Notícias

Universal Music Brasil com novo presidente

Em nota publicada pelo site norte-americano da gravadora Universal Music, o executivo Paulo Lima foi anunciado neste semana como novo presidente da Universal Music Brasil. Lima se reportará diretamente a Jesús Lopez, CEO da Universal Music América Latina e Península Ibérica. Com 25 anos de experiência nos mercados de música digital, mobile e internet, além de uma carreira de sucesso na indústria fonográfica, ele sucederá José Eboli, que comandou com extremo sucesso a companhia brasileira nos últimos 13 anos.

Paulo Lima se desligou recentemente da iMusica S.A., companhia líder do mercado musical digital na América Latina, da qual era CEO. Nos últimos anos, a empresa desenvolveu inúmeras plataformas de distribuição digital, tanto para download, quanto streaming, para serviços de gigantes da telefonia e internet, como por exemplo a Claro Música.

O brasileiro traz ainda no currículo diversos prêmios Latin GRAMMY como engenheiro de som, atividade que o introduziu no mercado musical, em 1989.

Durante o anúncio do novo presidente da companhia brasileira, Jesús Lopez destacou que Paulo Lima tem uma enorme capacidade de gerenciamento e empreendedorismo, com um profundo conhecimento nos mercados de internet, mobile e digital. E mostrou enorme gratidão e reconhecimento pela dedicação de José Eboli na liderança da companhia brasileira e sua contribuição decisiva para os números extremamente favoráveis da gravadora nos últimos 13 anos.

Lopez anunciou ainda com alegria que Eboli seguirá trabalhando muito próximo ao grupo, agora como consultor de A&R (artístico e repertório) para os mercados brasileiro e latino-americano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo