Página 36 - SUCESSO#146

Versão HTML básica

NEGÓCIOS
F
undado há duas décadas, o escritório João Wellington
Promoções, de propriedade do empresário de mesmo
nome – e comandado por ele e por Chiquinho Lins –, é
referência quando o assunto é organização e produção artística
de eventos e comercialização de shows. Baseada em Belo Hori-
zonte (MG), a empresa vem expandindo sua atuação também
para a área de gerenciamento artístico. Atualmente, é responsá-
vel pelas carreiras das promissoras duplas Relber & Allan e
Clayton & Romário.
A primeira ganhou destaque nacional em 2011, após vencer o
concurso
Garagem do Faustão
. Na sequência desse episódio, se
apresentou no megaevento Sertanejo Pop Festival (em São Paulo)
e, em pouco tempo, viu aumentar sua base de fãs e o número de
shows pelo país. Hoje, Relber & Allan realizam cerca de 15 apre-
sentações mensais em diversas regiões. “Conquistar espaço de
destaque no cenário da música sertaneja é tarefa árdua. A partici-
pação no quadro
Garagem do Faustão
foi um divisor de águas na
história da dupla. Depois de ganhar o concurso, nosso trabalho
recebeu maior reconhecimento por parte dos contratantes e isso
tudo tem ajudado a alavancar nossa carreira”, detalha Relber.
Apesar de novata, a dupla já colocou dois produtos no merca-
do: os CDs/DVDs
Ao vivo em Ipatinga
(2009) e
Ao vivo em
Governador Valadares
(2011). Em breve, Relber & Allan devem
lançar o primeiro projeto de estúdio. “Após este turbilhão de
novidades, centenas de shows e a conquista de fãs por todo o
Brasil, achamos que está na hora de gravar um trabalho em es-
túdio. Ele será mais minucioso e melhor elaborado que os de-
mais. É possível que até o ¤m do ano o projeto se torne realida-
de”, avisa Allan, anunciando que o primeiro clipe desse disco
contará com a participação da modelo Barbara Evans.
SALTO PROFISSIONAL
Já Clayton & Romário é a mais recente aposta do escritório. A
ENXUTOE
PROMISSOR
CONCERTPROMOTER
JOÃOWELLINGTON
GERENCIACOMCOMPETÊNCIA
ASCARREIRASDASDUPLASRELBER&ALLANECLAYTON&ROMÁRIO
dupla, que tem 14 anos de estrada, só agora conseguiu destaque
no cenário pro¤ssional da música sertaneja. E por conta disso, a
parceria com o escritório João Wellington tem sido providencial
para ampliar o sucesso desses irmãos goianos. “Após a gravação
do DVD
Só tá começando
, de 2009, nos organizamos e passamos
a correr atrás de um grande escritório para gerenciar nossa car-
reira. A¤nal, estava na hora de dar este salto. Mas foi só no co-
meço de 2012 que ¤rmamos parceria com a João Wellington
Promoções”, comenta Clayton.
A partir dessa nova fase, a dupla, que já lançou quatro DVDs,
pensa em gravar mais um projeto. “Temos alguns sucessos recen-
tes que precisam ser registrados emDVD.
Ninguém é de ninguém
e
Para nossa alegria
são dois exemplos. Por isso, estamos procu-
rando novas canções para incluir num projeto que será lançado
ainda este ano”, adianta Romário.
João Wellington e Chiquinho Lins – seu gerente comercial –
têm criado cases exclusivos para seus artistas. Segundo Lins, as
estratégias e ações de marketing aplicadas para cada dupla são
diferenciadas. “É preciso ¤ltrar as peculiaridades de cada produto
e utilizar os meios mais propícios para promover os artistas. Ape-
sar do segmento dos nossos contratados ser o mesmo, é impres-
cindível elaborar estratégias diferentes para evitar con¨itos de
interesses”, pontua Lins.
Atualmente, além de gerenciar com exclusividade as carreiras
de Relber & Allan e Clayton & Romário, a João Wellington
Promoções continua focada na montagem da programação artís-
tica e organização de eventos para prefeituras, sindicatos rurais e
associações de classe, entre outros segmentos. “Hoje, realizamos
mais de 40 grandes eventos anuais.Nossa marca é consolidada no
mercado e somos frequentemente procurados para organizar vá-
rios tipos de shows. Não podemos abrir mão desse segmento,
muito representativo no faturamento da nossa empresa”, explica
o proprietário. (P
OR
H
ELDER
M
ALDONADO
)
ASDUPLASRELBER&ALAN
ECLAYTON&ROMÁRIO
EMBOMMOMENTO, GRAÇAS
AOTALENTOARTÍSTICOE
ÀFORÇADOESCRITÓRIO
COMANDADOPORJOÃO
WELLINGTON DESTAQUE
FOTOS: DIVULGAÇÃO
REDAÇÃO