Página 24 - SUCESSO#147

Versão HTML básica

24
SUCEDE
www.portalsucesso.com.br
NOVA FASE
S
upernova
, de Alexandre Carlo, é a música escolhida para pro-
mover o CD e DVD
Acústico ao vivo
, projeto que marca a es-
treia do
natirutS
na Sony Music. O clipe da faixa está desde
agosto rodando na internet e disponível para download no iTunes.
A gravação ao vivo foi realizada em show no Mirante Dona
Marta, uma das mais belas vistas da cidade do Rio de Janeiro, e
contou com 150 convidados especiais, grande parte fãs que man-
têm uma relação antiga com a banda. O registro ocorreu em feve-
reiro deste ano, quando a banda tocou sucessos que marcaram sua
carreira e que não haviam entrado no DVD
Reggae power
, de 2007. Entre elas, a música
Praia dos golfinhos
. Até o final de
setembro, os produtos chegarão às lojas. Na sequência, como prevê o contrato, a gravadora relançará os álbuns
Nossa
missão
(2005),
Reggae power ao vivo
(2006) e
Raçaman
(2009).
PALHAÇOSGLOBALIZADOS
A
dupla de palhaços
Patati PatatÁ
está há quase dois anos à frente do
programa
Carrossel animado com Patati Patatá
, no SBT, produção líder de
audiência. Contratada da Som Livre, já vendeu mais de 250 mil cópias de CDs
e 500 mil de DVDs, recebendo discos de platina e diamante, conferidos pela
Associação Brasileira dos Produtores Discográficos (ABPD). “Nossos produ-
tos estiveram entre os mais vendidos da Som Livre no ano passado”, comemo-
ra Rinaldi Faria, criador do grupo circense que originou a dupla e dono da
Rinaldi Produções, detentora da marca Patati Patatá. Segundo ele, os palhaços
gravaram dois novos DVDs este ano, que serão lançados no último trimestre:
A vida é bela
, com repertório inédito, educativo e animado, e
Grandes sucessos
de todos os tempos
, com músicas clássicas do universo infantil, como
Super
fantástico
,
Não se reprima
e
Dona felicidade
.
A força da dupla não se resume à TV e à música. Atualmente, a marca
Patati Patatá é licenciada por 45 grandes empresas e possui 520 produtos
no mercado, desde álbum de figurinhas até ovos de páscoa, itens de confec-
ção, mochilas, material escolar, brinquedos e linha de enfeites para festas.
Rinaldi Faria, que recentemente fechou contrato de agenciamento artístico com a Sunshine, tem planos de levar a
alegria dos palhaços para vários países, a começar pelos Estados Unidos – tanto que já gravaram um DVD em inglês. O
projeto inclui a produção de programas de TV para serem comercializados com emissoras estrangeiras. Por aqui, a ideia de
Rinaldi é levar a alegria de Patati Patatá para as telas de cinema.
FASE INDEPENDENTE
D
epois de lançar dois discos pela Sony Music e de ter algumas
músicas em trilhas de novelas,
ana CaÑaS
decidiu ser in-
dependente. A artista fundou seu próprio selo, Guela Records, atra-
vés do qual está lançando seu terceiro álbum,
Volta
, com distribuição
da Som Livre. "Este disco simboliza a volta às minhas raízes, já que
gravei standards do jazz", explica a cantora.
O novo projeto conta com 12 faixas compostas pela artista, sendo
uma em espanhol,
No quiero tus besos
(parceria com Natalia Lafour-
cade), e uma em francês,
L’amour
, além de versões para os clássicos
La vie en rose, Stormy weather, My baby just cares for me
e
Rock and
roll,
esta, de Led Zeppelin. A produção é da própria Ana Cañas,
com a colaboração de Fabá Jimenez e Fábio Sá, músicos que a acompanham há bastante tempo. Já o show de lançamen-
to teve a direção do ídolo da artista, Ney Matogrosso.
RAFAELCANÃS
FOTOS: DIVULGAÇÃO