Página 30 - SUCESSO #144

Versão HTML básica

SHOW BUSINESS
A
história daTalismã está completamente ligada à do can-
tor Leonardo. Ainda quando fazia dupla com seu irmão
Leandro, ele decidiu fundar o escritório artístico para
fomentar um tipo de negócio no qual acreditava, que não se en-
caixava às políticas das grandes gravadoras. Segundo um dos ges-
tores da empresa, Willian Passarinho, a filosofia do escritório
baseia-se principalmente em apostar suas fichas em artistas nos
quais eles realmente acreditem, independente da onda musical do
momento. "Foi assim com Paula Fernandes. Quando a descobri-
mos, ela destoava totalmente das características do mercado.Uma
mulher cantando sertanejo era uma raridade no circuito de ro-
deios. Mas aquilo não nos intimidou. Vimos que ela era um bom
produto, apostamos e, em 2011, Paula foi a artista mais tocada nas
rádios do Brasil, segundo relatórios da Crowley", comemora o
manager. Além de Paula Fernandes e Leonardo, a Talismã, até o
final do ano passado, tinha também em seu cast os cantores Rick
Sollo e Eduardo Costa, além da dupla Di Paullo & Paulino.
Neste ano, a empresa decidiu aumentar sua gama de artistas e
está apostando no sertanejo universitário. A primeira contratação
foi a dupla Diego Torres & Tiago. A viabilização dessa parceria
aconteceu por conta do empresário Luis Tarandach. "Ele chegou
ao escritório e nos mostrou algumas músicas da dupla. Nos con-
vencemos no ato da qualidade sonora dos garotos e assinamos um
contrato de gerenciamento, em parceria com o Tarandach", deta-
lha Passarinho.DiegoTorres &Tiago entrarão em estúdio no mês
de abril para gravar seu primeiro disco, que terá distribuição na-
cional da SonyMusic. "Apesar da batida universitária, a dupla tem
muita influência de
Leandro & Leonar-
do e Zezé Di Camar-
go & Luciano, entre
outros representantes
do sertanejo român-
tico, gênero com o
qual mais nos envol-
vemos", analisa.
A outra aposta da
Talismã aconteceu
por conta de um
concurso de novos
talentos, feito em
parceria com a rádio
Paranaíba FM, de
Uberlândia, em que
o ganhador seria
agenciado pela em-
presa. "Após três
meses de eliminató-
rias, a dupla Muriel
Fábrica de
TalenTos
DIRETORESDA
TalisMÃ
FALAMSOBREOFUNCIONAMENTODOESCRITÓRIO
EANUNCIAMACONTRATAÇÃODEDUASNOVASDUPLAS "UNIVERSITÁRIAS"
& Rafael sagrou-se vencedora. Já estamos discutindo a formali-
zação do contrato, assim como estratégias de lançamento do
primeiro CD da dupla, que será feito em parceria com a Sony
Music", explica Passarinho.
A principio, a empresa pretende investir somente nesses dois
novos produtos em 2012. "Admito que tem muita gente com
talento por aí que precisa de respaldo para emplacar nacional-
mente. Mas é impossível trabalhar bem vários produtos ao
mesmo tempo. Dificilmente a Talismã fará alguma outra con-
tratação neste ano, mas as portas não estão totalmente fecha-
das. Sempre que um divulgador indica um produto que está
fazendo sucesso regional, sento com outros diretores da empre-
sa para ouvir o trabalho atentamente. Claro que, se aparecer
algo que seja realmente uma unanimidade entre nós, não va-
mos dispensá-lo", completa.
› esTraTÉgias e sHoWs
Responsável pela área comercial do escritório, Walter Viúdes
deixa claro que, embora grande parte dos contratados se encai-
xe em um mesmo segmento musical (o sertanejo romântico),
são usadas estratégias completamente diferentes de divulgação
para viabilizar a venda de shows. No caso de Eduardo Costa, o
rádio é o melhor caminho para propagar seus novos trabalhos.
"Eduardo faz pouca divulgação em TV. Ele só vai aos progra-
mas de alcance nacional quando lança um novo disco. O resto
da divulgação é calcada somente no rádio. E essa estratégia dá
certo, pois o perfil do fã de Eduardo Costa é o de ouvinte de
AM e FM", analisa Viú-
des. O artista fechou o
ano passado com 220
apresentações e teve sua
música
Quem é
no topo
das mais tocada do pri-
meiro semestre de 2011.
Já Paula Fernandes,
além de tocar em rádios,
explora sua imagem tam-
bém em programas de TV.
Segundo Passarinho, a mí-
dia precisava de uma artis-
ta com o perfil de Paula,
que alia beleza e charme a
um grande talento musical.
"Ter Paula Fernandes em
um programa de TV é si-
nônimo de primeiro lugar
no ibope", analisa.
Segundo Viúdes, em
2012 a agenda dos artistas
osDireToresDaeMPresaWilliaMPassarinHoeValTerViÚDes
obJetivoÉfecHar 2012comoomelHoranodaempresaemtermosdevendadesHoWs
FOTOS: DIVULGAÇÃO