Entrevistas

Thiaguinho promove novo DVD “VamoQVamo”

[unitegallery thiaguinho]

Thiaguinho está a mil por hora. Montou escritório próprio, “Paz e Bem Entretenimento” – depois de mais de dez anos vinculado à Inovashows, de São Paulo – e começa a promover seu novo DVD, “VamoQVamo”, gravado em janeiro na casa de shows Nailia, na Barra da Tijuca, no Rio. Em paralelo, percorre o Brasil a bordo do projeto “A Gente Faz A Festa”, ao lado de Péricles e Chrigor – assim como ele, ex-vocalistas do Exaltasamba.

Primeiramente, vale a pergunta: por que a mudança de escritório? O artista explica: “Estou amadurecendo a cada dia em vários aspectos. Pessoalmente e profissionalmente. Me senti preparado para montar minha própria equipe, que se divide entre São Paulo e Rio de Janeiro. A maior parte da equipe já trabalha comigo há muito tempo. Todos têm seu valor e meu respeito. Somos um verdadeiro time”, afirma ele – que despontou no mercado no reality “Fama”, em 2002, para na sequência dividir os vocais do Exaltasamba por nove anos, até lançar-se em carreira solo em 2012.

Untitled

Por conta da atual independência, Thiaguinho assumiu as rédeas da produção e gravação de seu segundo DVD, que sucede o álbum de estúdio “Hey, Mundo!”(FVA Music, 2015). O novo produto, que está saindo pela Som Livre, assume a vibe festiva do DVD anterior, “Ousadia e Alegria” (2012), gravado no Citibank Hall (São Paulo). O ingrediente extra, no caso de “VamoQVamo”, é o cenário natural da Ilha da Coroa e as tendas montadas para abrigar palco e plateia. Os resultados sonoro e visual são impactantes. “O DVD é extremamente identificado comigo! É uma roda de samba do jeito que eu gosto, em que canto sambas inéditos compostos por mim, Rodriguinho, Gabriel Barriga e Billy SP, além de sucessos de compositores que marcaram época principalmente nos anos 90. Também tem regravações de artistas que embalaram minha infância e juventude (casos de “Da Pele Preta”, de Jorge BenJor, e o pot-pourri reunindo “Marrom Bombom” (Os Morenos), “Meu Jeito De Ser” (Só Pra Contrariar) e “Coral De Anjos” (Sensação)”, explica Thiaguinho. Ele emenda elogiando a participação de seus convidados especiais. Belo participou da música “Pra Gente Ficar Legal”; Péricles em “Você Me Escuta”; Lucas Lucco em “Palmas”; Maria Rita em “Desliga Você” e Toni Garrido em “Asas”.

Ele fala um pouco mais de cada um dos convidados, considerados por ele como especialíssimos. “Péricles e Belo são referências muito fortes quando penso em vozes que me influenciaram, além de estarem entre os grandes amigos que tenho. Achei justo com minha história eles participarem desse projeto! No caso da Maria Rita, a gente teve a felicidade de se encontrar no ‘Música Boa Ao Vivo’ (programa que o cantor comandou no Multishow em 2014 e 2015) e rolou uma energia surreal… No DVD não foi diferente e hoje temos a certeza que viramos uma dupla, tamanha a sintonia! Ela é sensacional! O Toni apresentou o reality ‘Fama’, onde eu surgi para o grande público, e desde lá sempre foi muito atencioso comigo! Sou fã e adoro a energia dele. Regravamos Asas e ficou demais! O Lucas me mandou Palmas, eu fiquei louco com a música e achei que tinha tudo a ver a gente gravar juntos!”

O DVD mantém a parceria de Thiaguinho com Rodriguinho, líder de Os Travessos, responsável pela produção geral do produto. “Rodrigo é meu irmão, meu braço direito na música desde 2004. Fizemos juntos grandes sucessos gravados pelo Exaltasamba, por ele, Michel Teló, Parangolé etc. Rodrigo sempre esteve comigo, mas a partir do segundo trabalho solo me ajuda a produzir os discos. Nosso entrosamento é incrível e é uma parceria que ultrapassa a música”, afirma, destacando que ambos vêm explorando instrumentação mais acústica nos últimos trabalhos. “Gostamos muito de ousar. O ‘VamoQVamo’ é um álbum mais voltado pra roda de samba, então utilizamos instrumentos mais apropriados para isso, mas a ousadia sempre será uma característica dos meus trabalhos”, afirma. A animada faixa que dá título ao projeto  vem sendo trabalhada desde fevereiro tanto nas rádios como na internet.

No dia 4 de junho, Thiaguinho lançará sua nova turnê, em show marcado para o Espaço das Américas em São Paulo. “Teremos novo cenário e a inclusão de faixas desse DVD, além dos meus sucessos mais conhecidos”, explica.

COM PÉRICLES E CHRIGOR 

Untitled1

No último dia 26 de março, Thiaguinho estreou um projeto que tocará em paralelo à sua carreira solo, o show “A Gente Faz A Festa”, ao lado de Péricles e Chrigor. O título é o mesmo de um grande sucesso do Exaltasamba, lançado em 2010. A estreia se deu em Jaguariúna, interior paulista, e em abril foi levado para Fortaleza, Salvador, Brasilia e Santos. Segundo o artista, até o final do ano a tour deve percorrer pelo menos 30 cidades. “Está sendo uma enorme emoção para nós e para os fãs que viram no palco em épocas diferentes Chrigor e Péricles e Thiaguinho e Péricles, mas nunca viram nós três, juntos, cantando músicas que marcaram a vida de duas gerações que gostam de pagode”, explica ele, sobre o show que tem cerca de três horas de duração e que em maio passará por cidades como Maceió (6), Recife (7 e 8), Rio de Janeiro (13) e Florianópolis (28).

Por conta da agenda ainda mais atribulada em 2016 – afinal, são dois projetos sendo trabalhados ao mesmo tempo – Thiaguinho achou melhor abrir mão de comandar a terceira temporada do programa semanal “Música Boa ao Vivo”, que estreou dia 12 de abril no canal Multishow (tendo Anitta à frente). “Decidi dar um tempo para focar no meu trabalho como cantor e ter mais tempo para descansar o corpo e a mente. Sou apaixonado pelo formato do programa, foi um dos maiores presentes que ganhei na vida. Mas tenho que sair pelo país, fazer shows, visitar rádios em todos os estados – e isso toma tempo… Sem falar na saúde. Desde que fiquei doente em 2013 (tuberculose pleural), me cuido muito pra não tomar outro susto”, explica.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo