Página 41 - SUCESSO#146

Versão HTML básica

41
Gian&GioVani
duplaEmplacouapÓssEr
produZidaporpinocchio
ano que vem, a ideia é ter estrutu-
ra parecida com a das
grandes empresas de
management. “Cui-
damos de todos os
itens da carreira
desses
artistas,
porém trabalha-
mos respaldados
por investidores”,
detalha Pinocchio.
O produto que
for contratado pelo
escritório contará sem-
pre com trabalho de di-
vulgação diferenciado.
“Analisamos as regiões, potencializamos as ações nas áreas onde
o artista estiver com maior aceitação e, quando as músicas já
estiverem bem conhecidas, gravamos um DVD”, explica ele,
acrescentando que, além de rádio,TV e mídia impressa, a Pinoc-
chio Music realiza ações de guerrilha e desenvolve forte trabalho
na internet. "Temos três carros adesivados, com equipes distri-
buindo material promocional de nossos contratados em festas e
portas de baladas. Fora isso, temos também uma rádio virtual no
nosso site e estamos fechando parceria com o portal de notícias
sertanejas muitomaismusica.com", completa.
Pinocchio despontou no mercado da música graças à sua ou-
sadia. Ele começou a carreira tocando sanfona para músicos
renomados da época, como Tonico e Tinoco. Na sequência, se
tornou arranjador. “A primeira dupla que eu decidi produzir foi
Gian & Giovani. Era meados de 1992 e eles estavam prestes a
lançar o terceiro álbum. Pedi para a dupla cantar com a voz um
pouco mais grave, por achar que o trabalho ficaria diferente”, re-
corda. Apesar das críticas iniciais de pessoas da gravadora e de
radialistas, a estratégia deu certo: o disco foi umdos mais vendidos
do ano e a música
Olha amor
(composta e arranjada por mim) foi
um grande sucesso. Graças a esse projeto, fiquei conhecido e pas-
sei a ser bastante requisitado no mercado musical”, conta.
› DescoBriDorDe taLentos
Pinocchio foi o responsável por descobrir e lapidar diversos ar-
tistas de renome. Um de seus maiores cases foi a dupla Rionegro
& Solimões. Segundo o maestro, os sertanejos conseguiram re-
levância sem precisar de nenhum grande investidor. “Se torna-
ram famosos somente graças ao talento. Eu os conheci e percebi
que daquele mato poderia sair cachorro”, diverte-se.Como havia
pouco dinheiro na produção e o produto era realmente bom, Pi-
nocchio gravou a maior parte dos instrumentos e usou uma bate-
ria eletrônica. “Além de produzir grande parte da obra da dupla,
sou o compositor dos grandes sucessos
Peão apaixonado
,
Frio da
madrugada
,
De São Paulo a Belém
, entre outros”, completa.
A mistura de gêneros com o sertanejo raiz eventualmente é
explorada por Pinnochio quando ele está no estúdio. “Já produ-
zi canções com pitadas de samba, por exemplo, mas nunca es-
queci de colocar a sanfona na instrumentação. Sempre levantei
e defendi a bandeira do sertanejo”, explica. “Essas misturas de
estilo são válidas para o artista alcançar sucesso instantâneo, am-
pliando seu público. Mas está difícil aparecer clássicos atempo-
rais, como
Fio de cabelo
ou
É o amor
. A moçada tem que correr
porque a fama hoje em dia dura apenas três meses”, adverte.
(P
OR
G
USTAVO
G
ODINHO
)
aPostanDononoVo
Uma das características de Pinocchio é a aposta em novos
artistas. E não foi diferente com os produtos que assinaram
contrato exclusivo com seu escritório. Breno & Caio Cesar
foram contratados recentemente, mas o maestro já estava de
olho na dupla desde 2008. “Comecei
produzindo algumas faixas e agora que eles
estão mais maduros, musicalmente falando,
resolvi assumir também o gerenciamento
de carreira. No final do ano, iremos gravar
umDVD com a participação de renomados
artistas do
gêne ro.
Acredito
que em 2013,
Breno & Caio Cesar
estará entre as duplas
mais ouvidas do Brasil”,
anima-se o maestro. O duo já
faz relativo sucesso com as canções
Doideira
e
Coração robótico
.
A outra aposta do escritório é a
cantora Karielle Gontijo.
Quarta colocada na edição
2011 do reality show
Ídolos
, a
artista já tem bom mercado
emGoiás (sua terra natal).
A princípio, o escritório
está produzindo um CD
e, a exemplo de Breno &
Caio Cesar, também
gravará um DVD no final do
ano. “ODVD funciona muito
para artistas em início de
carreira. É um ótimo cartão
de visitas para ser entregue a
potenciais contratantes”,
ressalta Pinocchio.
KarieLLeGontijoeBreno&caiocesar
contratadosdadivisÃodEmanaGEmEntdapinnochiomusic
fotos: divulgaÇÃo