publicidade
Portal Sucesso
Portal Sucesso no Facebook Portal Sucesso no Instagram Portal Sucesso no Youtube Portal Sucesso no Twitter




Notícias

23 de julho de 2015 por Iule Karalkovas

Um furacão chamado Tiê

Não se fala de outra coisa: “A Noite”, primeiro single do novo disco da paulistana Tiê, conquistou não só os noveleiros como também todo o país. Nas rádios, na TV e na internet, os versos tristes – e sinceros – da faixa são transmitidos, reproduzidos e copiados. Todo esse frisson começou em maio com a estreia da novela “I Love Paraisópolis” (Globo), que escolheu a música para ser o tema da protagonista Mari, interpretada pela atriz Bruna Marquezine. Desde então, a cantora ganhou milhares de admiradores e, claro, viu sua rotina mudar consideravelmente.

Mas, essa história de sucesso começou bem antes disso. Muita gente não sabe, mas “A Noite” é uma versão repaginada de “La Notte” (2012), música da cantora italiana Arisa que bomba muito na Europa. Ao se escutar as duas canções, as semelhanças melódicas são visíveis , claro, mas elas não passam disso. Com uma batida mais crua e sofisticada, pop até, Tiê soube transmitir sua personalidade para a faixa, que também ganhou uma nova letra.

A ideia dessa “regravação” partiu do próprio presidente da Warner Music, e foi prontamente colocada em prática por Tiê. É por isso que, em setembro 2014, lançava-se “Esmeraldas”, terceiro álbum de estúdio da paulistana, que teve como primeiro single a faixa “A Noite”. Pronto. Foi dada a largada. Antes da estreia da novela, que aconteceu no dia 11 de maio, o videoclipe da canção (divulgado em dezembro de 2014) contava com cerca de 100 mil visualizações. Quatorze dias depois – isso mesmo, quatorze dias – o vídeo já contava com um milhão de views. “Foi um conjunto de fatores. Tive sorte da novela ir bem e da personagem ser carismática. Eu já tive uma música minha em uma novela (“Piscar o Olho” em “Cheias de Charme”, 2012), mas nem se compara. Parece que todo mundo já sabe cantar a música!”, conta a artista em entrevista ao PORTAL SUCESSO!. Hoje, são mais de quatro milhõe de viewss no YouTube. “Eu nunca tinha atingido a marca de um milhão, então imagine o que esses quatro significam para mim. É incrível. Um número absurdo para uma artista independente como eu”, comemora.

Por ter fixado-se em um cenário totalmente independente, e fazer parte de um grupo de cantores que são chamados de “novos rostos da MPB”, Tiê estranhou todos esses holofotes. Mas foi por pouco tempo, claro. Mesmo perdendo um pouco de sua privacidade, a cantora soube usar isso a seu favor. “Lá em 2012, quando eu lancei o meu primeiro disco (“Sweet Jardim”), poucas pessoas conheciam o meu trabalho. E agora, com toda essa exposição, minhas músicas estão sendo apresentadas para um público diferente, que não me conhecia. Eles passaram a admirar o que faço, o que é importante, pois sou uma artista com um trabalho totalmente autoral”, explica. Assim, a interprete passou a cuidar pessoalmente de suas redes sociais, responder fãs e até trocar mensagens com alguns deles pelo whats app.

Agora, com novos fãs e mais madura, Tiê segue na divulgação de “Esmeraldas”. O álbum, totalmente autoral e autobiográfico, foi concebido em uma semana em Nova York (EUA). Após passar por um período complicado, onde o bloqueio criativo se fez presente, a cantora percebeu que deveria sair um pouco de São Paulo (SP), onde mora. “Foi difícil, complicado. Eu reclamava de tudo, não estava feliz. Era pressionada pela gravadora, que queria resultados. Mas, assim que mudei de ares, as letras simplesmente surgiram. No meio de janeiro (de 2014) o disco já estava pronto”, revela. O resultado é um projeto cheio de confissões, que exprime bem a sua personalidade – afinal, Tiê sempre gostou de dizer o que pensa. Para os próximos meses, a interprete lançará um novo single, “Será a música ‘Par de Ases’. O meu objetivo é gravar um videoclipe lindo, porque quero bater um milhão”, brinca.

Beijo, Anitta!

Anitta e Tiê são o que podemos chamar de amigas de gravadora – ambas são da Warner Music. E, por diversas semanas, a música “A Noite” perambulou entre as cinco primeiras posições do Top 10 do iTunes, até ser ultrapassada por ”Deixe Ele Sofrer”, nova música de Anitta que foi lançada no dia 16 de julho. Mas, cinco dias depois, o jogo virou.

Na segunda-feira (20), foi ao ar uma cena super fofa de “I Love Paraisópolis” onde o personagem Lourenço apareceu cantando  “A Noite” para a personagem Isabelita dormir. Com esse impulso, Tiê ultrapassou Anitta, ficando em primeiro lugar no ranking das canções mais vendidas do iTunes. Em sua página oficial no Facebook, a paulistana comemorou o fato. “Acordo atrasada e com esse número 1 aqui! Beijos, Anitta!”, escreveu. A mensagem, inofensiva, foi mal interpretada pelos fãs da funkeira, que também usaram as redes para bombardear Tiê com comentários ofensivos.

Para resolver o problema, um vídeo. Nas imagens, Tiê aparece dançando com os filhos ao som do hit da Anitta. “Aqui em casa somos todos fãs dela”, declarou.

Recado pra Anitta e pros fans dela, do fundo do meu ❤️ !!!!

Posted by Tiê on Quarta, 22 de julho de 2015

este

Já nesta quinta-feira (23), “A Noite” continua em primeiro lugar. Ontem (22), a novela “I Love Paraisópolis” exibiu uma cena em que a paulistana aparece cantando e tocando a canção, enquanto os personagens Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Maurício Destri) se beijavam. A participação, relâmpago, foi super comentada nas redes, ficando, inclusive, nos Trending Topics. “Foi incrível! Já quero ser atriz”, brinca, bem humorada, a interprete.

Comments

Comentários



publicidade