foi
ele o responsável por lançar a marca Wood's
em São Paulo. “Sou um dos sócios da fran-
quia paulistana. Levei a balada para a cida-
de para fomentar o estilo sertanejo junto ao
público mais elitizado e formador de opi-
nião”, explica. O investimento deu tão certo que ele pretende
inaugurar mais duas franquias da balada ao longo do ano
– uma em Cuiabá (MT) e outra em Brasília (DF). “Também
sou investidor na unidade de Cascavel (PR). São baladas inti-
mistas que oferecem ao artista um palco pequeno, para ele ficar
perto da plateia. Acho que este é justamente o diferencial da
nossa casa. Noto que os frequentadores vão para ficar bem pró-
ximos do artista, para pedir músicas pessoalmente e tirar fotos”,
detalha. (P
or
G
ustavo
G
odinho
)
gustavogodinho
InImIgoSDaHP
contratadodafsproduções, grupo
aumentaparticipaçãoemeventosrurais
tânIamara
sorocabaachaquecantoradeveser
promovidaemambientes intimistas